Daytona

Nessas férias estive na Flórida, nos Estados Unidos, e um dos passeios que eu fiz foi conhecer o Circuito de Daytona, que junto com Indianápolis e Le Mans, são as pistas mais importantes e tradicionais do mundo.

Lá assisti aos treinos da pré temporada 2011. Os carros estavam fazendo testes de simulação de corrida e draft (quando um carro corre colado no outro).

A corrida da Nascar é disputada em 200 voltas, totalizando 800 km, com 43 carros na pista. É super perigosa e muitos pilotos já morreram. Vocês já assistiram o filme “Dias de Trovão”? Pois é, quem não assistiu está perdendo.

Outros fatos legais:

– Por conta do recapeamento total da pista, ela ficou 20% mais rápida do que no ano anterior.

– A pista é tão rápida que os carros de Fórmula Indy não podem correr lá por não terem suspensões dianteiras fortes o suficiente e não possuírem pneus que agüentem a velocidade. Nas curvas principais a inclinação chega a 31º , sendo que o lado externo da pista tem altura de um prédio de 4 andares.

– O camarote principal custa 90 mil dólares e tem visão de toda a pista e do pódio.

– No final de semana da corrida, o evento recebe mais de 150.000 expectadores.

– Dica para os brasileiros: todos os dias (exceto nos finais de semana de corrida) ocorrem os tours onde podem ser visitadas as diversas partes do circuito. A pista fica a apenas uma hora e dez minutos de Orlando e o passeio em Daytona Beach, considerada uma das praias mais famosas do mundo, também é muito legal.

 Espero que gostem das fotos, beijo grande, Mi.

31 comentários

  1. Show esse autodromo. Pena que aqui no Brasil não valorizamos os nossos. Interlagos tem muita história e ninguém sabe e o do Rio de Janeiro simplesmente dizimaram.

  2. Parabéns!! Michele voce é D+, fico de boca aberta quanda a vejo na TV, alem de linda é inteligente, alegre, bem humorada, competentíssima, beijos do seu fã… João Carlos ( Corinthiano )

  3. OI MICHELE,TD BEM?Esses vinte dias que ficou de ferias pareceram vinte anos,nunca passava ja não aguentava mais de saudade.sou se fã não perco um mesa redonda,e quando posso assisto o gazeta sportiva.
    beijos.

  4. o autódromo e muito bunito mas nao chega nen perto de sua beleza!sou seu fam e te acho muito lindacontinui assim,essa pessoa adimiravel, beijo!!!!!

  5. o autódromo e muito bunito mas nao chega nen perto de sua beleza!sou seu fam e te acho muito linda. continui assim,essa pessoa adimiravel, beijo!!!!!

  6. parabens vc e a melhor apresentadora do brasil junto com a sua bela equipe de jornalismo mande um alo pra malta na pb que a aldiencia de vcs e enorme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *