A casa caiu: Leão é demitido

Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
Sérgio Barzaghi/Gazeta Press
O time estava desarrumado. Essa foi uma das justificativas do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para a demissão do treinador Émerson Leão. Foram oito meses tentando comandar o clube: 44 jogos, 26 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Tentando porque o treinador não tinha autonomia dentro do clube. O próprio Juvenal Juvêncio disse que no São Paulo, técnico não diz quem deve ser contratado. “Aqui a gente contrata quem quer e põe pra jogar”, afirmou o presidente.

Enfim, por essa afirmação e por outras, percebemos que não existe harmonia entre direção e equipe. Não existe sintonia entre qualquer treinador que seja e o comando do time. Uma pena.

A desorganização na direção do São Paulo se reflete dentro de campo. Muito estranho, ainda mais vindo de um clube que já foi exemplo de ótima administração e competência. Mas isso, por enquanto, é coisa do passado…

12 comentários

  1. Michelle, boa noite,

    Comente no programa GAZETA ESPORTIVA desta quarta-feira (27/06) que o Sr. Juvenal Juvencio quer fazer do São Paulo o que fez o Dualib com Corinthians.
    Será que ele não percebeu que seu tempo na presidência já acabou???
    Veja que até o Andres Sanches copiou a boa administração que tinha o São Paulo e implementou no Corinthians e o Juvenal está na contra mão.
    Fora Juvenal, antes que o querido tricolor vá para a segunda divisão.
    Que venha MURICI RAMALHO..

    Obrigado pela atenção

    Um abraço

  2. MICHELE, BOA NOITE!

    QUEM DEVE SER DEMITIDO NO SÃO PAULO É O JUVENAL E NÃO O TÉCNICO. ESSE JUVENAL ATÉ AGORA SÓ PREJUDICOU O TIME, DEPOIS QUE ELE TIROU O MURICY DO COMANDO DO SÃO PAULO O TIME NÃO GANHOU MAIS NADA.

    JUVENAL OUTRO EURICO MIRANDA DA VIDA.

    BJS.

    LUCAS

  3. Nós (corinthianos/palmeirenses) estamos super felizes e achamos que o juju é ótimo presidente e deve continuar por muitos anos à frente dos bambis.
    Assim temos certeza que a nossa vitória é certa.
    São paulo que já foi exemplo de administração hoje é cemitério de craques em ascenção e promessas do futebol: wagner diniz, junior cesar, juninho, aquele do coritiba, arouca, o lateral esquerdo que está no santos, e muitos outros.
    E assim deve continuar diante da clara incompetência do juju.

  4. O uso do espaço aqui não será pra comentar sobre a matéria, mas para parabenizar á Michelle, que mostra que uma apesentadora pode sim, ser linda, competente, apresentar de forma tão doce e extremamente charmosa e acima de tudo, despojada de arrogancia! Isso é muito legal e muito raro!

    PARABÉNS, MICHELLE!!!

  5. e tem que ser assim mesmo Michelli, Diretoria faz contratações, o treinador com as peças que tem tem que formar um time, é pago para isto, não é para indicar jogadores de empresários ganhar a comissão, ficar seis meses no clube e depois de 03 derrotas sair deixando o abacaxi para o clube pagar as consequências. Quando um treinador vai para um clube ele já sabe e deve conhecer o elenco, se não o satisfaz, nem deve aceitar treinar o time.Imagine cada chefe ai da Gazeta, resolver trocar meio mundo de jornalistas, e trazer os cupinchas dele. Faz muito bem o Presidente da casa não deixar isto acontecer.Vamos acabar com esta balela de técnico trazer jogadores amigos, jogadores de empresários para valorização e ganharem comissão. TREINADOR É PARA TREINAR O TIME, DEIXA-LO TATICAMENTE E TECNICAMENTE BOM COM OS JOGADORES QUE TEM NO CLUBE, OU QUE A DIRETORIA TRAGA COMO REFORÇOS. JUVENAL ESTÁ CERTÍSSIMO .Veja o caso do Corinthians que vocês deveriam investigar a fundo, a maioria dos jogadores do elenco, e muitos que saíram, em média
    sómente 10% dos valores arrecadados é do clube,( Paulinho, Ralf, Bruno Cesar, Elias, Cristian,Douglas, e muitos outros)É isto que vocês jornalistas da Gazeta apoiam, e querem para os clubes ?? ficar nas mãos de empresario e sabe-s lá quem mais tira proveito dos outros 90%.
    VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA, E VALORIZAR O QUE É DO CLUBE, APOIAR SEUS DIRIGENTES, E NÃO MALANDROS DOS EMPRESARIOS DO FUTEBOL,TÉCNICOS SUSPEITOS, E JOGADORES SEM VERGONHA.

  6. Michelli,bom dia!
    Lendo a reportagem acima,concordo com ela em parte,principal- mente, quando fala de técnicos que em comum acordo com os Empresarios,trazem brucutus para os clubes,e depois vão embora e deixam o abacaxi,para outros descascarem,mas por outro lado não concordo quando ele fala que o Juvenal está certo,o mesmo jogador que ele troxe,Paulo Miranda,foi tirado da concentração,porque este falhou,o Edson Silva que ele contratou,é grosso demais,isso sem falar no Piris,no Maico,e veja só, que ironia,todos aqueles que ele achou que não serviam,e mandou embora,foram campeões,em outros clubes,como titulares,incluindo aqui o técnico MuricY.
    Michelli,vamos fazer uma Campanha,para o Juvenal,ser técnico;pois só assim poderemos ficar livre dele,logo.

  7. Oi !!Celso Cardoso
    Cadê o Chico Lang
    Ele tem que aparecer amanhã as 18:00 hs
    Ágora precisamos dele.
    A torcida dele e a voz dele.É inspiração de todos os corintianos.
    Aumenta muito mais a torcida para Corinthians.
    E precisamos vê-lo para inflamar a nossa torcida.
    Houvi o placar chicolanguiano contra Boca Junior
    kkkk
    Voooooolta Chico Lang
    A nação precisa de você!!!!!!

  8. É Michelle é por esta e outras do senhor Juvenal Juvencio que o meu tricolor está há 4 anos sem um título sequer ,esta mentalidade que o atual presidente impos ao clube de interferir no trabalho dos treinadores é amadora e inaçeitavel para um clube do tamanho do São Paulo .
    Qualquer treinador tem que ter a total autonomia

  9. É Michelle é por esta e outras do senhor Juvenal Juvencio que o meu tricolor está há 4 anos sem um título sequer ,esta mentalidade que o atual presidente impos ao clube de interferir no trabalho dos treinadores é amadora e inaçeitavel para um clube do tamanho do São Paulo .
    Qualquer treinador tem que ter a total autonomia para montar a sua equipe e não ser uma marionete dos caprichos de uma diretoria o elenco montado pela diretoria é fraco e a grande verdade é que Leão fez milagre com jogadores limitadissímos tecnicamente ,mas chega uma hora Michelle que não há treinador que faça milagre , e não acho que Milton Cruz que é uma profundo conheçedor de futebol vá fazer milagre com o elenco atual .Para mim como sãopaulino é duro adimitir mas o elenco atual do meu tricolor é fraco e infelizmente não vai álugar algum Michelle .

  10. Continuo achando que demitiram o técnico que poderia fazer a diferença no São Paulo.
    Não pode esquecer que o início da escalada do TRI foi com o próprio Leão que saiu e entregou de bandeja o titulo Mundial para o Paulo Autuori.

  11. boa tarde michelle,torço para o sao paulo e foi horrivel ontem assistir o tricolor perder mais uma contra o naútico e o pior que pra que o rafael tóloi fazer um penalti tao idiota,o rogério ceni como goleiro titular do sao paulo fazer gol contra é brincadeira,sendo que já estava dois a zero e os torcedores do sao paulo admiram o rogério ceni,o amado tricolor tem que arrumar a defesa se nao ficará feia a coisa temos a ponte preta sábado,bahia pela sul americana semana que vem e dia 26 de agosto os gambás nao podemos perder pra esses times,vai com tudo tricolor,beijo michelle,assisto todos os dias gazeta esportiva e no domingo mesa redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *