Noite gloriosa do Corinthians!!!

Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

Renato Augusto, Giuliano e gol contra de Felipe Melo. Assim o Corinthians humilhou o Fluminense ao vencer por 3 a 0, nessa quarta-feira, na Neo Química Arena. Resultado garantiu o Alvinegro na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Time jogou muito e mereceu a façanha. Segurou no peito e na raça o bajulado time do “azarado” Fernando Diniz, que falha sempre na hora “h”.

Desde o começo da partida, o esquema tático do Mister Vitor Pereira foi impecável. Adiantou a marcação, impedindo a saída de bola (ponto forte do adversário) e sufocou na marcação. De cara, Renato Augusto brilhou. Primeiro, pegou errado e mandou a bola nas nuvens. Depois, cortou para o meio e obrigou Fábio a grande defesa.

Na terceira oportunidade, não deu outra. Percebeu Fábio mal colocado e mandou na bochecha da rede, no canto esquerdo, 1 a 0. O Flu foi para frente e Cássio fez duas ótimas defesas. A expectativa era saber como o Alvinegro iria se comportar até o fim da partida, momento onde cai o rendimento.

Na etapa final, Mister VP baixou as linhas, insistiu na forte marcação e optou pelo contra-ataque. Fluminense perdeu-se mais ainda. O portuga mudou o time e sacou Renato Augusto, Roger Guedes, Gustavo Mosquito e colocou “sangue novo” em campo. Um dos “jogadores frescos” foi Giuliano, que aproveitou ótima triangulação do ataque e mandou para o fundo das redes, 2 a 0.

No apagar da luzes, Yuri Alberto tocou para Adson. Garoto cruzou, Felipe Melo (ex-palmeirense) fez contra, 3 a 0. Jornada gloriosa corintiana. Agora, terça-feira acontecerá um sorteio na CBF, que determinará o mando de campo na grande decisão.

E tenho dito!