Adriano: uma tragédia anunciada

Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press
Nunca fui a favor da contratação de Adriano pelo Corinthians. Na minha opinião, ele nunca teve o perfil do time e nem estava em condições de atuar (isso considerando março de 2011). Além do mais, sempre foi um cara polêmico, com problemas fora de campo, que antes de jogar futebol precisava se tratar. Mas, como a maioria das pessoas, eu também acreditava que a força de vontade e a determinação pudessem mudá-lo. Pois é, nada feito.

Apesar do nome e do faro de gol, o polêmico jogador nunca foi unanimidade entre os torcedores. Aliás, os corintianos sempre o trataram com desconfiança. Primeiro foi a lesão no tendão do tornezelo esquerdo logo no início do contrato fazendo com que ficasse afastado dos gramados por aproximadamente sete meses. Depois, a infindável luta contra a balança que não tinha solução. O excesso de peso não permitia que o jogador tivesse condições de jogo. No entanto, os altos salários pareceram se justificar no gol contra o Atlético Mineiro, dando a vitória por 2 a 1 ao Corinthians, num momento crucial para a conquista do Campeonato Brasileiro. Parecia que ia dar certo, mas…

O final do ano chegou e com ele uma nova confusão: aquela história da moça que se deu um tiro na mão dentro do carro do jogador. Coisas de Adriano…

2012 despontou com grandes esperanças e uma Libertadores pela frente. Adriano treinava, treinava, mas continuava visivelmente acima do peso. Os dirigentes diziam que o atleta estava se esforçando. Pois é… parece que não. A rescisão contratual mostra que as coisas não iam tão bem quanto pareciam e que a situação estava no limite há tempos. Tite, que é quase um santo, não aguentou a cruz.

Agora, das duas uma: ou Adriano volta pro Flamengo ao lado dos seus amigos e vai arrebentar porque vai estar feliz com a praia, com Love, Gaúcho e a cervejinha, ou veremos o fim da carreira daquele que um dia foi chamado de Imperador. De qualquer forma, todo mundo perdeu com essa situação: o Corinthians que pagou altos salários para um atleta que jogou apenas oito partidas em um ano. E o próprio jogador, que perdeu a chance e a confiança oferecidas pelo clube para se recuperar e voltar a ser um dos maiores do mundo.

Agora é a sua vez de opiniar. Qual será o destino de Adriano?

70 comentários

  1. Michele (( Dalhe Mooca )) !

    Todos estão falando do Flamengo, Mais anota ai !

    Ele vai para o São Paulo.

    Pelo Amor de Deus Manda Beijos para mim, na gazeta Hoje .

  2. Coincidências à parte, estar com Adriano é perigoso… A moça entrou no carro e deu um tiro na mão… O Corinthians o contratou e deu um tiro no pé… Na minha opinião, Adriano acabou, FIM. E se ele não se cuidar, acabará com a própria vida tbm !

  3. sobre o Adriano sair do corinthians sem ter apresentado o seu futebol que o consagrou na italia , na inter de milao. isso ao meu ponto de vista nao foi novidade alguma , porque todos nós sabemos o quanto ele é polemico. deixe que essa “bomba” vá para o flamengo, o corinthians é muito mais grande que esse tal de “imperador”

  4. É difícil de entender o que se passa com um jogador do porte dele, que foi um dos melhores atacantes do futebol. Se fala muito no fator psicológico, acredito que tenha muita influência sim na vida do atleta. A questão é que a maioria dos jogadores ainda não têm um acompanhamento desde as categorias de base (digo do ponto de vista psico-social, educacional…). Mas nos perguntamos, “mas e aí, qual trabalhador comum tem esse acompanhamento?”. Não tiro a responsabilidade do Adriano, como sabemos, ele é uma grande pessoa, amigo de todos…mas resta saber: ele é seu próprio amigo?
    Desejo muita sorte a ele, aqui ou no exterior.

  5. Curioso é que, quando o Corinthians trouxe o Adriano e o São Paulo trouxe o Luis Fabiano, a maioria da imprensa só se preocupava em falar mal do Valdívia no Palmeiras, dizendo que era um investimento que não estava trazendo retorno…

  6. É Michelle. Não deu!!! Também apostava no Adriano e gostaria de ve-lo triunfar para fechar a boca de certos jornalistas que ganham a vida com o suor dos outros e que, para eles, ninguem presta, não valem nada!!! Só o Newmar é bom. 3.000.000,00 por mes.
    Mas enfim o Adriano deu razão para certos jornalistas, não calou a boca de ninguem e me deixou decepcionado. Espero que vá para o flamengo, assim dividimos o mico. Que seja feliz.
    Obrigado Michelle, bom trabalho e boa sorte.
    Nos veremos na Gazeta !!!
    Romeu De Michielli
    [email protected]
    Limeira/SP

  7. …certinho michelle,nunca teve por parte dele,vontade determinação e empenho ja o corinthians fez de tudo pra recuperar o jogador,munca iria dar certo aqui …no futebol paulista a coisa é levada a sério com profissionalismo,já no rio tu sabe como é!!!agora ele ta livre pra se juntar aos baderneiros da noitada carioca onde até a imprensa de la encobre…seja feliz adriano e boa sorte!!!

  8. Qual será o destino de Adriano?Depois de arrebentar com o Flamengo,que apesar de ja ter vivido inumeros problemas com Adriano ainda não aprendeu,será a sarjeta.Infelizmente é esse o destino de um cabeça de bagre,um cabeça de camarão como ele.

  9. Oi tudo bom!
    Será que o Flamengo e o Corinthians não estão na “feira do rolo” negociando dois centro-avante?
    O flamengo leva o Adriano e o Corinthians leva o Deivid.

  10. Michele, acho que o unico que perdeu foi o Corinthians pois

    o cara foi tratado como um verdadeiro IMPERADOR e não deu resuldado

    Mais a gente aprende com os erros, o importante que o Corinthians

    pague tudo direitinho e fique com o exemplo.

  11. Concerteza o Adriano vai para o Flamengo,que é a sua casa.Será que ele vai dar a volta por cima? Só vendo para crer.Abraços não perco um programa de vcs! Vcs são nota dez!!!

  12. ” Agora é a sua vez de opiniar. Qual será o destino de Adriano? ”

    A lata do lixo! kkkkkkkkkkkkkkkk

    bjo,Michelle ( ti amuuu! rsrs )

  13. Concerteza o Adriano vai voltar para o Flamengo! Que é a sua casa.Será que ele vai dar a volta por cima? Só vendo para crer!Abraços não perco um programa de vcs,vcs são dez!!!

  14. Adriano já alcançou os 30 anos. Com tantos problemas de ordem pessoal e física, não dá mais pra ver como um atleta de futuro no futebol. O mais inacreditável é saber de hipoteticos clubes interessados em contrata-lo. Se este cara não deu a volta por cima com tudo o que o Corinthians ofereceu, vai dar certo onde? No XV de Jaú? Aham.

  15. Michelle. Essa situacao do Adriano ainda vai se repetir com outros jogadores. Por conta de daquilo que se fez no passado, os dirigentes acreditam estar dando o pulo do gato em contratar um jogador em final de carreira famoso. Mas, isso nao e tudo. Contratam uma criatura repleta de problemas emocionais, afetivos, sociais. Bons profissionais o Adriano teve a sua disposcao na parte relativa a medicina, fisioterapia, etc. Faltou aquilo que seria fundamental: psiquiatria e outras especialidades congeneres. Enfim, + um caso em que o clube paga a conta e a torcida que ja sabia disso tudo fica boquiaberta.
    Some Adriano para voltar so depois de morto. Ou por outra. Nao volte mais.

  16. BOM, NAO A NADA A COMENTAR ALEM DE QUE ELE PODE IR PARA O FLAMENGO ONDE FAZEM DE CONTA QUE PAGAM E O JOGADOR FAZ DE CONTA QUE JOGA,,,,,,,,,SÓ NAO ADMITO Q AGORA PARTE DA IMPRENSA VEJA PROTEGER O “IMPEIDADOR” QUE JA ESTA ACONTECENDO POR ALGUNS FRACOS DE NOTICIAS QUE AGORA VAO EMBARCAR NESSA SÓ PRA TER O QUE FALAR O FATO É ELE NAO É UM PROFISSIONAL E GANHA PRA SER ,,,,,,,,,,,,ENFIM BOA SORTE E BOA VIAGEM,,,

  17. Adriano perdeu o jogo da vida para ele mesmo e continua a perder jogando sobre a lesão no tornozelo a culpa pelo seu insucesso atual. A verdade é que, a paciência do Sport Clube Corinthians Paulista foi até exagerada com relação ao Imperador. E, ainda por cima, vemos gente na internet comentando que Adriano foi queimado pelo Tite, rs, rs…

  18. ADRIANO FICOU ASSIM DEPOIS QUE O PAI DELE SUICIDOU, ELE TEM FAZER UM TRATAMENTO ESPIRITUAL AFASTAR O PAI DELE DE PERTO DELE DESTE JEITO SE ELE NÃO PROCURAR AJUDA ELE VAI ACABAR NA SARJETA.ELE PODE PROCURAR UM PADRE E ORAR MUITO TAMBEM.POR QUE SE ELE PERMITE QUE O PAI DELE FIQUE PERTUBANDO É QUE ELE É UM FRACO ESPIRITUAMENTE.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELE.E DERRAME MUITA LUZ DIVINA SOBRE ELE. DEUS MUITO NUS ABENÇOE.

  19. Pramim o adriano queria ir para o flamengo mas o luxenburgo não quis ate a patricia morim queria ele no time mas ela respeitou a palavra do tecnico.Mas pra mim o adriano não ia ser tudo isso eu achava isso não ia da certo ele só entrou no corintians porque o ronaldo deu chance.Mas eu acho que ele ja é jogador do meu mengão falou michelle giannela

  20. PARA MIN A DIRETORIA AGIU ERRADO.POIS DEVERIAO ESPERAR O CONTRATO TERMINAR PARA VER O QUE IRIA ACONTECER POIS NAO TINHA NADA A PERDER PORQUE VAI TER QUE PAGAR O SALARIO DO MESMA FORMA.COM O NILMAR FIZERAO A MESMA COISA.MAIS COM ESSE TECNICO PODE POR ATE O MESSI E O NEIMAR PARA JOGAR JUNTOS QUE ELES NAO VAO RENDER.ESSE CARA NAO E TECNICO DE TIME GRANDE E TECNICO DE TIME PEQUENO.MAIS NAO VAI GANHAR NADA SO JOGA NA RETRANCA.DEVERIAO TROCAR ERA O TECNICO QUE SO GANHA DE UM A ZERO.

  21. Linda Michelle, apesar da beleza e inteligencia, tem um defeito gravissimo, é curintiana. Nem tudo no mundo é perfeito. Referente ao Adriano, tomara que ele vá para o meu glorioso Santos, e lá se dedique. Pois Santos tem praia, futebol e pessoas de bem. E tenho dito…

  22. Bom, pelo menos ele é inteligente. Já pensou fazer tratamento físico no INSS? Melhor no departamento Médico do Corinthians. Jogador ele foi faz tempo e no Corinthians veio passar uma temporada no SPA de Itaquera.

  23. Sou flamenguista e não queria o adriano no fla, oclube ja vive no meio de tumultos e escandalos imagina com o adriano por lá, mas como fla aceita tudo, fazer o que…

  24. No Rio ele já estará (alguém duvida que o Fla dará um tiro no pé?), e como o Beateu Mouche estará indo para a costa naufragar e virar um casco encalhado no fundo do mar brasileiro…..
    Todos acreditamos… mas qual será de quem não acredita em si mesmo?

    Adriano: de Imperador a Bateau Mouche

  25. Realmente é uma pena. Não me surpreenderei se ainda este ano, já com 130 kg, ele for encontrado em coma alcóolico em alguma favela no Rio. E se o Flamengo não for bem, não quero nem ver o tamanho da confusão quando a torcido o vaiar como faz com o Ruimnaldinho…

  26. Acho que o Adriano vai para o Flamengo, mas vai piorar sua forma física, vai detonar uma crise no time que ficará cheio de estrelas, vai ficar nas baladas e no final do ano se aposenta….é o fim da linha pra ele….

  27. a pior coisa que o corinthians poderia ter feito, foi contratar esse cara….
    nunca teve o perfil do timão e ainda sempre teve a sombra do flamengo, o corinthians poderia ter trazido o Cristian e o montillo com a grana rasgada com esse fdp… vai pro flamerda e vai fazer gol no corinthians e comemorar muito ainda, é sempre assim com o corinthians ate o finazzi jah fez isso… FORA ADRIANO E VOLTA CARLITOS!!!!!!

  28. Olá Michelle tudo bem? Acho você o charme deste programa esportivo, além de ser uma grande jornalista, sou seu fã.

    CASO ADRIANO: Acho um absurdo ainda ter clubes atrás deste tipo polêmico de jogador. Ele deveria devolver dinheiro para o Corinthians, por ter se tratado e não ter feito absolutamente nada. Concordo com a opinião daqueles que acham que ele irá para o flamengo, pois é o único clube que o “imperador” pode jogar, perto dos amigos que gostam de uma baguncinha, praia, churrasco na laje das comunidades onde moram os amigos de infância do Adriano.
    Por outro lado o Corinthians ficará livre de explicações sobre o Adriano, que já estava incomodando os demais jogadores, que querem jogar com seriedade. Em minha opinião o Tite tirou um grande problema de suas costas.
    O novo presidente do Corinthians já começou fazendo bobagem: Dispensou o atleta para os concorrentes, que certamente será o flamengo e, além disso, tem que ficar pagando salário até julho. Que idéia hem?
    O Corinthians tem agora é que, se focar na “libertadores da América” esquecendo do problema Adriano.
    O Adriano teve sua chance, e o Corinthians teve paciência demais, porque o Adriano antes de jogar tem é que tratar a sua cabeça, que é bastante confusa.
    Abraços Michelle!!!
    Atenciosamente: José Coelho.

  29. O destino do Adriano vai ser igual ao destino de todos os jogadores que se envolveram com baladas, mulheres etc. (garrincha por exemplo) MAS se a mídia fizer como fez com certa artista da globo e que foi miss, dai. bem dai acaba virando coitadinho, vira heroi! etc….
    pode aprontar “todas” , pode beber, pode cheirar e pode tudo pois a midia não divulga..
    vamos ver se em outro clube a mídia vai ficar medindo o peso dele todo o santo dia! Será? acho que não pois corinthians é o maior mas tem tambem a maior torcida contra inclusive a mídia!

  30. Concordo contigo, só achei que se fossem dispensar o cara que já tivessem feito antes, agora que ele ta fininho e recuperado vão entregar o cara bom pra outra equipe, e aposto que ele vai arrebentar… manda beijo pra mim no programa… 🙂 bj

    TAJAN – BALNEÁRIO CAMBORIÚ – SC

  31. Ir pro framengo mérmão, curtir praia, sol, cerveja e as cachorras, jogar umas peladas, se envolver em mais escandalos e cansado de não receber seu sálario, mudar de modalidade esportiva e dar a volta por cima no fim do ano, sendo consagrado no Japão como o novo Imperador do SumÔ!!!!!

  32. Adriano perdeu toda a confianca que havia nele. Creio que agora ele tenha de provar o seu valor, afinal, depois de mais esse papelao, quem vai confiar prontamente em pagar um salario acima da media sem ter o retorno garantido? Na minha opiniao, fim de carreira.

  33. FIM DE CARREIRA, PENSAR EM FAZER OUTRA COISA E NÃO JOGAR FUTEBOL, COISA QUE SEU CORPO, A EXEMPLO DE FENOMENO NAO AQUENTA MAIS.
    QUEM SABE ABRIR UM BAR OU UMA BOATE. SABE-SE LÁ. A POLICIA TEM QUE FICAR DE OLHO POIS ELE CONHECE O LADO PODRE DO RIO

  34. Michele, realmente você disse tudo… O Corinthians deu todas as oportunidades ao Adriano, mas ele não estava nem aí… Jogou pouco, se esforçou menos ainda e, claro, tem sindrome do pânico (sempre acha que está sendo perseguido). O problema da “cervejinha” é fato, mas muitos jogadores também tinham (baladinhas, cervejas e etc) mas no lado profissional sempre foram corretos (casos de Vampeta, Ronaldo, Roberto Carlos, Sócrates, Neto e tantos outros). Agora, chegar pra treinar (nas condições que estava – fora de forma, em processo de recuperação de lesões e quase há um ano sem jogar “realmente”) com bafo de cachaça e visivelmente “alto” é pra enlouquecer qualquer treinador. Na minha opinião foi o mesmo que aconteceu a véspera da queda do Corinthians pra segunda divisão quando o zagueiro Fábio Ferreira fez o mesmo e o Nelsinho Baptista (técnico na época) ficou puto… É por isso que há tantos jogadores “ruins” em campo… Porque esses levam o profissionalismo a sério, enquanto os “craques” acabam se achando antes da hora e acham que não precisam provar mais nada… Eu acredito que o destino dele será o Flamengo, como você bem citou…

  35. Coincidências à parte…A moça entrou no carro do Adriano e deu um tiro na mão…O Corínthians entrou na conversa do Adriano e deu um tiro no pé. Ministério da Saúde adverte: Adriano pode trazer prejuízos à sua saúde !

  36. Michelle, é impressionante a dor-de-cotovelo que o Chico tem do São Paulo. Tudo o que ele fala do corintians, tem que comparar ao São Paulo. Esse cara vai morrer frustrado, coitado !!!!!

  37. Parabéns Michelle, muito bacana seu comentário sobre o Adriano.
    Eu não entendo os comentaristas brasileiros! Antes da diretoria do timao demitir o Adriano, era unanime….todos metiam o pau na diretoria e na comissao tecnica por toda essa novela Adriano. E qdo a diretoria e comissao tomam a atitude mais correta …q ja deveria ter feito a tempos atras, os comentaristas caem de joelhos … aos pés do imperador. Né seu NETO, DENILSON, RONALDO GIOVANELLI….INCLUSIVE VC SEU CHICO LANG(MUDOU DE LADO ÉH????)!!!
    Não entendo o porquê desta lastima entre os comentaristas que tanto eram fervorosos contra o Adriano e a passividade da dir e comissao tec do timao.
    Entaum Valeu Michelle…parabéns, muito sensato seu pensamento!
    E usurpando uma fala de um chorão saudoso….E tenho dito: já vai tarde, mas muito tarde Imperador…..que volte p o império do amor e da devassidade! Que venha um atacante de raça e gols….pq naumm TEVEZ OU NILMAR..RSSS SONHO É SONHO!!!

    by aeroporto de sampa com destino a Campo Grande MS.

  38. Mimi, fala para o Chico, que hoje (14 de março) fez 8 anos que o Grafite, jogando com a camisa do São Paulo, livrou o corintians da segunda divisão do paulista. E mesmo assim ele só fala mal do São Paulo. É um mal agradecido !!!!!!

  39. INFELIMENTE O FIM DO ADRIANO VAI SER TRISTE,VAI ACABAR PRESO OU MORTO EM ALGUM MORRO DO RIO DE JANEIRO.ELE PARECE SER UM CARA GENTE BOA,SO QUE ISSO SO NAO BASTA, ELE MESMO NAO TEM VONTADE DE MUDAR.TALVEZ O DINHEIRO SUBIU NA CABEÇA DELE.
    QUE DEUS TOME CONTA DE VOCE.
    BOA SORTE, E OBRIGADO PELO GOL CONTRA O GALO ANO PASSADO.DIGA SE DE PASSAGEM QUE GOL CARO EM.

  40. ola! Em primeiro quero te dizer que vc é muito bela!!Quanto ao Adrianao o futuro e passear pela vila cruzeiro e curtir As belas praias cariocas!!BJS

  41. MICHELLE, ADRIANO ME TROUXE MAIS TRISTEZAS DO QUE ALEGRIAS, MAIS PREOCUPAÇÕES DO QUE CERTEZAS ENQUANTO ESTEVE NO CORINTHIANS. EU NUNCA FUI A FAVOR DE SUA CONTRATAÇÃO, ELE JÁ TEM UM PASSADO BEM CONFUSO ENVOLVENDO DROGAS, MULHERES, BALADAS UMA VIDA BEM BOHEMIA.
    POR INÚMERAS VEZES, COGITEI SUA RECUPERAÇÃO NA VIDA PESSOAL E UM RETORNO GLORIOSO NOS GRAMADOS JOGANDO PELO TIMÃO. ERA SÓ ILUSÃO, UM CONTO DE FADAS NADA MUDOU.SEU FUTURO, NÃO POSSO DEFINIR, QUANDO SOUBE DE SUA SAÍDA DO CORINTHIANS RESPIREI BEM FUNDO E DISSE

    “JÁ VAI TARDE”

    BJSS
    FLÁ.

  42. A moça entrou no carro do Adriano e deu um tiro na mão. O Corinthians entrou na conversa do Adriano e deu um tiro no pé. Acho que, infelizmente, a carreira dele acabou…

  43. QUANDO SE PAGA UM ALTO SALÁRIO A UM JOGADOR JÁ “RODADO” E RICO FAZ ACREDITAR QUE ADRIANO NAO ESTEJA MUITO PREOCUPADO EM “PERDER SEU EMPREGO”.
    QUANDO SE DEMITE UM PAI DE FAMÍLIA FAZ ACREDITAR QUE SE TEM MUITO A PERDER.
    INFELIZMENTE ADRIANO NAO É UM BOM EXEMPLO PARA OS MAIS JOVENS !

  44. Olá Michele! Eu tinha certeza que isso aconteceria! Era só o Luxemburgo sair do Flamengo que essa volta seria articulada pela diretoria e pelo Adriano. Tenho certeza que ele deu um jeito de forçar a barra para ser dispensado do Corinthians (sem que fosse justa causa). Agora, não duvido nada se na próxima segunda, ele já estiver no Flamengo. Mas, numa boa, eles se merecem!

    Espero que o Corinthians dê foco em jogadores menos estrelas e menos polemicos também. Que levem a sério sua profissão.

  45. Acho que ele volta para o flamengo , e não vai vingar ronaldinho já esta em decadência , a torcida vaiando , e uma pena foi uma a posta do Corinthians que infelizmente não deu certo, vai terminar no morro vila cruzeiro.

  46. O Adriano tem que criar seu proprio clube de futebol onde ele não precisa treinar , não precisa ter compromisso e possa jogar fora de forma , jogar quando quiser,ele se tornou um péssimo profissional

  47. Michelle, o negócio do corintxa é fazer marketing. Depois do sucesso com Ronaldo, o bar-bichinha quis repetir com Adriano, mas, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa morou?. Pois bem, o bar-bichinha não se deu por vencido, e agora foi atras do Chinês “Shen Tenada” para ver se consegue entrar no mercado Chinês (ha,ha,ha,ha,) se fosse fácil assim, minha gente, eu já estaria milionário, quem não quer entrar no mercado Chinês?. Mas o bar-bichinha se considera um gênio da lâmpada. Ele não entendeu ainda que time de futebol, são resultados, e não marketing. O Barcelona está aí para provar, tem que falar pro bar-bichinha, menas….menas….menas…..

  48. boa tarde micheli fala pra o chiquinho ai que o curintia contratou um cruzeiro e recentemente esse cruzeiro afundo o palmeira contratou um barco argentino e já é lider do campeonato

  49. óla michielli fala ai pro chico zangado que o curintia contratou um cruzeiro e esse cruzeiro afundo recentementi o palmeira contratou um barco argentino e já é lider do paulistãorsrsrsrsrsrsrs

  50. boa noite a todos esse chico lang é doido que fala titer é isso e aquilo mas se perdi ele caia hoje isso pq sou do timão tbm e fui la no pacaembu ver o timão e o paulistão é ruim mas se o corinthians perde ae vão fala que paulista é bom e nem paulista ganhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *