Corinthians entra no “modo” competição”

Foto: NORBERTO DUARTE / AFP

O Corinthians jogou muito mal diante do Nacional, do Paraguai, no Defensores Del Chaco. O primeiro tempo foi um horror. Técnico Antônio  Oliveira manteve a zaga e o ataque mais ou menos titulares e abusou de erro na postura de meio campo. Paulinho, Breno Bidon e Biro nada renderam. O garoto Biro se esforçou na função de armador, de meia, procurando ocupar os espaços de Garro (foi dispensado por ter nascido o filho). Como experiência não deu muito certo. O capitão da noite Paulinho correu bastante e se limitou mais à marcação, embora também tenha tentado pisar na área.

Inegável a melhora da equipe com a entrada de Yuri Alberto, que começou a cair nas costas dos zagueiros paraguaios. Esperto, Romero logo percebeu a movimentação e caiu pela ponta-direita, cruzou na medida para o polêmico centroavante abrir o placar. O adversário perdeu-se em campo, sentiu o gol e foi todo para o ataque. Outra vez pela direita, cruzamento que Bidon deixou passar. Mateuzinho vinha no embalo e tocou para o fundo do gol. Torceu tanto o pé para chutar que deixou o gramado contundido. Romero ainda teve um gol anulado (VAR viu mão antes da conclusão).

Timão está no “modo competição”. Ou seja, se preocupa em fazer o resultado e subir nas tabelas de classificação dos vários torneio que disputa. É um Corinthians se preocupando cedo com esse detalhe. Sem dúvida aprendeu a lição do ano passado, quando quase caiu para a Sèrie B com o treinador “olhudo” Mano Menezes. Não se pode perder de vista estar essa equipe passando por uma profunda reformulação. O entrosamento e bons resultados devem aparecer no segundo turno do Brasileirão.

E tenho dito!