Demissão do Adílson

Estou passada com a demissão do treinador Adílson Batista pelo Santos.

A diretoria alega que o treinador não fez os meninos renderem o que podem. Na boa, em 11 jogos, Adílson venceu cinco, empatou cinco e perdeu um. Isso dá um aproveitamento de mais de 60%.

A diretoria do Santos não tem critério. Nem torcida, nem jogador podem derrubar o treinador. Infelizmente, não é isso que se vê no Peixe.

41 comentários

  1. Saudações à sempre competente Michelle, mas com o devido respeito, discordo da correta jornalista. Adilson, no início do Campeonato Paulista pareceu estar mais consciente do elenco que tinha em mãos. O resultado foram as vitórias conquistadas e a consequente liderança do torneio. Bastou ter de volta os mais jovens – Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick, para que este começasse a botar os pés pelas mãos. Cito como exemplo, a fixação de Danilo no meio campo como um dos volantes. Ora, o jogador vinha atuando como lateral direito tanto quando da convocação para a seleçãozinha quanto no próprio Santos. E também senti cá comigo que ele estava refém de certos “dogmas” chamados Pará e Léo, que parecem ser donos do time, embora não mostrem futebol para atuar neste mesmo time. Vejamos, Pará é um jogador deficiente em todos os fundamnentos mais básicos. É incapaz de efetuar um passe que não seja óbvio e joga quase sempre com passes para trás acionando os zagueiros que não são lá estas coisas também! E o que dizer do Léo? Ao que parece, não só o técnico como tampem a Diretoria e até a torcida está refém do seu futebol. Ele não tem mais gás, esta é a verdade, basta ver os gols tomados pelo Santos, a maioria pelo seu setor ou em ataques pelo seu setor em que ele não se encontra posicionado. Nem ataca, tampouco defende, para não citar a conhecida falta de estatura que certamente enseja aos treinadores adversários orientarem seus pupilos a levantar bola em sua direção. Pode observar, é batata, ele perde todas!!! Agiu certo portanto a Diretoria em demití-lo pois senão o fizesse colocaria em risco todo projeto para este ano. Grato, R.Saddi.

  2. Falta de critério?

    Este cidadão que se diz técnico pegou um time montado do ano passado e o fez perder a liga que tinha, o padrão técnico e tático que era de herança e agora não conseguimos ganhar nem do São Bernardo!

    5 vitórias, 5 empates e 1 derrota, as cinco vitórias foram no início de janeiro, e a 3 semanas o santos deixou de mostrar um bom futebol e pior, começou a cair mais ainda o rendimento, ou seja, se você pegar os últimos 5 jogos, são 1 vitória, 1 derrota e 3 empates contra times horríveis. Faça-me o favor Michele!

    A diretoria do Santos agiu corretamente ao demitir o Adilson, pois ele simplesmente perdeu o rumo e se tornou incompetente para tomar ações coerentes com o potencial humano oferecido pelo atual elenco que é um dos melhores do país.

    O que se deve esperar ? me diga, que cheguemos ao final do ano com um técnico incompetente e praticamente escurraçado de outros 2 times onde a torcida não o quer nem de graça?

    Faça-me o favor Michele, acho que vocês da imprensa é que não tem critério nenhum para escrever! Você pensou para escrever este post sem pé e nem cabeça?

    Dar tempo para o Adilson Batista ? ta de brincadeira, o cidadão não ganhou nada no cruzeiro, se não me engano ele ganhou em 3 anos de cruzeiro apenas 1 campeonato estadual.

    Perdeu um titulo de libertadores por burrice, ou como vimos no Santos, por medo de perder! Aff…
    extremo
    Sinto muito, mas você foi extremamente infeliz, talves seja a péssima influência de jornalistas ruins e passionais como o Sr Chico Lang, ou ainda arrogantes como o sr. Flávio Prado! Ah, o Celso Cardoso e o Garrafa são bem ruins….as vezes tem de se tirar leite de pedra do que estes profissionais falam ou escrevem.

    Vai estudar para ser jornalista se não você nunca vai trabalhar em um meio de maior expressão, veja o exemplo do Cleber Machado, é tão bom jornalista que não ficou nem um ano ai na gazeta, apareceu para o publico e já foi para a globo, enquanto a maior parte dos acima citados estão ai quase como um “PASSIVO FIXO”, quem contrataria um destes ? só na gazeta mesmo que existe espaço para péssimos jornalistas, a maior parte passionais em seus comentários.

    Outro exemplo de ótimo jornalista era o Avalone, resistiu por muito tempo ai na gazeta mas foi vencido devido à sua imparcialidade, afinal este não é o perfil do jornalista esportivo que a gazeta gosta….faça-me o favor Michele! Abre o olho se não você vai se tornar mais um PASSIVO FIXO daí da paulista 900!!

    PARABÉNS DIRETORIA PELA DECISÃO ARROJADA E ACERTIVA AO DEMITIR O ADILSON BATISTA!

    ADILSON, BOA SORTE EM UM TIME DE POUCA EXPRESSÃO, SEJA HUMILDE E VAI SE RECICLAR E APRENDER A TREINAR TIME PEQUENO PARA GANHAR EXPERIÊNCIA!

    Abs,
    Lincoln

  3. Me desculpe Michelle, mas sua opinião me soou muito dura contra o Santos, tenho certeza que você não falou da mesma forma que o Adilson foi demitido do Corinthians, existe critério SIM na diretoria do Santos, que fez certo em demitir o técnico, pois ele nem consegue escalar o time que por natureza é ofencivo, e tinha que demitir no começo da Libertadores mesmo para que possamos nos recuperar, acho que falta à você um olhar mais critico sobre os caso, não apenas se declinar para o lado do treinador!

  4. Que esperar do Presidente do SANTOS TER ATITUDE ASSIM, É MARIA VAI COM AS outras, depende da pressão muda aqui e ali. já começou lá atáz quando não prestigiou o Dorival, para mimar o cai cai Neymar.
    A cada dia fico mais decepcionado com estes novos pseudos Presidentes diferentes, Belluzzo, Luiz alvaro, Patricia Amorim.
    e agora deu avbal para várias contratações pelo Adilson, gastou um dinheirão para trazer alguns, desiquilibrio nos salarios dos jogadores, uns ganhando muitos e outros muito menos, mesmo nivel. isto traz transtornos. Vai acabar mal o Santos, esperem para ver.

  5. Acredito que um técnico de futebol só tem condições de fazer um bom trabalho se tiver tempo pra isso. No mínimo uns dois anos. Na europa o Fergusson, do MANUTD, “só” tem 20 e poucos anos que tá por lá.

  6. olá michelli as vezes a diretoria exige muito do treinador eles tem que entender que o tecnico não entra em campo é isto que está acontecendo com felipão no palmeiras valeu!!!

  7. Até entendo o comentário, porém mesmo com experiência como jogador, campeão de libertadores pelo Grêmio, vice como técnico, nos últimos clubes em que ele passou não rendeu o esperado. Faz substituições equivocadas e primeiro precisa ter o grupo unido para poder dar rendimento do trabalho. Como santista, acho que o maior erro não foi trazê-lo e sim demitir Dorival Jr. que já estava na equipe e tem vocação ofensiva, mas devido ao episódio tórrido com Neymar, a diretoria cometeu uma falta grave, passivo de cartão vermelho.

  8. O problema do Santos é seu Presidente, muito fraco, lembram-se do episodio Dorival x Neymar, passou a mão na cabeça do menininho e demitiu o tecnico, não aguenta pressão, vai no embalo das opiniões alheias por isto demitiu Adilson, e também não se surpreendam se nestes dias querer também negociar os direitos de TV direto com as emissoras, vai no embalo dos outros PRESIDENTES FRACOS, INCOMPETENTES, VÃO PERDER A MAIOR OPORTUNIDADE DE GANHAR NEGOCIANDO EM CONJUNTO. OS BOBINHOS NÃO SABEM QUE É ISTO QUE A GLOBO QUER, PAGAR UMA MIXARIA, SO VALORIZAR OS GRANDES QUE A ELA INTERESSAM. O FUTEBOL VAI PERDER MUITO COM ESTAS ATITUDES. QUEM VIVER VERÁ.

