Agora com Crivelari, Brasil inicia período de treinamentos na Granja

De olho nos Jogos Olímpicos, a Seleção feminina de futebol se apresentou, nesta segunda, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na preparação para Tóquio 2020, a comissão técnica se prepara para um ciclo de observação. As 25 atletas convocadas se concentram em Teresópolis, no Rio de Janeiro, até 13 de abril – em um período que corresponde à Data FIFA.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, uma série de protocolos será seguido. O primeiro deles, vale destacar: a maior parte das selecionadas atuam em terras tupiniquins.

Ainda devido à pandemia, como parte do protocolo, as atletas e comissão técnica foram obrigadas a refazer os exames de coronavírus. Vale destacar que, três dias antes, elas também já haviam passado por testes. Durante a concentração, a cada três dias, novas testagens serão feitas.

Seleção Feminina Principal se apresenta para início do período de preparação na Granja Comary (Créditos: Leto Ribas/CBF)

Andressa Alves, da Roma (Itália) é a única que se reune ao grupo na terça-feira. A terça será, inclusive, o primeiro dia de trabalho em campo – já que a segunda foi reservada para protocolos. Pela manhã deste dia seis, testes físicos. À tarde, treino.

Em janeiro, a Seleção participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Mais tarde, na primeira Data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA.

CHEGANDO AGORA

A atacante Giovanna Crivelari, do Corinthians, foi convocada a se unir ao grupo, nesta segunda. Essa é a primeira oportunidade da paranaense na equipe principal. Antes, Crivelari defendeu a Seleção Feminina Sub-20 e participou da Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-20 da Papua-Nova Guiné, em 2012.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *