Começo, meio e fim!

A Rainha Elizabeth, a rainha mãe, a monarca britânica mais longeva e mais bonita da história, nos deixou! E ocupou quase todo o espaço midiático do mundo inteiro…não havia quem não a conhecesse, e não existia quem não gostasse muito dela! Nestes últimos dias, o que se viu foram fotos e vídeos de uma beleza imensa, toda a recompensa, de um amor sem fim, como cantou Luiz Vieira, e cantaram outros tantos românticos do Brasil em “Paz do meu amor”.

É o que ela era, a mais importante, a mais rica, a mais elegante em suas cores iguais da cabeça aos pés, em sua maravilhosa coleção de chapéus, em suas bolsas que causavam inveja! A mais bonita com seu charmosíssimo cabelo, maquiagem leve, seus olhos brilhantes e expressivos, e o seu sorriso benevolente! Os ingleses sonharam um pouco que o sucessor abdicasse do trono em favor do Príncipe William, mas Charles III foi coroado, já assumiu o reino, que chamou de fardo pesado, e prometeu tudo fazer para honrar o trabalho maravilhoso da monarca, até o fim de seus dias!

Quem foi rainha nunca perde a majestade, e Elizabeth II nunca será esquecida…Eterna Rainha!

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

MEIO

Até por esse fato, também passou meio sem grande destaque a convocação do Tite para a seleção brasileira que irá fazer amistosos dias 23 contra Gana e 27 com a Tunísia. Também, com esses adversários nem dá prazer acompanhar a preparação do Brasil para a Copa do mundo do Catar. Mas pra que se esforçar tanto, afinal, a seleção fez excelentes jogos eliminatórios, está invicta há tanto tempo que as contas se perderam, e tem alguns atletas dando show pela Europa, começando por Neymar, que parece ter recuperado tudo, seu vistoso futebol, o caminho para o gol, e a alegria de jogar futebol! Tomara! Na esteira, Os jovens Vinicius Junior e Rodrigo do Real Madrid, e outros menos votados porém fortes, o que chega a acender a chama da esperança de hexa…será?

A estranheza fica por conta da convocação de apenas 3 laterais, em função da contusão de Arana?

Ou da má fase de Daniel Alves no México? Essa fase de Daniel Alves parece ser uma coisa definitiva, e não é de agora! Vai esperar? Por chamar só 3 laterais, se viu forçado a convocar 5 zagueiros…se precisar, improvisa!!! rsrs Não parece real!

No dia 21 de outubro Tite entrega à FIFA a lista com a até 55 jogadores, dos quais 29 não estarão no Catar. Em 7 de novembro a lista final de 26 atletas. Dia 11 de novembro a apresentação será na Italia. E no dia 19 o embarque para Doha, no Catar! Em busca do hexa?

FIM

Enquanto a Copa do Mundo não chega, a bola rola no campeonato brasileiro em todas as suas séries, masculino e feminino; no sub 20 com direito à adiamento entre Palmeiras x Corinthians; na Copa do Brasil, na Copa Libertadores da América, na Copa Sulamericana, em meio às mesmas reclamaçoes de arbitragem e VAR e agora gramados horríveis…que ninguém viu antes! E os mesmos episódios lamentáveis de deseducação e violência, como no Morumbi, quando marmanjos brigaram por causa de um corintianinho de 7 anos, pasmem, comemorar o gol do seu time no clássico, num camarote onde ele não deveria estar? É quase inacreditável que a nossa cultura, ou falta de, ainda propicie uma briga porque uma criança comemorou o gol errado no lugar errado!!!! Não tem lugar errado para a criança no futebol!

Verdadeiramente. é o FIM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *