Injustiça no clássico do Morumbi

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Empate no Morumbi por 1 a 1, na tarde desse domingo, pelo Brasileirão, foi injusto para o Corinthians. São Paulo ainda teve um pênalti a favor inexistente. Falta de Gil foi fora da àrea e Éder se atirou dentro. Na etapa final, Timão amassou. Perdeu três gols feitos! Agora que venha o Flu, Copa do Brasil. Tricolor Paulista vai ao Maracanã tentar uma missão impossível: reverter o placar de 3 a 1 favorável ao Flamengo.

Os gols do clássico aconteceram no primeiro tempo. Em uma triangulação se sencional, Yuri Alberto acertou o ângulo direito e abriu o placar, 1 a 0. O Timão sem três titulares e o Tricolor sem oito, sairam para trocação. A equipe do técnico Vitor Pereira, para variar, recuou e deu espaços perigosos no meio campo.

Em uma bola lançada por Rafinha, Éder foi agarrado por Gil e se atirou dentro da área. A falta, porém, ocorreu um metro fora. Árbitro e VAR, incontinentes, deram pênalti. Éder bateu no meio do gol e deixou tudo igual, 1 a 1.

Na etapa final, tanto Rogério Ceni quanto Mister VP foram para cima. O são-paulino colocou em campo Luciano, Patrick e Calleri. O corintiano,, Renato Augusto e Fagner. O Timão se saiu melhor e criou três grandes oportunidades. Numa delas, Fausto Veras acertou o travessão. Do outro lado, Éder cometeu a mesma façanha.

Partida terminou igual. São Paulo manteve o tabu de estar invicto frente ao Corinthians no estádio Cícero Pompeu de Toledo. Já a equipe do portuga,  definitivamente, esqueceu de como se vence um jogo de futebol.

E tenho dito!