Uma vaguinha para Rômulo no Palmeiras!

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Quando Rômulo irá estrear no Palmeiras para valer? Se depender do técnico Abel Ferreira vai demorar um pouco. Segundo o treinador falta um melhor momento para “se adaptar à camisa”. Ou seja, mais intensidade no pré-treino, treino e pós-treino, coisa que ainda não está preparado. Abel fala que a realidade de agora é bem outra do Novorizontino. Meia jogou pouco na derrota contra o InterRS por 1 a 0 e não agradou o portuga.

Tudo se complica quando pode-se ver a nítida queda de Raphael Veiga. Aliás, vítima do fantasma seleção brasileira. Ele era um jogador espetacular antes de ser convocado e indispensável para a equipe alviverde. O próprio Abel reconheceu depois do empate com o Flamengo sem gols, que a fase do rapaz está difícil de sair do zero. Veiga não é o primeiro e nem o último ter tido uma queda técnica vestindo a camisa da seleção brasileira. Paulinho, do Atlético Mineiro, o próprio Hulck; o atacante Richalyson dentre outros passaram pelo mesmo problema.

Abel comparou a chegada de Rômulo com a performance de Richard Rios. Colombiano também passou por um período longo de adaptação e hoje ninguém sente a falta de Zé  Rafael (contundido). O certo é que o Alviverde pode se dar ao luxo de esperar a adaptação de um ou outro atleta, pois tem um elenco muito bom e praticamente dois jogadores para cada posição. Com o “Primo Rico” do futebol sobram paciência e dinheiro, para a “desgraça” de Corinthians e São Paulo, que compõem o “Trio de Ferro”.

E tenho dito!