Flamengo passou tranquilo para a final da Copa do Brasil. Venceu por 1 a 0, gol de Arrascaeta, sem humilhações, nessa quarta-feira, no Maracanã. Respeitou o fraco São Paulo e abriu mão de uma goleada. Na soma dos dois jogos, 4 a 1 Rubro negro. Agora time de Dorival Júnior espera por Corinthians ou Fluminense. Quem será a próxima “vítima” dessa equipe magnífica?
O Tricolor Paulista resolveu ir para cima para descontar dois gols de diferença pelo menos. A tática, porém, surtiu efeito nos 15 primeiros minutos. Depois, o time do desprezado Dorival dominou completamente as ações.
E usou de técnica, individualidade e inteligência. Pegou o desesperado adversário em uma falha bizonha do zagueiro Diego. O pobre rapaz escorregou quando Pedro tocou para Everton Ribeiro. Meia levantou a cabeça e rolou para Arrascaeta. O uruguaio bateu no canto direito com muita categoria. Jandrei nem saiu na foto, 1 a 0.
O técnico Rogério Ceni, nesse momento, percebeu ter a vaca ido para o devido brejo. Alterou a equipe, viu Luciano acertar o poste esquerdo de Santos e Calleri perder gol feito no rebote. Desanimado, tentou surpreender colocando em campo “sangue novo” e se saiu bastante mal.
Classificação para lá de justa do Flamengo, que tirou o pé e preferiu um placar magro ao fazer gato e sapato de um oponente bem inferior, um patamar ou mais para baixo em termos táticos e técnicos.
Que dureza…
E tenho dito!