Mande notícias do mundo de lá…

Foto: DAVID GRAY / AFP

A vida é um eterno despedir…já canta Maria Rita em “Encontros e despedidas”: Mande notícias do mundo de lá…diz quem fica…me dê um abraço , venha me apertar, tô chegando…” neste caso ele não está chegando, mas sim saindo de um mundo mágico onde viveu por mais de duas décadas…

Roger Federer, o suíço cheio de classe e de conquistas no tênis mundial. 103 títulos, troféus da ATP, (Association of Tennis Professionals), 680 milhões de reais em prêmios, e colecionador de recordes incríveis. Sua elegância, seriedade profissional, e uma grande dose de humildade, despertaram admiração até de quem não é apaixonado pelo tênis, um esporte tido como elitista!

Roger Federer faz sua despedida num torneio amistoso neste fim de setembro, o Laver Cup, ao lado de nomes estelares do tênis, como o sérvio Novak Djokovic, o escocês/britânico Andy Murray, e o fantástico espanhol Rafael Nadal.

Entre as manifestações pelo mundo após o anúncio de sua aposentadoria, encontramos o rei Pelé, mandando sua homenagem: “Meu amigo Roger Federer. Deixar de fazer o que mais amamos é sempre uma decisão difícil.

Porém, encontramos a paz quando sabemos que demos o máximo de nós a cada desafio que enfrentamos. Imagino que este é um dia difícil pra você, seja pelo amor aos fãs, pelo jogo, e pelos grandes amigos que encontrou no caminho. Sua jornada marcou a todos. Você é, e sempre será, um ídolo!” postou Pelé em seu Instagram.

Mesma rede utilizada por Rafael Nadal, em declaração emocionante que começa lamentando: “Querido Roger, meu amigo e rival. Eu desejava que esse dia nunca chegasse. É um dia triste para mim…” e vai o espanhol desfilando suas emoções, orgulho e prazer em ter dividido quadras e conquistas com o amigo que pretende continuar tendo até que seja possível…

São incontáveis as manifestações de amigos, admiradores e fãs pelo mundo todo, agradecendo Roger Federer principalmente por seu imenso talento!

Assim se despede uma lenda do esporte, que vai ficar na memória e no coração dos amantes do tênis. Nossas singelas homenagens a Roger Federer, 41 anos, 24 dedicados ao esporte!

E já que falamos em despedida, antes da nossa, vamos fazer um registro da perplexidade de Neymar Jr. em jogo com o Macabi Haifa, de Israel. Após marcar o terceiro gol do PSG, na vitória por 3×1 pela Liga dos Campões, o craque comemorou fazendo careta, já meio comum em seus festejos depois de fazer gol… e o árbitro Daniel Siebert mostrou o cartão amarelo…inconformado, Neymar disse, entre outras coisas: “o futebol está ficando chato”. E está!

Por essas, e por tantas outras, nem sei se Neymar vai sofrer quando tiver de encerrar a carreira…
O futebol está ficando chato!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *