Recordes, marcas importantes e vitória: a estreia do Brasil em Tóquio

O Brasil levou a melhor diante da China, nesta quarta-feira (Foto: Sam Robles/CBF)

Estreia da Seleção feminina brasileira nos Jogos Olímpicos com cara de estreia da Seleção feminina brasileira nos Jogos Olímpicos. O motivo é simples e bom: vitória das representantes do verde e amarelo.

Com a goleada de 5 a 0 sobre a China, no Estádio de Miyagi, o Brasil manteve a invencibilidade nas partidas iniciais da competição. Presente em todas as sete edições das Olimpíadas, a Seleção Feminina soma, agora, cinco vitórias e dois empates na partida inaugural.

No duelo, Marta foi a responsável por balançar a rede duas vezes. Os gols foram importantes não só para dar segurança às jogadoras e garantir a vitória brasileira, mas também para tornar a Rainha a segunda maior artilheira da história dos Jogos, com 12 marcados — atrás apenas de Cristiane.

Em Tóquio, a atacante repete em Olimpíadas a marca já alcançada em Copas do Mundo: balançar as redes em cinco edições diferentes.

O feito foi, inclusive, celebrado por Pelé em suas redes sociais. “A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço”, escreveu o Rei. “Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento”, finalizou.

Quem também fez história, ao entrar em campo nesta quarta, foi Formiga. A meio-campista se tornou a primeira jogadora de futebol, entre homens e mulheres, a disputar sete edições diferentes dos Jogos Olímpicos.

A dupla Marta e Formiga estive nos dois pódios olímpicos da seleção nos Jogos – prata em Atenas-2004 e Pequim-2008. Agora, é claro, elas querem o ouro inédito.

Apesar dos destaques individuais, foi o trabalho em conjunto que trouxe a vitória. Marta mesmo destacou isso na zona mista.

Nessa busca pelo título, a Seleção volta a campo neste sábado, às 8h (horário de Brasília), para enfrentar a Holanda na segunda rodada da Olimpíada de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *