Perder com classe e vencer com ousadia

Abel Ferreira vem sendo criticado por técnicos brasileiros (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Muito melhor do saber ganhar é aprender a perder! E poucos sabem!

Antes de alguns exemplos dessa frase, vamos completar a frase acima: “Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia…porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante!”

Extraido do belo poema “Vida” do Rondoniano Augusto Branco, muito tempo atribuido a Charlie Chaplin, e que resume um jeito simples de ser feliz: perder com classe!

Sabemos? Não! Principalmente no futebol!

Vejamos…durante a pandemia os torneios foram suspensos, havia uma grande expectativa sobre qual seria o futuro do nosso futebol…quando os jogos voltaram sem público, era deprimente olhar as arquibancadas vazias, o silêncio dos estádios…(se bem que era melhor do que som de plateia sem plateia que veio depois!

Quando o público foi liberado aos poucos, foi voltando animado, e estamos vivenciando um grande momento, alguns estádios lotados no Brasileirão, na Copa do Brasil, na Libertadores, e até na Sulamericana…

O Vasco da Gama, pra raiva de Flamengo e Fluminense, conseguiu o Maracanã e levou cerca de 63 mil pessoas em jogo da série B!!! Ceará x Flamengo tinha mais de 52 mil pessoas no Castelão!

Os estádios de Palmeiras x Corinthians têm menor capacidade, mas lotados, batem recorde de bilheteria! Diante desse quadro, podemos dizer que vai muito bem, obrigada, o futebol nosso de cada dia? Ledo engano!

Os principais assuntos de quase TODOS os dias, gira em torno da insatisfação de quase TODOS os envolvidos…acredite!

Tivemos jornalistas criticando asperamente o técnico Abel Ferreira, chegando ao cúmulo de falar da mãe do português, outro a chamar o treinador de idiota e boçal, a ponto de gerar uma crise de relacionamento com alguns órgãos de imprensa… nessa onda alguns treinadores brasileiros também andaram detonando o Abel, criando a turma do aplauso e da vaia…E não foi só ele, o Santos se doeu de ser chamado de NINGUEM FC, até eu achei ruim…

Uma onda de pessoas insatisfeitas gerou ataque a bombas, paus e pedras nos ónibus de Grêmio, Bahia, Paraná.. Torcedores (?) ameaçando seus craques e familiares de morte…

Olhando para esse quadro estranho, assustador, damos de cara com jornalistas do estado do Paraná xingando o influenciador do Flamengo…

Uau…Sai de baixo! Não tem mais fim?

Urgente repensar atos e atitudes!

Mais seriedade e responsabilidade no futebol!

Afinal, é uma gigantesca fabrica geradora de empregos no mundo inteiro!

E sempre é tempo de aprender perder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *