Direto dos EUA: Em penúltimo jogo de Lloyd, EUA empatam com Coreia do Sul

A seleção americana recebeu a Coreia do Sul, nesta quinta, em Kansas City (Foto: Neil Buethe/U.S. Soccer Federation)

Quem esperava uma goleada da Seleção Feminina dos EUA, em cima da equipe sul-coreana, no amistoso da noite desta quinta-feira, se decepcionou. A partida em Kansas City (MO), penúltima de Carl Lloyd, ídolo do time, com a camisa dos EUA, terminou sem gols. Não por falta de tentativa das estadunienses: foram 19 chutes a gol. Mas a defesa rival, liderada pela goleira Younggeul Yoon, fez com que as donas da casa não conseguissem balançar a rede no Children’s Mercy Park.

Com um meio de campo apático (há quem culpe Alex Morgan por isso), os EUA jogaram um futebol não muito diferente do  visto nos jogos olímpicos. Em um primeiro tempo equilibrado, foi Yoon quem se destacou, pelo time coreano, defendendo as investidas das donas da casa.

Nem o estádio lotado (ingressos esgotados e mais de 18.400 pessoas presentes!) conseguiu empurrar as americanas no segundo tempo. Apesar de as americanas terem, de fato, entrado melhor na etapa, e de terem uma posse de bola consideravelmente maior, a partida terminou em 0 a 0.

Sem desmerecer a equipe sul-coreana, mas quem foi ao Children’s Mercy Park, provavelmente, contava com uma vitória americana — afinal, era isso que as estatísticas indicavam. Os EUA vinham de uma serie de 22 vitórias seguidas nos jogos em casa. O resultado, pelo menos, mantém uma estatística positiva para as estadunidenses: não perderam os últimos 61 jogos em casa — 55 vitórias e seis empates.

Quem não decepcionou foi Carli Lloyd — simplesmente por estar ali. Ovacionada pela torcida, ela entrou em campo apenas aos 17 minutos do segundo tempo, para seu penúltimo jogo vestindo a camisa americana. Lloyd, que atuou em todas partidas disputadas pela seleção em 2021, é a segunda jogadora que mais defendeu os EUA em torneios internacionais, somando, agora, 315 jogos. Para se ter uma noção, ela é uma espécie de Marta ou Cristiane por aqui. Ao todo, são 134 gols internacionais.

Mesmo sem ter marcado hoje, ela está no top três da história do futebol feminino americano e no top 6 no mundo. Sua despedida da Seleção acontece no próximo dia 26, em Minnesota, novamente diante da Coreia do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *