Santos não é digno do Maracanã!

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Surgiu a conversa de que o Santos pretende mandar jogos no Maracanã pela Série B. Isso se deve ao fato de todos grandes estádios de São Paulo estarem sem calendário para encaixar a equipe da Vila Belmiro. Tudo errado. Hoje em dia, o Peixe não é digno de jogar no Mário Filho. Nos tempos de Pelé, a praça esportista mais famosa do Brasil conseguia reunir torcedores de todos times cariocas. Arrecadações magníficas era atingidas. Agora, falando sério, quem pagaria R$ 100 para ver um jogo da Segundona protagonizado por vários refugos e veteranos da bola nacional?

A média de renda na Vila é pouco mais de 10 mil pessoas. Numa projeção mais próxima da realidade, o Maracanã pode receber 78 mil pagantes. Ou seja, provavelmente o Peixe jogaria para moscas. Tomara o presidente Marcelo Teixeira reconsidere essa possibilidade, caso contrário poderá pagar um enorme mico. Aliás, o dirigente age como se a equipe ainda estivesse na Série A, como se nada tivesse acontecido. A Série B precisa ser encarada de frente.

A Vila está boa até demais para a realidade santista. É triste para a grandeza do time que um dia teve Gilmar dos Santos Neves, Carlos Alberto Torres, Rildo, Ramos Delgado, Clodoaldo, Zito, Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe. Sem falar de Robinho, Neymar e Rodrygo. Quando Santos conseguir subir de novo ai sim será digno de atuar no Maracanã. Por enquanto está de “castigo” por não ter tido a competência necessária para se manter entre os grandes clubes brasileiros.

E tenho dito!