Vai ter festa no Chiqueiro!

Palmeiras buscou empate com o Atlético-MG (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

Atlético MG virou freguês de caderneta do Palmeiras. No Mineirão, o time do técnico Cuca vencia por 2 a 0 e cedeu o empate na prorrogação, 2 a 2., nessa quarta-feira à noite, em Belo Horizonte. Destaque para Murilo. Fez um contra e outro a favor. Agora, no Chiqueirão, na partida de volta pelas Quartas de Final da Libertadores, na próxima semana, ficou mais fácil para equipe de Abel Ferreira, aqui entre nós, em fase iluminada. Pelo jeito, vai ter festa no Chiqueiro outra vez.

Tudo bem ter Cuca pego o bonde andando. Ainda está longe de ser aquele treinador mágico, que tirou vários coelhos da cartola na conquista do Brasileirão passado. Hoje, a equipe envelheceu rápido. Keno, por exemplo, na aguenta atuar durante 90 minutos. Pia na curva e pede substituição. Por isso mesmo, enquanto teve fôlego, no primeiro tempo e até metade do segundo, o Verdão sofreu.

A partir daí, porém, Alviverde do portuga empurrou o cansado Galo para o galinheiro, ou melhor, para o próprio campo e chegou tranquilamente ao empate. Resultado teve efeito de derrota para o onze mineiro. Aqui entre nós. Duvido muito de uma reação dos comandados de Cuca. Hulk, Nacho Fernandes, goleiro Everson, Zaracho, figuras importantes na temporada passada, estão sem força física. Falta pegada e ânimo para correr atrás de uma desvantagem.

Futebol é imprevisível. Contudo, diante da decadência atleticana, Palmeiras está com uma chuteira na semifinal da Libertadores.

Que dureza…

E tenho dito!