Parabéns, Tolima!

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O empate em zero a zero no jogo entre Corinthians e Tolima é praticamente uma vitória para o time colombiano.

Quando o jogo terminou, os colombianos comemoraram o resultado se dando as mãos e sorrindo. Pois é, merecem os parabéns mesmo. Fizeram direitinho a lição.

Por outro lado, quem não fez a lição de casa e não mostrou futebol foi o Corinthians, que esteve apático em campo. Um time deslocado, sem movimentação, sem criatividade.

Nenhuma bola na trave.

Nenhum grande lance.

Nenhum grande destaque.

Eu disse hoje no Gazeta Esportiva:  “Os jogadores do Corinthians precisam entrar com a faca entre os dentes e não acho que eles estão demonstrando isso” (me referindo à toda aquela polêmica da twitcam do Ronaldo). Pois é…

Agora fica a dica:  desliguem o computador, deixem o celular em casa e treinem muito, porque o bicho vai pegar na Colômbia.

49 comentários

  1. Oi Michelle!!!

    Sou corintiano, e foi triste ver o jogo beirar a mediocridade pura. Talvez o time melhore no próximo jogo, e tenha um desempenho melhor que o ano passado, já que tem menos pressão, e não começou arrebentando.

    Sobre a twitcam, aquilo não é nada… achei muito oportunismo da turma da band… eles expeculam em cima de qualquer coisa.

    Boa noite!

  2. Concordo com vc Michelle,vc e uma comentarista nota 10 e também a mais linda da tv,Beijos José de MAUA ABC.

    MANDA UM ALO PARA MAUA HOJE 27/01.

    1. Olá! Parabéns pelo blog e pelo programa! Toda sorte do mundo para você. Por favor, manda um beijo para a bela torcida do Operário de Ponta Grossa-Pr, que derrotou o Furacão nesta noite. É a torcida mais bonita e mais fanática do interior. Abraços.

    2. O Corinthians com esse time ridiculo vai ganhar a libertadores do terrão la em Itaquera, fica pagando R$1000.000 pro Gornaldo fica brincado de jogar futebol, Com esse salario o time poderia contratar 5 jogadores para reforçar aquela Draga!!!!!!!

  3. O jogo de hoje foi vergonhoso! Eu assisti o Gazeta Esportiva do dia 26/01 e acompanhei tudo o que tem acontecido em relação à polêmica do twitter. No início concordei com o Celso Cardoso em achar que tudo aquilo não era nada demais, afinal não estavam ofendendo e nem mesmo fazendo brincadeiras de mal gosto como fizeram alguns jogadores do Santos no ano passado. Mas depois deste jogo concordo com o Chico. Estão se preocupando mais com coisas desnecessárias do que com o time em si. Se for pra jogar assim nas demais partidas é melhor que nem avance para a fase de grupos.
    Parabéns pelo seu trabalho Michelle!

    1. Fala para a zica do Chico Lang parar e falar do Ronaldo, ele é louco, onde já se viu, ter o Ronaldo e preferir o Edno. A culpa não é do Ronaldo, ele não joga sozinho, e outra, ele fez várias jogadas de pivô e os outros jogadores não entende o que ele faz. Parem de usar os sentimentos de nós corinthianos para obter ibope, só quem é sabe o que nós corinthianos vivemos, não precisamos demonstrar para ninguém… O Chico é uma zica que só fala abobrinha.

  4. Impressionante, 90 minutos para fazer um gol no Tolima(zembe) e nada!
    Matheus, acho que vamos ter de ir de um empate lá fora sim. E depois, tratar de contratar, se não seremos desclassificados na fase de grupos.

  5. Não me interesso mais por campeonatos há muito tempo. Acompanho vez ou outra, na presença de amigos. Eu já havia dito no espaço do Chico que duvido dessa nova fase de certos clubes nacionais – que investem em marketing e descuidam da formação de verdadeiros times. Eu acho que isso não dá certo, não. No máximo, poderão, por algum tempo, agregar um pouco em dinheiro, mas acho que até isso é relativo. Será que Ronaldo (mesmo o Ronaldo) está sendo tão lucrativo assim aos caras que depositam grana nele? Além disso, ao torcedor, mais interessa é ver o time minimamente competitivo. Se o time ñão é competitivo durante muito tempo, perde prestígio, perde interessa da torcida (boa parte dela) e isso é inevitável. Aí você senta-se à frente de uma TV e tudo o que vê é um time sem criatividade, sem velocidade, anulado por qualquer marcação – até mesmo do Noroeste. Lamentável!
    Esse Andrés Sanchez cantado em prosa e verso é só mais um dirigente igual aos outros. Ele colhe alguns frutos de seus bons relacionamentos políticos.

    Agora é o jogo da volta. Não é impossível conseguir a classificação desse Tolima lá. Um empate em 1 x 1 não é um resultado difícil, mas não será surpresa alguma se esse time ruim que está aí – do Corinthians(que desde o final do Brasileiro já mostra que precisa de reforços – que joguem, de fato!, não de mais jogada de marketing) ficar pelo caminho.

    Lá, eles vão fazer o jogo deles, ou seja, correria e toque de bola, aproveitando-se do fator campo e altitude. Vai ser a hora de Ronaldo, Roberto Carlos e Cia resgatarem o pouquinho de credibilidade que ainda lhes resta.

  6. Francamente…Acho que o Sport Club Corinthians Paulista não quer ganhar nada este ano. Do presidente ao roupeiro. Todos sabem que com este time não vai. Não é nem culpa do treinador que não tem substitutos, mas do planejamento do Corinthians, ou falta de planejamento. Um time apático, sem vontade, sem garra, pareciam todos cansados antes mesmo de começar a jogar. O Tolima por sua vez, sabendo de sua limitação, se propôs a ficar na retranca e jogar nos erros do Corinthians em contra-ataque…Quase ganhou o jogo. Não fosse a péssima atuação do juiz, o Tolima teria saido vencedor, e diga-se de passagem, com méritos. Precisa de vontade, de garra, de querer ganhar. Coitada da torcida do Corinthians…

  7. Oi Mi

    Concordo com a sua opnião em td sobre a twiticam a minha opnião é o seguinte: Quando o neymar e os jogadores do santos fizeram a twitcam falavam ele neymar e mascarado e iresponsavel, ele tem que levar punição. agora quando o ronaldo que faz e td certo ninguem fala nada o ronaldo foi um irresponsavel ele sabia que esta na vespera do jogo contra o tolima e de madrugada conclusão: ele e os outros jogadores não durmiram bem , não estavam concetrados para o jogo se isso se fez o efeito dentro de campo 0x0 outra aspecto é o menosprezo contra o tolima e nesse caso eu concordo o que o celso falou no programa de ontem na gazeta esportiva td mundo falava o inter vai ganhar do mazembe é diria mais quem é mazembe ? ele e apenas que faço do inter e chegou na final de um mundial de clubes , outro caso : quem era once caldas ? o once caldas simplismente ja chegou na final da libertadores coisa que o corinthians não fez então eu acho que não podem menosprezar o adversario palavra do celso ontem no gazeta esportiva concordo plenamente com ele e com vc.
    Esperou sua resposta sobre a minha opnião.

    Obrigado , tchau

  8. Fala sério, empatar com o Tolima em pleno Pacaembú é lamentável. Apesar que o Corinthians jogou fora de casa, aliás todos seus jogos são fora de casa, não tem estádio. Desculpe, tem sim, a fazendinha, mas ninguém vai lá pois não sabe o número da Av. Marginal, rsrsrs

    Abraços e parabéns pelas reportagens

    Adolfo

  9. OLÁ MI!!BOA TARDE!! FALAR DO MEU CORINTHIANS É UM PRAZER, EMOÇÃO, LAGRIMAS, ALEGRIA. SOBRE O JOGO CONTRA O TOLIMA, COMO DISSEM OS ANTIGOS, O JOGO É DECIDIDO EM CAMPO, E EXISTEM 11 CONTRA 11. ACREDITO QUE O TECNICO”OLHO DE AGUIA”,”TITE”, APRESENTOU UM TEATRO PARA ENGANAR O TECNICO DO TOLIMA. TENHO A CERTEZA QUE NO ESTADIO DELES, O CORINGÃO VAI METER BUCHA. AMO O CORINTHIANS PAULISTA CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!! BEIJOS!!!

  10. Agora fica a dica: desliguem o computador, deixem o celular em casa e treinem muito, porque o bicho vai pegar na Colômbia.

    Essas dicas seriam aceitas se fossem jogadores em início de carreira e ainda pobres, mas como jogadores milionários que são, não estão nem ai, que se dane Corinthians, o amor na verdade é pelo dinheiro, que a meu ver daria para montar um super time e ser campeão., devolve o que ganharam para o Corinthians Ronaldo e Roberto Carlos já enganaram bastante na Europa, aqui no Brasil o dinheiro e excasso.

  11. Pra ver o corinthians jogando assim não dá, prefiro ver o time da série B, pelo menos naquela época o time tinha mais vontade e mais comprometimento. O Ronaldo só fica fazendo farra na internet, brincando e não aceita criticas. Até no Real Madrid, Milan e Inter de Milão ele era criticado, por que aqui não pode receber criticas?

    O corinthians precisa jogar com garra e comprometimento,precisa de jogadores de verdade, de homens. Não dá pra aguentar ex-jogadores e nem molecagem, Basta!

  12. Michelle
    Obrigado Ronaldo pelos investimentos que você trouxe para o corinthians! Será que é muito difícil enxergar que o Ronaldo não aguenta mais jogar bola? Ele foi ótimo no primeiro ano de corinthians! Outra coisa: o Morais estava babando para entrar no jogo ontem e o Tite não conseguiu ver que ele era a melhor substituição para o time!

    Abraços
    Corinthiano Vinicius

  13. Olá Michelle;
    Eu só tenho convicção de uma coisa: Não tem essa de poupar jogador porque tem um jogo decisivo no meio da semana. Tem que colocar para jogar porque só assim Ronaldo e cia vão pegar ritimo de jogo e forma física. Sou fã do futebol e alem de tudo sou CORINTHIANO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

    Um abraço a todos.

  14. Realmente o corinthians acha que é o rei da cocada preta, que ia vencer fácil, mas viram que o negócio não é bem assim, eles que não vão treinar não pra ver, acha que é so chegar e ganhar, é errando que se aprende, vamos ver se aprendeu, coisa que eu acho díficil, Bjs Mi

  15. Melhor sair agora, senão na fase de grupos será mais vergonhoso ainda, com esse Timinho fraco esse ano continuará “centenada”…precisa de menos glamour e mais futebol.

  16. Michele, parabens, você é nota Dez, pela beleza, elegancia, simpatia, destoa de seus companheiros antipaticos, Xico Lang, e Flavio Prado.e As vezes observei vc questionar certos comentarios com inteira razão. Você e a Renata FAn as melhores do Brasil.

  17. Vamos falar do que e importante: Voce, e uma delicia, se eu soubesse que estaria na Florida, teria te levado para conhecer Phoenix. La voce poderia se deliciar na beira da minha piscina.

  18. Cara, falou tudo! Realmente, o significado de cada jogo é diferente para cada jogador. Para RC e R9, um dia depois do jogo, tudo era sorriso, tranqüilo, o cara combina com o colega o que vai fazer no Carnaval, etc. E, desse time, duvido que uma saída precoce da Libertadores será acompanhada de frustração… Finais de campeonatos até podem trazer isso, quando o grupo está todo empenhado e tal, mas me parece que nesse time do Corinthians o clima é o mesmo daquele Brasil de 2006, de farra, de balada e de papo furado nos treinos. Em toda empresa em que o funcionário perde o foco do porquê estar lá, o resultado sempre é alguma surpresa negativa. Assim, esse time vem sendo surpreendido negativamente há algum tempo. Parece que vão chegar lá e resolver por eles mesmos, a qualquer hora, como se adversários não tivessem mérito algum.

    Se fossem investidos recursos em trabalho de base que funcionasse (me parece que o Santos faz isso muito bem, enquanto as peneiras dos times da capital são um disparate, não funcionam!), que trouxesse novos valores ou que contratasse jogadores nem tão caros para conduzir a renovação da equipe, os resultados poderiam aparecer como aparecem para vários outros clubes. Mas aqui a mentalidade é de que tudo tem de ser diferente. Então, agüenta-se algo diferente: um time dessa magnitude (em movimentação de dinheiro, em torcedores) sem um título continental, o que não é má sorte, mas total incompetência administrativa. Acho as administrações do SCCP as piores dos clubes nacionais, pois sequer conseguiram convergir tudo o que há de favorável em competitividade.

    Falava-se muito do time que subiu da série B para a série A em 2008, que jogava muito bem em 2009. E, agora? o que fizeram com as vendas de jogadores? O que trouxeram para subsituir as peças? Jogadores milionários? Desde o desmonte daquele time de 2009, o Corinthians é isso aí: de mediano para baixo. Joga algumas boas partidas, mas não tem grupo de qualidade para manter um nível bom durante todo um campeonato (a exemplo do Brasileiro do ano passado). Vendo tudo isso e entendendo que campeonatos sérios só acontecem na Europa, que tudo gira em torno de Champeons League e que qualquer clube daqui passa a ser um mero entreposto de jogadores para o exterior, perdi a vontade de acompanhar campeonatos (ainda mais esses em que claramente os adversários diretos do time entregam seus jogos para beneficiar outro, mais distante) e ir em estádios, coisa que não faço há muito tempo.

    Para completar, sou obrigado a ver o ex-presidente (de uma gestão que produziu tantos escândalos e que não aproveitou a oportunidade histórica que teve para transformar o país) se aproximando do clube… É mais uma jogada de marketing?

    Sou apenas um torcedor e me interessa quem vai fazer a boa jogada “de campo”!

  19. Michelle gostaria de ver um quadrangular com timão do Chico Lang mazembe inter e tolima,é claro que nós já sabemos quais os times que vão fazer á final.áum abraço para o Celso e um beijo para você.
    Sérgio e Pedro Augusto

  20. Nao adianta os corintias ficarem chorando, nao foi a primeira vez que esse time deu vexame em Libertadores, nao tem tradição em jogos internacionais, a imprensa ficam insistindo nisso que o timao é todo poderoso,grande, mágico, E NAO TEM HISTORIA NENHUMA, nao tem passado e nem presente, é um time pequeno com torcida grande, então nao é TODO PODEROSO como dizem, estão apenas tentando deixar o corintias grande, mas só vai ser se conquistar pelo menos uma libertadores e um titulo mundial de verdade, nao aquela fantasia de 2000 que é uma enganação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *