Abel Ferreira e a lenda do rei infeliz!

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/

Vocês conhecem a história do rei que buscava ser feliz a qualquer custo e ter fortunas mil? Um dia um druida deu uma dica: use a camisa do homem pintado de ouro e terá o desejo satisfeito. Todos saíram em busca do gajo. Passou ano e entrou ano. De repente, o dito cujo foi finalmente encontrado. Só que havia um probleminha: ele não usava camisa. A majestade, frustrada, teve de conviver com a tristeza, como a maioria das pessoas fazem.

É o caso do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Ele é o cara mais feliz que conheço. E sortudo também. O título de campeão brasileiro “caiu no colo” depois do Botafogo carioca perder pontos absurdos. Um mês depois, levantou outro caneco, o Paulistão-2024. A expectativa passou a ser a Libertadore3s e o Brasileirão. E o Palmeiras está voando nos dois torneios.

Moral da história: Abel Ferreira é o homem mais feliz e sortudo do mundo da velha fábula. E não empresta a camisa para ninguém. Na virada de 3 a 2 sobre o Del Valle, a estrela do portuga brilhou de novo. As substituições foram essenciais para o resultado positivo alviverde. Foi uma vitória do treinador mais bem-aventurado do futebol sul americano.

E tenho!