  9. Cara jornalista, não fique passada.

    Na verdade duas situações:

    1- Essa diretoria santista deu muita sorte. Ganhou um elenco extraordinário ano passado, sem fazer absolutamente nada. Erraram em algumas contratações, especialmente Keirrison e agora e talvez o Diogo. Acharam que negociariam o Zé Eduardo e trazendo o Digo iriam ganhar dinheiro e também técnicamente. Não deu certo, nenhuma coisa nem outra. Erraram demais no caso Fábio Costa também tiveram alguma sorte porque o goleiro Rafael está dando conta do recado ( até quando não sabemos) e errarram demais por demais com o Giovani. Acertaram no caso Dorival Jr. Na verdade os dois foram iguais. Diretoria e técnico. O Santos ano passado, quando o técnico simplesmente deixou o time jogar, foi extraordinário, quando precisou do técnico ou não precisava mas ele se manifestou, o time desandou( vide jogo com o santo andré ).
    A diretoria santista a mesma coisa, quando teve de atuar, Giovani,Madson e agora Maikon Leite, foi um fracasso. Tiveram sorte novamente pela incompetência do s.paulo na troca do Rodrigo Souto pelo Arouca. Quanto ao técnico, quando o Ganso não aceitou ser substituído, alí, a diretoria tinha que tê-lo multado e quem sabe suspendê-lo. Nada foi feito. O técnico também nada fêz e assim na semana seguinte deveria ter sido demitido e não foi. Quis então dar uma de macho no caso Neymar, após ter recebido proposta do s.p e aí ficava fácil, ou de dão plenos poderes aqui ou vou embora cheio de panca para o s.p. Acontece que a notícia vazou, a diretoria santista já estava de saco cheio dele e prá não ficar mal o arremedo de técnico foi para o Atlético.

    2- A conta da jornalista não é correta.

    Nos cálculos dos santistas o time poderia ter perdido todos os outros jogos, incluindo da libertadores, mas jogado prá frente, encurralado o time da marginal s/n e ganhado o jogo. Nesse caso a soma dos pontos ganhos e perdidos seria favorável ao técnico. Mais uma vez a diretoria falhou. Quando contrata um técnico que nunca jogou no Santos e portanto não conhece a sua história tem em primeiro lugar dar-lhe uma aula e apresentar os times medíocres que não pode e não deve perder,marginal do Tietê,bambilândia e urubú carioca.
    Quanto a todos os outros times brasileiros, merecem sempre o respeito do torcedor santista.

  10. Oi Mi, não sou Santista, mas já sofri torcendo pelo Corithians quando o Sr. Adilson passou pelo Timão, o Mano saiu e deixou o time em 1º no campeonato, e ele conseguiu ficar sem vencer… jogos faceis em casa, acho que ele é estramente incompetente como técnico, pelo pouco que entendo, acho que ele quer fazer muitos testes ao invés de fazer o arroz e feijão básico, quer inventar muito sem necessidade.

    Mas é isso…

    um beijão pra ti

  11. OLÁ MI! É MAIS FACIL MANDAR O TÉCNICO, QUE ALGUNS JOGADORES. O TÉCNICO DE FUTEBOL TEM QUE TER MAIS TEMPO PARA TRABALHAR NOS CLUBE, E DIRIGENTES E TORCEDORES, TEM QUE TER ESTA CONSCIÊNCIA. BEIJOS!!FUI…!!!FLORINDO – LONDRINA-PR

  12. Ola Michelle.
    É dificil se reconhecer um bom trabalho, não seria diferente com o Adilson, pois, uma grande parte desse dirigentes de clube não sabem nada de furtebol e pensa em gerir um clube como uma loja, se não vende não serve, na verdade a incopetencia esta fora dos gramados e não tem coragem de mostrar a cara.

  13. Olá, Michelle!
    A verdade, é que a maior bobagem que o Santos já fez, foi de ter demitido o Dorival Júnior. Acredito que ele seja a maior revelação entre os treinadores. Agora, meu querido Santos está com um belo elenco, porém não vejo nenhum outro treinador que consiga fazer com que o time jogue pra frente e com aquele futebol envolvente do ano passado. É preciso um treinador novo, que não tenha medo de arriscar e torcer pra que haja química entre jogador e treinador.

    Bjoooos, Michelle!

  14. Ola Michele, vc nao e santista e tbm nao acompanhia o time tao de perto para saber a realidade da situacao … o time do Santos esta sem organizacao tatica nenhuma … o Adilson inventa .. inventa .. e nao faz nada … a diretoria agil corretamente mais uma vez … e pela primeira vez em meus 48 anos … vi um verdadeiro presidente dentro do nosso time … que busca a melhora do clube todos os dias … e nao pensa em outra coisa a nao ser o SANTOS … obrigado LAOR por tudo que vem realizando em prol do nosso querido SANTOS …
    Nascer … viver … e no Santos morrer .. e um orgulho q nem todos podem ter !!

  15. Olha, se o presidente agiu certo ou errado, nao sei, mas nao precisa ser inteligente para colocar sempre os melhores em campo, por exemplo, escalar o desconhecido e desentrosado Diogo e Robson em quase todo tempo, deixando dois goleadores no banco, o que precisa fazer para ser chamado de burro ? DOIS GOLEADORES no banco e dois pangarés como titulares, fala sério heim ! Todo técnico sempre coloca os melhores em campo, para adquirir entrosamento será sempre nos minutos finais dependendo do resultado da partida, EM LIBERTADORES E EM JOGOS IMPORTANTES n ao é momento de ficar testando jogadores, isso é para os finais de partidas. NO inicio do Brasileirao estava indo muito bem, era só entra GANSO E NEYMAR, mas o tal DIOGO é muito indigesto.

    1. Adilson não é técnico. Santos não é time. Vila belmiro não é estádio. Quando todos chegarem a estas conclusões simples, irão perceber que na verdade não aconteceu nada de anormal. KKKKKKK

  16. Adilson não é técnico! Santos não é time grande! Vila belmiro não é estádio de futebol! Quando todos perceberem essas regras básicas irão perceber que não aconteceu nada de anormal e não precisaremos ficar aqui perdendo tempo com banalidades!!

    1. querida Michelle, você pode ter certeza, que a maioria da torcida santista e tbém a diretoria estão contentes com a demissão do sr. Adilson Batista; os únicos que não estão são os adversários, que gostariam que ele continuasse, só pra afundar o peixe, igual ele fez no Corinthians. Ele até pode ser um bom treinador, mas estava pisando muito na bola com a escalação do time, muitos equivocos; vou dar um exemplo: Zé Love e Maicon Leite vinham arrebentando e fazendo gols e ele simplesmente saca os dois e coloca esse tal de Diogo, que acabou de chegar; Felipe Anderson, prata da casa, moleque de grande potancial e já já ta´arrebentado tbém, fica no banco desse Robson, que além de não tá jogando nada, ainda em maio vai embora pra Avai.As indicações de Charles e Jonathan (jogadores que chegaram com problemas fisicos, será que esse Charles joga tanto assim pra se contratar um jogador com problemas fisicos, ou tem mais interesses por trás( empresarios), só pode.Então sr. Adilson Batista, vai com Deus, porque nós verdadeiros santistas, estamos contentes com sua saida, bye, bye e um beijo pra vc Michelle.

  17. O certo é que desde que sai cruzeira Adilson não vem conseguino espaço para mostrar se é realmente um bom treinador.Primeiro aquela pasagem meteorico pelo timão agora esses onze jogos a frente do peixee já foi demitido ele tem que se mante no minimo mas uns dois anos seguidos em um clube grande para sabermos se ele é um bom treinador ou só um ex-jogodor tentando ser tecnico.

  18. oi MICHELLE sou teu fa, mas agora tenho que discordar o Adilson (prof.pardal)teve todo o final da tempora da para estudar o time que ja estava montado eainda ganhou bons reforços e nem assim o time andou ao contrario travou 60% e pouco pra quem quer a liberttdoes.Foi tarde! que ele seja feliz em algum time mediano,la pode ter 60% de aproveitamento,beijos fique com DEUS.

  19. É duro ler uma besteira dessas, a diretoria do Santos errou sim, mas em contrata-lo, não em demiti-lo. O cara improvisa o Neymar, entra com 3 volantes e um deles um lateral improvisado, coloca o zé love e o maikon leite no banco, insisti no robson, diogo e adriano e ainda acha injusta a demissão dele ?

    Sem contar empate com São Bernardo em casa e a pífia apresentação na estréia da libertadores, com aquela escalação medíocre que ele inventou, aniquilando todo o poder de criação da equipe.

    Pergunte a torcedores do Corinthians e do Cruzeiro se eles acham o trabalho do Adilson legal…

    Acorda minha querida Michelle
    Pelo amor de Deus !

  20. Oi Minha querida não fique passada não realmente o Santos errou mas foi quando contratou Adilson Batista ele demostrou ser muito fraquinho não é tecnico para o Santos você tb lamentando a saida do Lorival Junior erá outro treinador fraco tb deu sorte pois o time que ele montou deu liga como se fala na giria do futebol mas quando ia fazer substituiçao erá uma lástima quem não se lembra do Ganso na final contra o Santo André quase perdemos o titulo para um timinho que foi para segunda divisão, Adilson e Lorival não são tecnico para o Santos.

  21. São excessivamente duras as criticas do Lincoln, mas denota que é telespectador cativo dos programas de esportes da TV Gazeta. Com certeza está criticando o que conhece e vê hodiernamente.
    Quanto à demissão do Adilson, até o autor da faixa defenestrando o Treinador declarou-se arrependido do que fez e que foi apenas um impulso emocional. Não tenho dúvidas de que o Presidente do Santos jogou para a platéia. Comportou-se mais ou menos como Nero na antiga Roma, elevava a mão com o polegar levantado e se a platéia mostrasse o polegar para baixo, coitado do gladiador.

  22. ADILSON inventa demais e é teimoso, o Dorival tambem tinha sua teimosia, nos jogos decisivo ele fazia besteira, mudava taticamente o quadro compromentendo todo o sistema. Existe aquele ditado, EM TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE, mas eles mexem.

  23. Michelle, com todo respeito q tenho por vc, não acredito q a diretoria está errada ao demitir o Adilson, aliás não devia nem ter contratado, e mais ele mesmo causou sua demissão ao não escolher o esquema tático para o Santos, onde ja se viu jogar com 3 ou 4 volantes? O Santos sempre foi uma equipe extremamente ofensiva no decorrer de sua história, que se diga muita linda! Com o Martellote a equipe voltou a sentir alegria de jogar, não é pelo fato de ter goleado a Lusa, é observar como o time está contente e feliz, todos estão vendo, somente lamento entre tantos assuntos o Ganso se dizer magoado, isto é ingratidão, quem recusou as primeira propostas foi ele próprio agora quer se sentir vítima? Dizer que muito fez pelo Sanbtos, que babaquice, ele tem que dar muito mais para fazer jus ao seu salário, se espelhar no Narciso, este sim foi e é grato a tudo que o Santos fez por ele e ele retribui dentro do seus limites, Ganso você é bom, porém tem que jogar bem mais para ser idolo e craque.

    1. Linda e inteligênte Michelle,
      Assistindo o programa hoje, (14/03)fiquei estárrecido, com o lamentável comentários do arcáico FLÁVIO PRADO, com relação ao QUÉRO-QUERO, no jogo da PONTE, que o bicho não deveria estar ali no campo.
      Devo dizer ao arcáico jornalista, que na midía esta cheio de BAMBIs, tambem no lugar errado.
      O senhor na cadeia biólogica se considera humano?

      Um jornalista que mete o paú no campeonato paulista, que o campeonato não deveria existir, ora, sem campeonato o pseúdo
      jornalista estária desempregado.

      O campeonto paulista é o mais organizado da federação, e tem mais, o sujeito afirma ter estudado em Campinas, e passou a ser PONTEPRETANO, sai Sàopaulino, sai do armário e assume o seu verdadeiro clube SÃO PAULO FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *