O São Paulo caiu numa armadilha tática, por isso perdeu do Atlético Mineiro por 1 a 0, no jogo de ida válido pelas Quartas de Final da Copa do Brasil. Sem falar que sentiu muita falta do técnico Zubeldia, cumprindo suspensão por ter sido expulso. Seu substituto teve medo de mexer no time e de cinco alterações fez apenas uma. Galo aproveitou-se de todos os erros do adversário e “matou” o jogo na primeira real chance.
Scarpa cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de Bataglia. O zagueiro argentino subiu livre de marcação e testou firme para as redes do gol defendido por Rafael. Bola perfeita, indefensável. Um minuto antes, Lucas perdeu gol feito também de cabeça dentro da ´pequena área. Na verdade, o Atlético abriu mão de atacar. Apertou na marcação e embolou o meio-campo. Pasou a jogar por uma bola e o planjamento deu certo.
O São Paulo foi agudo em lances isolados de Wellington Rato, que arriscou de fora da área três vezes. Luciano esteve discreto e Calleri brigou bastante como sempre, porém fez um esforço inútil. Resultado desastroso para o Tricolor Paulista, que agora precisa igualar o resultado ou fazer mais dois gols para se classificar sem penalidades máximas. É possível? Sim, sem dúvida. Mas vai precisar de ousadia e de Zubeldia na beira do campo pra mexer na equipe com responsabilidade e precisão.
E tenho dito!