Neymar entre os três?

Ele já conseguiu um grande feito, ficar entre os 23 melhores jogadores do mundo. Que Neymar é um jogador espetacular, nós sabemos, mas será que ele consegue levar o prêmio concorrrendo com estrelas como Cristiano Ronaldo e Messi? Pra mim, o santista é melhor que os dois. Mas como quem vota são capitães de times estrangeiros, treinadores e jornalistas do mundo, se o brasileiro ganhar vai ser uma vitória para o nosso futebol.

Vale dizer o Neymar é o primeiro atleta da América Latina a ser indicado para o prêmio da Fifa jogando fora da Europa. Rogério Ceni quase chegou entre os 23, mas ficou em vígésimo sétimo lugar.

É cruzar os dedinhos e torcer. Vocês acham que ele leva?

40 comentários

  1. boa tarde !eu acho o neymar um otimo jogador no brasil hj e o melhor mas pra melhor do mundo aida e cedo creio q por tudo q tenha conquistado ate agora de titulos no barça o messi vai levar esta parabens pelo programa..antonio corinthiano de itatiba..

  2. Não, eu acho que o Cristiano Ronaldo , Lionel Messi e Luis Suarez é melhor do que Neymar , olha que eu só citei 3 . Para mim ainda tem uns 10 na frente do Neymar , mas aqui no Brasil ele é o melhor jogador ( do brasil )

  3. Quem sabe depois de QUEBRAR o paradigma de que deveria obrigatoriamente jogar NAS OROPA para ter mais VISIBILIDADE,NEYMAR também não consiga DIMINUIR só um pouco nossa SINDROME de que TUDO no futebol europeu é bom ,e NADA no único país PENTA-CAMPEÃO presta…ora bolas ainda não cansamos de LAMBER as BOTAS do velho continente.

  4. Nós aqui em Pinheiro-Ma, torcemos muito para o Neymar ser o melhor do mundo. Sabemos que a maioria dos Jornalista que tem o direito a voto, são em sua maioria da europa, e nem todos estão ligado no brasileirão 2011, isso pode ser algo a mais contra o Neymar. Mas torcemos muito, futebol ele tem pra jogar aqui no Brasil ou em qualquer lugar do mundo com a mesma categoria que Deus lhe deu.
    Abraço!

  5. sou palmeirense. mas sou fá do futebol alegre do neymar.estou torcendo para que ele traga este feito inedito para o brasil.

    grato
    beijo para michelle

  6. Não! e seria muito errado se ganhasse, uma vez que na Europa se une o que se tem de melhor no mundo e o Neymar ainda não mostrou seu potencial lá. Vale lembrar que o início do Neymar realmente é magico, mas não muito diferente de outros como Robinho e Denilson, e sobre estes 2, todos sabem que fim levou. Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta e Xavi são realidades e uninamidades hoje, jogando no melhor futebol do mundo… é esperar Neymar ir pra lá e avalia-lo neste cenário, e não em campeonatos onde a melhor defesa leva 1 gol por jogo.

  7. Será que esse premio tem mais importancia do que a beleza que é ver o Neymar jogar????????????
    Bem, que ele tem futebol pra ganhar a gente sabe que tem mas como rolam muitos interesses por trás disso fico cá com minhas duvidas!!!!!!!!
    Beijos pra ti !!!!

  8. michelle,

    ouvi uma vez um comentarista esportivo dizer algo como: “claro que fulano é melhor que o argentino. vou falar bem de jogador argentino?”.
    ora, penso que quem pretende analisar, deve tentar ser imparcial. o jogador pode ser da argentina ou de onde quer que seja. enfim, a questão não é torcer, mas avaliar. podemos torcer pelo neymar, mas dizer que ele é melhor, só se de fato o acharmos melhor.
    claro, respeito sua opinião. e no fundo estamos apenas diante de um jogo de opiniões: como se definiria objetivamente que jogador é melhor?
    de todo modo, em minha opinião, apesar de o neymar já despontar como craque, ainda falta muito para atingir o nível do messi. o messi, além de habilidoso, é jogador de equipe, coisa que o neymar parece que só agora começa a entender.
    um abraço!

    vagner

  9. VARIOS ERROS EM SEU TEXTO, PRIMEIRO QUE ELE NÃO É O PRIMEIRO DA AMERICA LATINA NESTA LISTA.
    RIQUELME JA ESTEVE NELA EM 2007.

    E POR ULTIMO, NEYMAR MELHOR QUE MESSI E C. RONALDO???

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
    O QUE NEYMAR GANHOU? 2 ESTADUAIS, 1 LIBERTADORES E 1 COPA DO BRASIL, NUNCA FOI ARTILHEIRO DE NADA E PRA VOCE ISSO É SER O MELHOR JOGADOR DO MUNDO?? KKKKKKKKKKKKKKKK

    MESSI TEM VARIOS TITULOS NACIONAIS, COPAS DO REI, 3 LIGA DOS CAMPEOES, OLIMPIADAS, ARTILHEIRO DE TORNEIOS E VOCE ACHA NEYMAR MELHOR?? KKKKKKKKKKK SEU POST É DIGNO DE PENA!!!

  10. AH E EU APOSTO COM VOCE QUE ELE NAO CHEGA NEM ENTRE OS 10 PRIMEIROS, NEM COM A 9INE DO RONALDO FAZENDO UM MARKETING FUDIDO PRO NEYMAR ELE NAO VAI GANHAR, ESQUEÇA!! É UM NOVO ROBINHO QUANDO SAIU DAQUI TODOS CHAMAVAM DE GENIO DE NOVO PELÉ, E OLHE AONDE PAROU, SEU NEYMERDA VAI PRO MESMO CAMINHO, CHORE UHASHUAUHSHUASHUAS

  11. Para ser o melhor do mundo a FIFA analisa diversos quesitos obrigatorios. Nos 3 que você citou o único que tem condições é o Messi porque o C. Ronaldo é vaidoso e polêmico. O Neymar é indisciplinado. Toda suspensão e cartão amarelo que teve foi por infantilidade. Ex: colocar mascara para festejar o gol, trocar de camisa dentro do campo e debochar do juiz (contra o Atletico)e tambem cair para cavar falta.

  12. Messi e CR09 são grandes jogadores, craques, mas Neymar é Neymar, não só pelos gols, mas pelas jogadas, pelos dribles, vai da Neymar, pelo bem do futebol

  13. Gostaria muito de vê-lo como melhor do mundo , mas o Neymar está longe ser.Primeiramente , na minha opinião ele ficaria em sétimo lugar , mais ou menos,porque tem Messí , C.Ronaldo , Xavi…entre outros que jogam muito mais que ele.Segundo , como você mesma já disse , quem vota são treinadores , jornalistas …enfim , são os caras lá de fora , e mesmo que o Neymar fosse tão bom o quanto , considerando este fato ainda seria muito difícil pra ele.

  14. Falta um pouco ainda pro Neymar ser o número 1 do mundo!
    Ele têm de ganhar títulos de peso que o Messi já ganhou!
    Se ele ficar em terceiro já esta de bom tamanho!!
    Mas que o cara é bom isso não tenha duvidas… Mas mesmo assim esse
    argentino Messi é muito bom!

    grande abraço

  15. Bom dia Michelle.

    Eu não acredito que ele leva. Infelizmente, jogar na Europa é status, é mídia, e muito disso é levado em consideração na hora de eleger o melhor do mundo. Para uma comparação mais realística do potencial do Neymar é preciso colocá-lo nas mesmas circustâncias de Cristiano Ronaldo e Messi. Sim, colocar Neymar para driblar Vidic, Terry, porém recebendo a bola de um Xabi Alonso, Xavi.
    Que ele tem potencial, isto está claro. Até onde este potencial vai levá-lo é que fica a dúvida. Eu acredito sim que ele vai levar este troféu mais cedo ou mais tarde, mas não nesse ano. Talvez este ano ainda ele fique atrás de Villas, Ronneys e Puyols da vida. Mas que fique claro a torcida por ele.

  16. Concordo com vc, Michelle, acredito que veremos ele entre os três, isto somente não acontecerá se o Santos não for Campeão, caso contrário ele será considerado o melhor do mundo aos 19 anos, isto não é Santástico? Neymar amadureceu rápido com os erros e se tornou um bom garoto e realemnte é o melhor jogador do mundo na atualidade,poderia ser um novo Rei atuando somente no Brasil, mais esta crônica que é mesmo crônica só atrapalha, porque não deixa as coisas acontecerem normalmente? Deixa o rapaz jogar o futebol maravilhoso que ele sabe jogar, dinheiro ele está ganhando e bem merecido, não sofre com lesões e joga muito!!!!!!!!!! um abraço Michelle Giannella

  17. Michelle adoro os seu comentários, você é muito boa no que faz.. entretando no ano de 2007 o Juan Román Riquelme, ficou em 14° lugar atuando pelo boca….

    Atenciosamente…

  18. Não concordo com sua opinião. Neymar não joga mais que os outros 2. A FIFA também analisa mais quesitos além do futebol. Cristiano Ronaldo é poblemático. Neymar as vezes é indisciplinado, desconhecendo as regras do futebol e é muito badalado pela imprensa. Portando Messi é o mais indicado para ser o melhor do Mundo. Além de ser humilde joga cada vez mais um grande futebol.

  19. Bom dia Michelle, adoro os seus comentários e você é demais no que faz parabéns…
    Mas Em 2007 o Argentino Riquelme terminou a votação em 14° lugar jogando pelo boca junior…

  20. Este premio de melhor jogador do mundo e tantos outros que a FIFA criou, e que a imprensa valoriza demais, e que vejam bem. NUNCA INCLUE, NÃO É REGRA JOGADOR DA AMERICA DO SUL, para eles nós não existimos, somos terceiro mundo. Mesmo tendo o melhor campeonato do mundo onde 10 equipes disputam titulos . Lá fora se tiver 03 é muito. Agora voces da imprensa querem dar valor a esta premiação, concordando com a FIFA. absurdo, isto mostra como somos macaquinhos adestrados submissos.
    Todo ano deveria ter uma emquete para a America do Sul ser representada pelo melhor jogador nesta eleição para concorrer.
    Os brasileiros que ganharam Romario, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Kaka, jogavam na Europa. Naqueles campeonatos Espanhois onde so dois times disoutam o titulo há duzentos anos. Os outros são igual ou pior que a Ponte Preta. O Brasil foi ignorado, os jogdores dos anos anteriores simplesmente não existiam para a FIFA. e voces ainda ficam gastando caneta sobre isto elogiando a eleição do melhor do mundo. PARA. VAMOS ESCREVER PARA QUE MUDEM AS REGRAS DAQUI POR DIANTE.

    Rogerio Ceni, Neymar,foram excesões. NÃO PODE DAR CREDITO A ESTA FIFA. ABSURDO.

  21. Simples, neymar jogar pelo time que atua leva o time todo e O atro equanto os outros candidatos se destacam pelos companheiros do time e muito facil jogar no clube onde atuam muitos craque ate eu podia estar entre os melhores

  22. eu acho que ainda falta a imprensa européia dar mais atenção aos
    jogadores que não estão por lá.

    sou corinthiano mas como brasileiro vou torcer pra que ele tenha

    sorte.

  23. OLÁ MICHELE EU ACHO QUE VOCES DE SÃO PAULO PERDEM MUITO QUERENDO COLOCAR O CORINTIAS NO ALTO DA MIDIA,UM TIME LIMITADO COMO QUALQUER OUTRO TEM OS PRÓS E OS CONTRAS EU NÃO SEI PORQUE SE EM 2010 ELE NÃO FOI CAMPEÃO E VOCES AI NO GAZETA FALA TANTO DELE SAIBA QUE O CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO SE FAZ SO DE PAULISTA POIS NOS DOIS ULTIMOS ANOS SO DEU O RIO E O COMENTARISTA TEM QUE COMENTAR SEM DEIXAR TRANSPARECER QUE É TORCEDOR SENÃO FAZ OS TELESPCTADORES TOMAR NOJO,VALEU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *