Romarinho cala o Boca

Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

Mama mia, que jogo!  A torcida do Boca cantou o tempo todo, até fiquei tonta em casa com o som, parecia um mantra. O estádio Alberto Jacinto Armando, vulgo La Bombonera, é realmente mítico. O clima lá não é tenso, é MUUUITO tenso.

O jogo foi muito difícil, mas o Corinthians não se encolheu e não entrou na catimba dos argentinos, principalmente de Erviti, que tentou desestabilizar o Sheik a qualquer custo.

A defesa do Timão esteve impecável, muito competente como sempre, não é à toa que é a melhor defesa da história da Libertadores. Alessandro foi muito bem.

Os hermanos tiveram bastante posse de bola, trabalharam muito bem no início do segundo tempo, apertaram o Corinthians, até que saiu o gol com Roncaglia. Festa em La Bombonera. O estádio quase veio abaixo.

Mesmo assim o Corinthians não se intimidou. A festa teve outro nome e outro dono: Romarinho. A estrela entrou no lugar de Danilo e no primeiro toque na bola marcou o gol. Inacreditável! Que frieza! Surge a jóia corintiana. O iluminaaaaaado!

No final, aos 46 do segundo tempo, até a trave estava a favor do Corinthians.

A decisão vai ser no Pacaembu. Dale Corinthians! O Timão está com uma mão na taça.

35 comentários

  1. Débeis palavras de quem não entende patavinas de futebol.

    Primeiro que a defesa do corinthians já não é mais a melhor da história da libertadores, afinal tomou 4 gols.

    Segundo que chamar romarinho de jóia beira o ridículo.

    Finalizando, dizer que “até a trave” estava a favor do corinthians já era de se esperar, já qu eem plena La Bombonera o árbitro minou o time do boca. Realmente, tudo está a favor.

    Mas do outro lado tem o BOCA.

    O palmeiras em 2000 empatou lá na argentina e veio pro pacaembu com a certeza de ser campeão, acabou perdendo o título com outro empate e disputa por penalties.

    Tem 90 minutos ainda.

    Veremos quem vai calar a BOCA.

  2. Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho na Gazeta, admiro muito vc, além de lhe achar linda!!!

    Como eu venho dizendo… ainda não ganhamos nada!!!
    Todos os comentaristas ainda nos coloca como Zebras inaltecendo o Boca, por estar disputando a sua décima final de Libertedores, ganhar seis vezes… por ter Riquelme e outras coisitas mais!!!
    Mas o Timão fez um excelente primeiro tempo, não deu espaços para o Boca, marcou muito bem o Arrogante Riquelme e se o Juiz não temesse teria tirado do jogo aquele troglodita que marcou o gol do Boca, pois o cara bateu à vontade no Sheik! A atitude de Jorge Henrique foi muito responsável ao não tentar ficar em campo, a atitude de Emerson em não amarelar contra os temidos botinudos Argentinos em seu reduto também foi louvável, este aí nem precisa ser campeão para morar no coração da Fiel.
    Já no segundo tempo, o time recuou bastante mesmo com a entrada de Liedson, e cometeu o erro de deixar Roman mais a vontade e depois de uma série de escanteios quase que consecutivos, o Timão tomou o gol e se o árbitro marcasse o penalty Chicão seria expulso! Mas Tite me parece que está mesmo com estrela, eis que tira o “senhor Libertadores” Danilo, capitão do time e coloca Romarinho… 21 anos, numa final de Libertadores contra o temido Boca, na Bombonera, e logo na primeira bola, depois do desarme de Paulinho em cima do marrento Riquelme, lança o matreiro Sheik que encontra Romarinho… que invade a área e como um veterano dá uma cavadinha por cima de Orion… golaço em plena Bomboneira… a cara de espanto de Rodrigues não tem preço, e o resto do Time do Boca ficou atônito, bateu o desespero e começaram chutar qualquer bola em direção das metas de Cássio e numa destas bolas alçadas um dos atacantes cabeceia a bola na trave e ” Mucho” perde um gol a “la Deivid”! Talvez sorte de Campeão? Não sei… Só Deus sabe!
    Cabe aos guerreiros alvinegros, continuarem a fazer o feijão com arroz e em casa não ficar esperando o Boca e agredí-lo, e Tite se Jorge não puder jogar… coloque o Romarinho! O garoto não tem medo de cara feia… e já se apresentou à Fiel! Por irônia do destino o Timão só poderá ser campeão invícto e em cima do “Bicho Papão”, se isto acontecer… o que será dos Antis?!!! E antes que eu me esqueça… PRAZER BOCA… EU SOU O CORINTHIANS!!!
    E NA PRÓXIMA SEMANA TE APRESENTO A FIEL!!!

  3. O Timão não está com a mão na taça. Alex deu entrevista após o jogo dizendo que não vai adiantar ter chegado até aqui e não ganhar o campeonato. Disse também que os jogadores vão arrastar uma frustração pro resto da vida se deixarem o título escapar após estarem tão perto dele. Este é o espírito: o Timão NÃO está com a mão na taça. O Boca, ao contrário de certos times formados por garotos propaganda e malabaristas de semáforo, joga sério e seus jogadores não se intimidarão por estarem jogando no Pacaembú. O Boca já detonou times brasileiros em finais disputadas aqui, então o Corinthians tem que se manter atento, sério e jogando com o pensamento de que nada ainda está ganho porque após o empate de ontem o título será decidido numa única partida.

  4. Olá Michelle… manda um recadinho ao Flávio Prado…Diz que torce para a Ponte Preta, somente para enganar…Ele é conselheiro lá… Na verdade é São Paulino enrustido e fica de sacanagem com a nação batendo no braço falando: aqui é curintians…

  5. Michelle, a televisão é uma fabrica de fazer belas, mas nem sempre estas belas são tambem feras, vc com sua naturalidade alem de embelezar a televisão se coloca de uma maneira tão humilde que deixa o programa que participa um gigante, comentarios com clareza e ao mesmo tempo mantem a leveza de uma opinião imparcial, mostra equilibrio como tem que ser, não se intimida com os velhos e grandes nomes da mesa, maravilha ver alguem crescendo por seu profissionalismo muito competente sem deixar de ser bela, sou seu fã.

  6. Com uma mão na taça, minha linda? O corintians nem sequer venceu! Não ignore que o Romarinho entrou descansado e desmarcado por ser totalmente desconhecido e que os empates nao favorecem a ninguem, mesmo porque essa historia já aconteceu em outras ocasiões e o Boca se deu bem. Se o gol feito na casa do adversario na final tivesse utilidade, tudo bem, o Corintians já começaria o jogo de volta com o resultado de 0 x 0 a seu favor, mas não é o caso. Portanto não há mão na taça, há sim mais 95 minutos para resolver a parada. Sou palmeirense, admito infelizmente que o seu time tá numa boa fase em termos defensivos, “achou” (coisa que nunca acontece com o meu time) um atacante melhor que Liedson e qualquer outro aí, mas o titulo está indefinido. Ainda mais em se tratando de um time azarado como é o corintians. Como meu time é um dos piores Palmeiras de todos os tempos, qual é o consolo? Boca desde criancinha rsrs

  7. se fosse gol do santos vcs estariam idolatrando maestria do ganso e frieza do neymar mas e so romarinho e emersom mas e nois corintians abraços so voce e o godoy nao pagam sapo pra time de um so jogador.

  8. Dor de cotovelo é uma droga, não? Fora o medo que vocês devem estar de que o Coritiba estraçalhe vocês assim como fez com o 5PFC. Resta aos palmeirenses a esperança de conseguirem espirrar com o nariz dos outros (pra não usar expressão mais vulgar, porque o blog da Michelle não merece).

  9. calma querida… voce como jornalista tinha que ser um pouco menos torcedora e mais imparcial, como a profissão exige…

    o Corinthians não jogou nada, foi pressionado o tempo todo pelo volume de jogo do boca, porque é isso que o corinthians faz, defende. contra o santos tirando o primeiro tempo na vila, so se defendeu também, e o santos não teve e nem tem a qualidade do boca, mesmo pensando que esse boca é um dos mais fracos que eu já vi. o time de 2003 do boca, colocava o atual no bolso..

    concordo com o palmeirense, ta 0 a 0, a vantagem de voces é jogar em casa, porem não é muita coisa levando em conta o historico do boca fora de casa.

  10. Caro Rolemberg, tenho que concordar com sua opnião de que o Timão não está realmente com a mão na taça, todavia hás de convir a fase extraordinária de nossa defesa o que dá segurança para vencermos.
    Não Existe jogo fácil, principalmente em final de Libertadores, no entanto penso que vc deveria preocupar-se com o seu time que não ganha nada há tempos ao invés de “secar” o Timão.Pode guardar com todas as letras em sua memória que o Timão vai ser campeão com aquele 1a0 mirradinho para desespero dos milhjões de anti-corinthianos
    Semana que vem calaremos a ultima “boca”

  11. Minha querida Michele
    Isso mesmo, vamos corinthians!!!!
    ingresso na mão pacaembu vai ser pequeno.
    E a nossa mooca? muitos fogos? soltamos R$2000,00 em bombas ontem vc ouviu?rsrsrs Rua Fernando Falcão x Cassandoca….somos nós…essa semana inteira terá um rojão a meia noite … confira.
    Estamos confiantes mas no coringão gol eh bola na rede e só eh campeão qdo o juiz apita!!!!
    #vaipracimadelestimao.

  12. Nossa… achei q só eu tava achando q aquilo parecia um mantra.
    Tinha horas q incomodava, mas a Bombonera cheia… capítulo a parte.
    Tive uma vontade de ver as torcidas em igualdade, seria lindo demais.
    Bom… Timão ganhou, agora esperar até quarta q vem. Vai chegar o Natal e não chega a quarta. #VAICORINTHIANS

  13. Michelle Boa tarde, Parabéns pelo tempo de sucesso de Tv Gazeta e Gazeta Esportiva!

    Incrível como o Timão dá audiência e comentários, principalmente de quem não torce por ele! Sabes me explicar, por que, tantos torcedores do São Paulo ou Palmeiras etc, preferem ver o jogo do Timão para ver se ele irá perder, ao ver o time deles a vencer?

    Deus te abençoe.

    Fernando Colletti
    Corinthiano (Lapa – São Paulo Capital)

    Chico Lang é nóis!

  14. ÉPICO…
    Como eu vinha dizendo em postagens anteriores… ainda não ganhamos nada!!!
    Todos os comentaristas ainda nos coloca como Zebras inaltecendo o Boca, por estar disputando a sua décima final de Libertedores, ganhar seis vezes… por ter Riquelme e outras coisitas mais!!!
    Mas o Timão fez um excelente primeiro tempo, não deu espaços para o Boca, marcou muito bem o Arrogante Riquelme e se o Juiz não temesse teria tirado do jogo aquele troglodita que marcou o gol do Boca, pois o cara bateu à vontade no Sheik! A atitude de Jorge Henrique foi muito responsável ao não tentar ficar em campo, a atitude de Emerson em não amarelar contra os temidos botinudos Argentinos em seu reduto também foi louvável, este aí nem precisa ser campeão para morar no coração da Fiel.
    Já no segundo tempo, o time recuou bastante mesmo com a entrada de Liedson, e cometeu o erro de deixar Roman mais a vontade e depois de uma série de escanteios quase que consecutivos, o Timão tomou o gol e se o árbitro marcasse o penalty Chicão seria expulso! Mas Tite me parece que está mesmo com estrela, eis que tira o “senhor Libertadores” Danilo, capitão do time e coloca Romarinho… 21 anos, numa final de Libertadores contra o temido Boca, na Bombonera, e logo na primeira bola, depois do desarme de Paulinho em cima do marrento Riquelme, lança o matreiro Sheik que encontra Romarinho… que invade a área e como um veterano dá uma cavadinha por cima de Orion… golaço em plena Bomboneira… a cara de espanto de Rodrigues não tem preço, e o resto do Time do Boca ficou atônito, bateu o desespero e começaram chutar qualquer bola em direção das metas de Cássio e numa destas bolas alçadas um dos atacantes cabeceia a bola na trave e ” Mucho” perde um gol a “la Deivid”! Talvez sorte de Campeão? Não sei… Só Deus sabe!
    Cabe aos guerreiros alvinegros, continuarem a fazer o feijão com arroz e em casa não ficar esperando o Boca e agredí-lo, e Tite se Jorge não puder jogar… coloque o Romarinho! O garoto não tem medo de cara feia… e já se apresentou à Fiel! Por irônia do destino o Timão só poderá ser campeão invícto e em cima do “Bicho Papão”, se isto acontecer… o que será dos Antis?!!! E antes que eu me esqueça… PRAZER BOCA… EU SOU O CORINTHIANS!!!
    E NA PRÓXIMA SEMANA TE APRESENTO A FIEL!!!

  15. Oi Michelle, vc não pode deixar de falar no Gazeta Esportiva, que a torcida do Boca, diferente do que apregoam o Celso Cardoso e o Flávio Prado, não canta o jogo todo (só as organizadas, igual as torcidas brasileiras), e se calou completamente após o gol do Corinthians! Gosto muito de vc e do programa, bj.

    PS. Por favor mande um beijo pra minha tia Yeda, Corinthiana, que assiste ao Gazeta Esportiva todos os dias!

  16. Linda, não tem nada ganho, mas o Corinthians está sim com a mão na taça. Se fizer valer o mando de campo, se jogar sério, o Boca pode até dar um sustinho no Cássio, mas a defesa deles não aguenta nosso ataque. Pelo menos, foi o que mostraram. Se a defesa do Corinthians deu umas bobeadas, o que dizer dos atacantes do Boca quando poderiam aproveitar as mesmas?

    E, se o Timão conheceu La Bombonera, vamos ver como é que eles vão se portar no Pacaembú. Vamos ver como é que eles vão se portar com a Fiel alí. E tem mais. Para os que confiam na mística corinthiana, quarta-feira, 4 de julho é Lua cheia. Lua de São Jorge. Vamos ver como é que eles vão se portar ante os olhares do santo guerreiro. Porque ante os olhares do deusinho gordinho e cheirador deles, o Timão não afinou.

    Quero ver aqui.

    VAI CORINTHIANS! VAI LIBERTAR A AMÉRICA!

  17. Vejo muitos corintianos comemorando o título já e por outro lado outros torcedores dizendo que já é do Boca. Cada jogo é um jogo, mas acho que está 60% a 40% pro corintians. se der penaltys aí é na sorte mesmo.

  18. Michelle e galera,

    Se o jogo foi 1 x 1, no próximo vai ser 3 x 1 pró Corinthians, pois INVICTO, é pra não deixar dúvidas…que venha o Boca Jrs e vamos calar todos os bocudos antis…
    VAI CORINTHIANS!!!!
    Timão, voce é Raça e Tradição,
    Purissima Emoção em nossos Corações!!!

    Te assisto sempre, apesar dos malas que tem por lá…Voce, Celso e o juizinho meio boca, que são confiáveis…Bjs

  19. Belo comentário Michelle assim como você; e por falar em você bota beleza nisso, parabéns !!! Michelle antes mesmo de passarmos pelo Vice da Gama, já dizia que não perderia para o “time do Neymar” que outrora foi “time do Pelé”, que já quis ser “time do Robinho”, em um possível encontro, nenhuma das duas partidas. E ao passarmos pelo “time da baixada”, disse que não perderíamos para o Boca nenhuma das duas partidas. Agora não tem mais pra onde correr, o que era proibido falar entre os jogadores e a nossa comissão técnica, hoje não tem mais o que esconder; para sermos campeões somente sendo INVICTO, não há outra forma de ganharmos esse título. Como Corinthiano digo uma coisa: Demorou mas será épico Michelle, eliminamos pela 1a vez um campeão nas 4as de final, eliminamos um Tri na semi e agora ganharemos o título em cima de um Hexa e de forma INVICTA. VAI CORINTHIANS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!

  20. Não gosto desse tipo de opinião, só porque é o Corinthians que esta na final da Libertadores não significa que ele esta representando o Brasil?? Se fosse os outros times como São Paulo, Santos ou qualquer outro estaria representando? Porque Segundo o Flavio, ja que é o Corinthians não representa o país

  21. Olá Michelle como sempre vc esta linda !
    Queri dizer especialmente para o flavio prado
    que a torcida do corinthians é muito grande e inteligente
    e vamos apoiar o timão cantaremos do inicio ao finaL ninguém aqui fara pressão
    nossa torcida não é que nem a do são paulo e a da Ponte
    somos religião uma nação com mais de 30.0000 milhões !

  22. rsrs….concordo Rolembergue…boa!!!
    Ma a menina aí é corinthiana roxa e não faz questão nenhuma de seconder isso no ar p/ todas as câmeras.
    Olha…nem sei como foi que ela colocou isso aqui…tem pessoas q escrevem p/ ela e é ignorado na cara dura, ainda mais se falam mal dela ou do corinthians…onde está a democracia?????

  23. O melhor momento do joguinho foi o goleirinho do corinthians arrumando a TIARINHA durante a paretida. que lindinho….

  24. ola tudo bem… alguém saberida dizer onde está aquela camisa metade boca juniors e metade corinthians… se alguém tiver uma foto… me por favor… eu já achei aquela que tem metade manchester metade corinthians… gostaria de achar essa outra… será que o Chico Lang tem?

  25. Tem como tirar o mala do Flávio Prado do programa, esse cara da azia em sonrisal, muito chato, arrogante, nojento, asqueroso, metido.
    manda esse cara para a Argentina.

  26. Boa tarde michele, sou de Amparo(SP) e minha esposa faz um trabalho voluntario em uma creche (Santa Rita de Cassia) que esta passando por reforma e para arrecadar mais recursos todos os meses é feito um bingo, então eu tive a ideia de lhe pedir uma camisa autgrafada do Cassio que tambem é devoto de Santa Rita, e ressolvi apelar a vôce que tem contato com estes jogadores se vc conseguir eu posso pegar esta camisa ai em São Paulo. Muito obrigado por sua atenção e VAI CORINTHIANS

  27. Pingback: curp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *