VP escala errado e Timão cai na Libertadores

Foto: Divulgação/Agência Corinthians

Uma tristeza só. Corinthians fora da Libertadores. De novo, o técnico Vitor Pereira entrou com o time errado no Maracanã, diante do Flamengo e perdeu por 1 a 0. No agregado, 3 a 0 para o rubro-negro. Pior: há cinco jogos o portuga faz assim. Ele que se cuide. A paciência também tem limite.

Deu a impressão ter o Mister VP “jogado” a toalha. Veio com um meio campo formado por três garotos (Du Queiroz, Roni e Veras) para pegar um adversário experiente, superior tecnicamente e embalado com a chegada do técnico Dorival Júnior.

Enquanto o Flamengo administrava a partida (começou com o placar de 2 a 0 a favor), o Timão imprimiu uma louca correria no jogo, principalmente com Willian pela esquerda. Foi com Adson, pela direita, que surgiu a melhor chance. Goleiro Santos espalmou no puro reflexo.

Estádio cheio, torcida já em festa, Fla tirou o pé e passou a atuar no erro alheio. Corintianos até criavam boas oportunidades. Willian cobrou duas faltas perigosas, sem sucesso.

Na etapa final, o portuga repetiu um erro recorrente. Ou seja, colocou o que tinha de melhor. Inclusive entrou Renato Augusto. Aí, então, Arrascaeta fez a diferença. Disparou pela esquerda, escapou da marcação de Roni, e cruzou. A zaga falhou no corte, Cássio tentou defender. Porém, bola encontrou Pedro. De carrinho decretou a desclassificação alvinegra.

Agora Vitor Pereira se encontra em uma encruzilhada. Sábado enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão e, na próxima quarta-feira, decide vaga para semifinal da Copa do Brasil com o Atlético GO. Duas partidas na Neo Química Arena.

Se vencer, VP continua numa boa. Em caso de derrotas, o gato sobe no telhado para ele. Ficará muito difícil a conquista de um título nessa temporada.

E tenho dito!