
O Palmeiras fez a lição de casa, nada mais, na noite desse sábado, no Allianz Parque. Era obrigação vencer o lanterninha do Brasileirão, 2 a 1 no Juventude. Os gols foram de Rony e Zé Rafael (mas Murilo tocou por último). E Guilherme Paredes completou o placar.
Eliminado da Libertadores pelo time do técnico Felipão, era uma questão de honra somar três pontos e manter a liderança isolada no campeonato brasileiro, a única competição restante para a badalada equipe do treinador Abel Ferreira. Por isso, vários jogadores estavam inseguros e outros querendo mostrar serviço.
O fantasma da eliminação do sonhado tetra ainda assombra o Porco. Isso ficou patente no grande número de gols desperdiçados por Rony, Dudu e Zé Rafael. O goleiro Pegorari teve uma atuação brilhante e parou o adversário com defesas magníficas.
Como o Juventude quase não deu trabalho em termos ofensivos, o Alviverde pressionou bastante e mereceu ganhar. Quase 40 mil torcedores deram o ar da graça, o que chegou a surpreender, depois de outra desclassificação no antigo Parque Antártica.
E tenho dito!