Ainda resta uma esperança para o Corinthians!

Ainda resta uma esperança para o Corinthians. Vencer o Flamengo por 2 a 1 trouxe de volta o otimismo para escapar do rebaixamento. Resultado animou os mais pessimistas, se bem que a caminhada ainda é longa e complicada. As coisas deram certo para o cambaleante Timão. Três jogadores brilharam na hora “h”: Tales Magno, Garro e Romero. Eles detonaram o Rubro negro sem dó e nem piedade. Enquanto isso, tudo encaixou. Marcação implacável sobre Pedro, por exemplo, e Gérson, que nada fizeram. Até o pênalti o artilheiro flamenguista cobrou mal. Se Hugo Souza esperasse mais um pouco antes de escolher o cando esquerdo, teria defendido a penalidade. Foi por pouco.

O comportamento de Ramon Diaz  que é de se estranhar. De repente, está reclamando muito da arbitragem. Emiliano acabou expulso de campo por bater boca com a arbitragem de forma desnecessária. Certo que os nervos estão à flor da pele. Nessas horas, contudo, o treinador precisa estar com a cabeça no lugar. Vibrar com o sucesso da equipe e se frustrar no fracasso é normal. O que não se pode admitir é mais um descontrolado no banco de reservas.

O próximo desafio será enorme: o Botafogo, no Rio de Janeiro. Uma partida, para muitos, fadada ao pior, ou seja, à derrota. Não é bem assim. Vai depender da postura tática das equipes, da organização e da fatídica sorte, que nem sempre está do lado do melhor em campo. Felix Torres, Cacá e Yuri Alberto estão fora do jogo por cartões amarelos e vermelho. Antes de mais um desafio mais uma noite de emoção na Neo Química Arena contra o Juventude pela Copa do Brasil. Timão precisa vencer de 1 a 0 (decisão por pênaltis) ou de dois (para classificar direto).

E tenho dito!