Empate heróico no Maracanã!!!

Róger Guedes marcou gol de empate no Maracanã (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

Como diria o finado Juarez Soarez, o Corinthians conseguiu um empate com sabor de vitória, nessa quarta-feira à  noite. Segurou o Fluminense em pleno Maracanã lotado e chegou a 2 a 2. Para quem jurava que o time do Diniz iria golear, pago mico e engoliu sapo. Timão, agora, decide vaga na Neo Química Arena com boas chances de chegar na final da Copa do Brasil.

A equipe do técnico Vitor Pereira bobeou nos gols do adversário. Logo aos 40 segundos, Fagner cometeu pênalti no atacante tricolor. Pênalti. Ganso cobrou no canto direito de Cássio, sem apelação. Depois, no início da etapa final, Fagner falhou na marcação e Árias bateu no ângulo.

Já os gols corintianos saíram de jogadas trabalhadas. O empate de 1 a 1 veio de um passe com açúcar e com afeto de Yuri Alberto para Renato Augusto. Meia alvinegro bateu cruzado e um abraço. No 2 a 2 quem brilhou foi Matheus Vital. Ganhou pela esquerda e cruzou. Bola sobrou para Roger Guedes chutar cruzado. Falhou o goleiro Fábio, o famoso “mão de alface”.

Resultado expressivo diante das circunstâncias. Mister VP só alterou o time na prorrogação, quando poderia ter sacado Adson e Du Queiroz bem antes. Gustavo Mosquito disparou pela direita e acabou agarrado pela camisa. Árbitro marcou falta e apitou fim de partida.

Decisão ficou mesmo para a próxima quarta-feira, na casa corintiana. A Fiel já rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria para o portuga fazer o feijão com arroz e escalar os melhores.

E tenho dito!