Rivalidades na ponta da tabela

Meia Raphael Veiga voltou a fazer gol de pênalti (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Palmeiras passeou em cima do Goiás, 3 a 0, na tarde desse domingo, no lotado Allianz Parque, e se manteve firme na liderança do Brasileirão. Curiosidade: atrás vêm Corinthians, Flamengo e Fluminense. As duas maiores rivalidades do país.Timão x Verdão e Fla X Flu. Meu Deus!, diria o eterno Avallone. Campeonato brasileiro no segundo turno promete muita emoção.

De olho na Libertadores, o técnico Abel Ferreira deu aquela mesclada básica diante de uma equipe fraca, orientada por Jair Ventura. E não deu outra: Myke pegou de primeira e abriu o placar, sem medo de ser feliz.

Aí, então, o “VARmeiras” pediu passagem. Juizão deu pênalti em lance duvidoso. Bola bateu no braço do zagueiro do Goiás. A corda arrebentou para o lado mais fraco. O traumatizado Raphael Veiga cobrou e tirou a zica.

Jogo liquidado. Na etapa final, Weverton faltou pedir uma pizza debaixo dos três paus, tal a ineficácia do adversário. Atuesta ainda ampliaria em chute de fora da área. Goleiro “mão de alface” falhou feio. O colombiano nem vibrou. Foi discreto. Tem sangue de barata…

Líder com 6 pontos na frente do Corinthians, agora encara o Galo mineiro pela Libertadores, na quarta-feira, no Allianz Parque, no jogo da volta das quartas de final. Confiança geral entre jogadores e comissão técnica. No entanto, Verdão precisa vencer no tempo normal. Se empatar, pênalti. No agregado partida está 2 a 2.

Que dureza…

É tenho dito!