Muitos jogos…pouca bola!

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Não foi um fim de semana com gols lindos, não teve jogadas espetaculares, nem placares elásticos, excessão feita a Fluminense 5×2 Coritiba. Deu pro gasto!

E se espanta quem olha pra tabela de classificação e vê o Fluminense segundo melhor time do brasileiro…eram três os times tidos e havidos como favoritos: Palmeiras, Flamengo e Atlético-mg, não necessariamente nessa ordem…o Corinthians foi se organizando e foi parar no grupo de cima, onde está, em 4º lugar, mas oscila, se vencesse o Fortaleza estaria hoje na vice liderança. Mas perdeu ao priorizar a Copa do Brasil, e quarta-feira em jogo de ida das semifinais contra o Fluminense, no Maracanã! O jogo da volta será dia 15 de setembro na arena corintiana.

O São Paulo também pagou caro por não escalar os melhores contra o Santos, perdeu 1×0, e fica em situação delicada na tabela, não tão perto, mas flertando com a zona de rebaixamento! O Tricolor pega o perigoso Flamengo em casa quarta-feira, semifinais da milionária Copa do Brasil, a partida que decide será no Rio, dia 14 de setembro.

No Santos, gostei de ver o baixinho Soteldo correndo atrevido pela esquerda do ataque santista, numa intimidade com a Vila e com a bola, como se nunca tivesse saido…

E me ponho a sentir saudade de alguns times não tão antigos, como o São Paulo da década de 1980, formado por Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, um dos grandes do Brasil, nunca reconhecido e nem tão badalado. Foram quase dois anos de trabalho, campeão Paulista de 1985 sobre a Portuguesa, saiu ao se desentender com a diretoria pela chegada de Paulo Roberto Falcão, num time que estava pra lá de fechado! Passou o comando para o Pepe, foi campeão brasileiro 1986, finais com o Guarani no inicio de 87 por causa da Copa do Mundo. E Pepe saiu, chegou Telê Santana, cansou de ser campeão… Entre as varias formações, lembro essa: Gilmar, Zé Teodoro, Oscar, Darío Pereira e Nelsinho; Marcio Araujo, Silas e Pita; Muller, Careca e Sidney trancinha!

Também gostaria de ver de novo o Palmeiras da década de 1990, de Vanderlei Luxemburgo…

Nossa, o que mais me agradava tinha: Velloso, Cafu, Antonio Carlos, Cleber e Roberto Carlos: Cesar Sampaio, Mazinho e Zinho; Edmundo, Evair e Rivaldo…Jogava muito esse time! Saudade só tem quem viu!

E dois fatos lamentáveis, um inédito pra mim, foi o maqueiro de Nautico 1×2 Vila Nova, da Série B, que discutiu com o juiz Jean Pierre por um pênalti não marcado para o Náutico, e soltou a maca que levava o Wagner do Vila, o atleta caiu…essa é nova!

E alguns “torcedores” do Palmeiras descobriram um torcedor infiltrado entre eles, à paisana, que seria flamenguista, e agrediram o sujeito, chegando a arrancar sua roupa…

Não vi como acabou, mas não vi polícia também pra socorrer a vítima!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *