Mesa Redonda 27 de fevereiro de 2011

Mesa Redonda quente! Entre os convidados, o simpático Danilo, do Palmeiras, o médico Joaquim Grava e o treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani.

Os convidados discutiram principalmente os lances polêmicos do choque-rei, a atuação do árbitro e os ânimos exaltados dos jogadores.

Outro assunto foi a demissão de Adílson Batista.

Boa semana a todos!

26 comentários

  1. Bom dia!!! Michele, o programa deste domingo foi otimo, mas gostaria de saber de vc Mi, o que voce acha da ideia do nosso colega Adolpho – Jd. Macedônia – Zona Sul de Sampa, para nova formula para o futebol brasileiro, achei bem interessante e acho que até viavel, o que o você. acha, aguardo resposta, opinião dada ao blog do nosso amigo Benja, reporter esportivo da Lancenet. poderia virar pauta para o mesa redonda.

    Bom, minha opinião sobre como melhorar o futebol brasileiro acho que é meio polémica mas vamos lá!

    RESUMO DE MINHA IDÉIAS: Reorganizar o calendário,mudança na Copa São Paulo de Futebol Jr,
    Recriar os 5 regionais, reavaliar os critérios de participação na Copa do Brasil,
    fortalecimento dos 27 estaduais organizando e padronizando todos eles, promover e valorizar os grandes clássicos estaduais, e principalmente mudar a fórmula de disputa do campeonato brasileiro.
    1º)REORGANIZAR O CALENDÁRIO
    Todo ano temos que ouvir a mesma história de que os times não tem tempo para pré-temporada, então fariamos o seguinte:
    JANEIRO-Seria disputada a Copinha dos juniores (Com isso o mês de janeiro todo seria para pré temporada dos profissionais)
    FEVEREIRO-MARÇO-ABRIL-Seriam disputados os estaduais paralelamente com a Copa do Brasil.
    MAIO-JUNHO-15 DE JULHO – iniciava-se os torneios regionais paralelamente a Copa do Brasil e inclusive as finais dos mesmos.
    16 DE JULHO A 31 DE JULHO – Parada para o inicio e preparação do campeonato brasileiro
    AGOSTO-NOVEMBRO – seriam disputado os jogos do campeonato brasileiro
    DEZEMBRO – férias dos jogadores

    2º)MUDANÇA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR.
    Essa competição passaria a ser organizada pela CBF e mudaria de nome se chamando TAÇA BRASIL DE FUTEBOL JR, e a partir de então os unicos clubes que entrariam na competição seriam 21 clubes da primeira e 11º clubes primeiros colocados da segunda divisão totalizando 32 equipes, dividas em 8 grupos de 4 clubes, sendo que os primeiros colocados de cada grupo e com melhores campanhas no decorrer da competição teriam a vantagem do empate nas fases seguintes até a final. Outra mudança importante é que a competição deixaria de ser realizada apenas no estado de São Paulo e os outros estados fariam propostas para sediar o torneio.

    3º)RECRIAR OS 5 REGIONAIS
    O TORNEIO RIO-SÃO PAULO, A COPA SUL-MINAS, A COPA NORDESTE, A COPA NORTE, EA COPA CENTRO-OESTE, voltariam a ser realizados, porém, com uma importante mudança!
    Essas competições seriam disputadas pelo melhores colocados nos campeonatos estaduais. No caso dos estados de RJ e SP os 4 primeiros colocados de seus estaduais, no restante dos estados os 2 primeiros.
    Além disso o campeão dessa competição também asseguraria sua vaga na Copa do Brasil, e caso o clube Campeão do Regional ser também o Campeão Estadual, esse clube seria premiado pelas duas conquistas e entraria em uma fase mais avançada da Copa do Brasil. Detalhe, caso o time campeão Estadual Regional for de SP ou RJ, esse clube pularia DUAS FASES, caso o campeão Estadual Regional for do restante dos estados o clube pularia UMA FASE.

    4º)REAVALIAR OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NA COPA DO BRASIL
    Essa competição seria disputada pelo 27 CAMPEÕES ESTADUAIS NO BRASIL e pelo 5 CAMPEÕES REGIONAIS, totalizando 32 clubes participantes! Sendo que o campeão conquistaria a vaga na TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA DO ANO SEGUINTE!

    5º)FORTALECIMENTO DOS ESTADUAIS ORGANIZANDO E PADRONIZANDO TODOS ELES
    Os estaduais agora passariam a ser mais importantes pois além do campeão ganhar automaticamente a vaga para a Copa do Brasil, os 4 melhores colocados (no caso de SP e RJ) ou os dois melhores colocados (no caso do restante dos estados) conseguiriam vaga para a disputa dos regionais.
    Mas a mudança mais importante será na fórmula de disputa que seria mais ou menos parecida com o formato da Copa do Mundo ou da Taça Libertadores da América, mas principalmente TERIA MAIS CLUBES porém MUITO MENOS QUANTIDADE DE PARTIDAS, pois todos os estaduais seriam padronizados com 20 clubes dividos em 5 grupos de quadro, sendo que os 5 cabeça de chaves de cada grupo seriam os 5 melhores colocados do ano anterior, que disputariam a classificação para a próxima fase em jogos ida e volta. Os classificados seriam os 5 primeiros colocados de cada grupo e os 3 melhores segundos colocados. Os rebaixados seriam os 5 ultimos colocados de cada grupo. Na fase seguinte os clubes com maior quantidade de pontos teriam a vantagem do empate e podendo decidir em casa nos confrontos decisivos.

    6º) PROMOVER E VALORIZAR OS GRANDES CLÁSSICOS ESTADUAIS
    Isso precisa mudar radicalmente, pois no Brasil os grandes clássicos estão sendo
    Banalizados. Ano passado por exemplo o Botafogo enfrentou o Vasco, 5 VEZES NO ANO! Isso não pode acontecer JAMAIS! Pois o torcedor perde o tesão de ver os jogos.
    GRANDES CLÁSSICOS como ATLETICO-MG x CRUZEIRO, SANTOS x CORINTHIANS, SÃO PAULO x PALMEIRAS, PAYSANDU X REMO, SANTA CRUZ x SPORT, FLAMENGO x FLUMINENSE, BAHIA x VITÓRIA, ATLETICO-PR x CORITIBA, GREMIO x INTERNACIONAL, PONTE PRETA x GUARANI e etc….., tem que acontecer no máximo 3 vezes no ano, justamente para se criar a expectativa de ver o jogo, e o torcedor querer ir no estádio. Basta ver na Europa quantas vezes o Real Madrid e o Barcelona se enfrentam no ano, o Milan eo Internazionale, Arsenal e o Manchester.
    Outra coisa, nesses jogos é preciso para com aquela idéia TOSCA de fazer clássicos COM UMA TORCIDA APENAS! ISSO AÍ É ALGO QUE FERRA COM OS CLÁSSICOS! Os clássicos ganharam notoriedade justamente por que são nesses confronto que vemos um estádio com duas torcidas diferentes e isso faz o clássico ser o que é! No mínimo nos clássicos a divisão de ingressos tem que ser feita assim:
    60% PARA O MANDANTE e 40% PARA O VISITANTE!
    Só que é preciso nesses dias um esquema especial de segurança para barrar os infelizes de plantão (GERALMENTE DE TORCIDAS ORGANIZADAS DE CLUBES) que acham que estádio de futebol é lugar de gladiadores.

    7º) MUDAR A FÓRMULA DE DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
    Ao contrário de muitos, sou radicalmente contra o sistema de pontos corridos que ao meu ver é a formula fraca e fracassada! Vejo muita gente enchendo a boca para elogiar e falar que na Europa essa e a melhor fórmula, ea formula usada a anos e por isso devemos utilizar também.
    Bom, na minha opinião os campeonatos nacionais europeus são pra lá de chatos, monótonos e repetitivos, justamente por causa dessa fórmula esdrúxula raramente permitir a clubes de menor porte e pequenos a chance de disputar o título nacional. Basta ver que na Inglaterra, Itália, Espanha e quase todos os países os campeões são sempre os mesmos, no máximo 4, mas na maioria 2 campeões. Resumindo: UM TÉDIO! Além disso é jogo demais pra definir um campeão, o que acaba ocupando quase todo o calendário.
    No Brasil hoje só temos 8 ou 10 clubes em condições de buscar o títulos justamente porque durante anos tivemos outras formulas de disputa que permitiram que clubes conseguissem chegar ao títulos e se firmarem na condição de grandes clubes.
    Mas OK!
    Vou falar da minha sugestão para o campeonato brasileiro.
    O campeonato teria 21 CLUBES, e seria disputado em turno único sendo que:
    Os 4 primeiros se classificariam para as finais do campeonato, os 5 primeiros seriam os times classificados para a Libertadores da América, e os 5 ultimos seriam rebaixados.
    Ai o cara me pergunta: VOCÊ TÁ LOCO? 21 CLUBES PORQUE?
    Simples, em um campeonato de TURNO ÚNICO o time jogaria 10 PARTIDAS EM CASA e 10 PARTIDAS FORA, se fossem 20 clubes isso não seria possível.
    Nas partidas finais os times que tivessem melhor campanha teriam vantagem do empate nos confrontos, principalmente os melhores colocados que não teriam que se preocupar com o saldo de gols nos duelos finais.
    EX: Classificação do Brasileirão 1º FLUMINENSE, 2º CRUZEIRO,
    3º CORINTHIANS, 4º GREMIO
    JOGOS: FLUMINENSE x GREMIO, CRUZEIRO x CORINTHIANS
    Se no primeiro jogo no estádio Olímpico desse Grêmio 3 x 0 Fluminense
    ao contrário do que acontecia antigamente o Grêmio só teria a vantagem do empate pois bastaria ao Fluminense vencer o Grêmio no Maracanã por 1 x 0, pois como ele terminou na frente na fase de classificação ele teria essa bonificação!
    Mas caso desse no primeiro jogo, Grêmio 0 x 3 Fluminense, aí o Grêmio para se classificar teria que vencer o Fluminense no Maracanã por 4 gols de diferença, por ter tido campanha inferior a do Fluminense na primeira fase.

    Acredito que com essas idéias o calendário seria ajustado e todos os times teriam tempo para fazer a sua pré-temporada e contratações. Além de organizar e valorizar as competições no Brasil.

    Bom essa é a minha opinião!

    Abraço a todos
    Adolpho – Jd. Macedônia – Zona Sul de Sampa

    1. Oi Adolpho,
      puxa vida, suas sugestões são bem interessantes.
      Vc já as encaminhou para algum órgão esportivo?
      Abraço
      Michelle

  2. bom dia michelle.
    os programas mesa redonda e gazeta esportiva sem a sua beleza
    fica sem graça.
    realmente o progrqama mesa redonda do ultimo domingo foi muito
    bem debatido sobre futebol.
    um grande abraça
    fique com Deus

  3. Olá Michelle.
    Faz um favor pra gente, pede pro Flavio Prado parar de falar que o Brasil não tem condições de sediar a copa, por que o Ramalhao, 1º de Maio, Pacaembu é melhor que muitos estadios que o Brasil já jogou no mundo a fora e ninguem mudou nada por isso e a questão do transporte não foi diferente, pois faltou andar de jegue.
    Beijo e boa semana.

  4. MICHELE BEM QUE PODERIA SER EU NO LUGAR DESSE FLAVIO CHATO QUE SO SABE CRITICAR NOSSO FUTEBOL ESCORIA DE JORNALISTA..BEIJOS ANTES QUE ME ESQUEÇA VC CONTINUA TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOP!!

    1. MICHELI, SOU DE ORIENTE TERRA DO MARCOS, GOSTARIA DE DIZER QUE NENHUM PRESIDENTE DO PALMEIRAS AINDA NÃO EXPLOROU O POTENCIAL DOS PALMEIRENSES, SIM NOS DECENDENTES DE ITALIANOS. PARA PAGAR TODAS AS DIVIDAS DO PALMEIRAS É SÓ NOMEAR UMA COMISSÃO SÉRIAS, SEM MUSTAFAS E CIA DA VIDA E ABRIR UM CONTA BANCARIA, QUE TODOS OS PALMEIRESENSE HONRARÃO AS DIVIDAS DO PALMEIRAS PRINCIPALMENTE AS FEITAS PELO BELUZZO, QUE DEU AO PALMEIRAS TUDO AQUILO QUE O PALMEIRENSE QUER, QUE É SER GRANDE, E AINDA A COLONIA NO INTERIOR DO BRASIL É A DE MAIOR PODER ECONOMICO, NINGUEM QUER NENHUM BENEFICIO DO NOSSO PAMEIRAS, SO QUEREMOS SER RESPEITASDOS, CHEGA DE FALAR EM ARENA, CHEGA DE FALAR EM CONTAS, CHEGA DE TRABALHAR CONTRA O PALMEIRAS.

    1. OLÁ MI! BELISSIMA COMO SEMPRE!! QUER SABER: NÃO TENHO CABEÇA PARA PENSAR EM FUTEBOL. QUE DEUS TE ABENÇOE! E A TODA EQUIPE DO MESA REDONDA. FLOIRNOD- LONDRINA-PR

  5. micheli preciso de um favor meu sonho e ter uma camisa do sao paulo mas sou gorinho e não acho meu tamanho me ajude a saber onde consiga meu tamanho é extragg muito obrigado

    1. Michelle, essa sua foto com o Flavio Prado quer dizer “sou muita areia para seu caminhão” hahahaha…

      Parabéns pelo profissionalismo, simpatia e por ser minha vizinha… e pára de comprar na Armarinho Fernando! Já vi você lá várias vezes hehehehe

  6. Olá!Michlle, eu não perco um só dia gazeta esportiva, ainda mais que sua beleza diexa o programa ainda mais interessante e gostoso de ver,
    o seu sorriso encanta os telespectadores, fazendo com que o programa tenha uma audiencia boa neste horário, sou seu fã e não perco o programa. Gostaria que voçês falassem o pouco mais do São PauloFC. e diga ao Chico que o Corinthians só foi campeão mundial graças a FIFA, pois em outros casos o timão dele não passa nem da 1°fase da Libertadores.

  7. DUAS PERGUNTAS PARA PRESIDENTE D SANT0S

    R0BINH0 V0ITA PARA 0 CENTENARI0?
    0 QUE F0I FEIT0 C0M T0D0 0 DINHEIR0 DA VENDA DE J0GAD0RES DA GERAÇÃ0 2002?
    CMPRE ZAGUEIR0S, HA BREN0

    ABRAÇ0S A T0D0S!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *