Jovens manifestando-se sobre a corporeidade (V)

Feliz como sou

 A pior forma de preconceito é o racismo, pois é uma coisa que você não pode mudar.  A cor da pele faz com que alguns sofram com apelidos e agressões físicas e verbais, passando por humilhações terríveis.

O fato é: por que eles sofrem com isso? O que os fazem diferentes de nós? Por que a raça é tão relevante?

Acho triste, muitas vezes desnecessário, o uso de palavreados e gestos!

Se pararmos para pensar, quando fazemos um raio x, vemos nossas costelas; temos dois pulmões e um coração. Quando um negro, ou uma pardo, ou um asiático faz um raio x, aparece igualmente costelas; dois pulmões e um coração. Então, o que há de errado?! Sinceramente, eu não sei.

Não consigo compreender como as pessoas se sentem bem fazendo o próximo se sentir mal. Como dormem à noite, sabendo que uma pessoa,  em meio a uma infinidade de vidas, está se detestando por ser simplesmente, ele mesmo.

Eu queria que o mundo parasse apenas para pensar no sofrimento e na dor das outras pessoas.

O pior de tudo é quando um jogador de futebol é chamado de macaco. Muitos são chamados! E não é só um grupo que está zombando, é o estádio inteiro. Ser humilhado na frente de muitas pessoas, e pessoas que estão sentadas no sofá de suas casas assistindo. Será que isso é certo?

Não, isso é ridículo! É horrível!

Como devem se sentir esses jogadores? Que correm atrás do sonho de jogar bola e são desprezados dessa forma. Será que dá para mudar? Eu, sinceramente, espero que sim.

Esse tipo de preconceito não é apenas na arena do futebol, ele está presente em muitos outros esportes; e até mesmo dentro do próprio time. E, infelizmente, não é apenas nos esportes, ele vive nas ruas das cidades e em diversos países.

Algum dia, eu espero viver em um mundo onde sua raça não interfira no bem estar e na vida de pessoas, porque todos merecemos ser felizes.

Texto de autoria de Marienne Faria

Daniel Carreira Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *