Contra tudo e contra todos…

Yuri Alberto desencantou em Itaquera (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press)

Não teve para ninguém. Corinthians atropelou o Atlético PR por 4 a 1, nessa quarta-feira à noite na Neo Química Arena, contra tudo e contra todos. Agora pega o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. Quando o Mister VP faz o arroz com feijão, dá tudo certo. Renato Augusto foi o arco, Yuri Alberto a flecha, três passes, três gols. Gil abriu o placar, de cabeça e garantiu a classificação.

O gol do Dragão foi de falta, quase da intermediária. Cássio saltou e nada pegou. Aqui entre nós, um resultado histórico e inesperado. Afinal, o Alvinegro vivia um jejum de gols impressionante. Simplesmente o ataque não funcionava. E qual o motivo dessa jornada vitoriosa?

Simples: VP começou com um time 80% correto, principalmente com uma linha de zaga de respeito, formada por Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos. Apostou errado no argentino Fausto Vera, com grandes dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro. Insistiu com o afobado Adson, outro jovem demais para vestir o “Manto Sagrado”.

Só na etapa final colocou Gustavo Mosquito e Cantillo, quando deveria ter começado com eles. Os defeitos táticos e técnicos, porém, foram superados pela raça, garra e espírito de luta. O time jogou com a torcida o tempo todo.

Justiça no placar, sem dúvida, que poderia ser mais dilatado, tal a fraqueza do adversário (no Brasileirão a equipe do técnico Jorginho está ameaçada de rebaixamento). Noite gloriosa. Dessa vez, o portuga falou a língua dos jogadores e vice versa. A esperança da conquista do título permanece.

E tenho dito!