Palmeiras segura ponta

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Era o clássico mais esperado do Brasileirão. E deu a lógica, 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, na tarde desse domingo, no Allianz Parque. Fla atuou boa parte do tempo com a equipe reserva e saiu na frente com Victor Hugo. Alviverde reagiu com golaço de Raphael Veiga. Os titulares rubro-negros entram tarde demais e time da casa administrou resultado. Continua líder com boa vantagem.

Marinho estava inspirado pela direita. Piquerez e quem caia por lá passou por maus pedaços. O ex-santista chegou com facilidade pelo setor, tabelou com Matheusinho e recompôs no meio campo. Do lado esquerdo, o tal de Cebolinha nada. Foi engolido por Marcos Rocha.

No entanto, ninguém esperava a descida do lateral-esquerdo. Ayrton Lucas driblou o ala palmeirense e cruzou. O garoto de ouro da Gávea, Victor Hugo, subiu no “quinto andar” e testou para o fundo do gol de Weverton, 1 a 0. Falha da dupla Gustavo Gomes e Murilo. Ficaram “plantados” na grama de mentira do estádio WTorre.

Verdão com grandes dificuldades de penetração no “bloco” armado pelo técnico Dorival Júnior. Vai ver que o esperto treinador seguiu as “dicas”  de Abel Ferreira. O “Guardiola” português tentou “ensinar” a Cuca, do Atlético MG, como derrotá-lo. O “porco” também morre pela boca. Não é só o peixe.

A reação alviverde veio na metade da etapa final. Dudu aprontou um salseiro pela direita, bola sobrou para Raphael Veiga. Com enorme categoria, bateu no canto direito de Santos. Goleiro se esticou todo e ficou no vácuo, 1 a 1.

Deu 30 minutos, Dorival colocou força máxima. Entraram Arrascaeta, Gabigol, Vidal. Antes, Everton Ribeiro e Pedro. Os times estavam com titulares. Era vez do Flamengo dar o troco. Houve sim um equilíbrio técnico. Jogo pau a pau.

Nas alterações, Verdão perdeu qualidade. Vieram Flaco, Gabriel Menino, Wesley e Bruno Tabata. No entanto, partida terminou igual. No final, Gustavo Gomes partiu para cima de Vidal. Empurra-empurra e nada demais aconteceu.

E tenho dito!