Corinthians e Palmeiras, cabeça a cabeça

Corinthians e Palmeiras brigam pela ponta do Brasileiro (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca)

Dois paulistas disputam a ponta da tabela do Brasileirão: Corinthians e Palmeiras, a maior rivalidade do Brasil na atualidade. Quem irá ganhar essa corrida, cruzar a linha de chegada na atual temporada, mais curta graças à Copa do Qatar? Pela lógica, Verdão. Pelo “Imprevisível Futebol Clube”, Corinthians.

Os dois clubes tradicionais paulistanos passam por dramas. Do Alviverde é menor, ou seja, qual título priorizar: Brasileirão, Libertadores ou Copa do Brasil? Nos bastidores do Parque Antártica, as cornetas pedem as três taças, mas ninguém esconde que o tetra da competição Sul americana atrai mais. Seria a terceira consecutiva sob o comando do do técnico Abel Ferreira. Uma grande façanha sem dúvida.

Já no Alvinegro existe o desafio de Vitor Pereira acertar a equipe que, aqui entre nós, também disputa as mesmas competições do arquirrival, porém com enormes dificuldades. Um jogo bom, dois ruins e assim caminha a mediocridade corintiana. Uns 70% da culpa é do Mister VP. Ele ainda não entendeu que nada é fácil para a equipe alvinegra e que todas partidas são difíceis. Devem atuar os experientes na medida do possível. A garotada não pode carregar essa responsabilidade.

Mesmo assim, os resultados surgem na base do “cerca Lourenço”, na famosa “bacia das almas”. O importante é estar na frente, pior seria bater cabeça na zona de rebaixamento ou não sair do meio da tabela, naquele sobe e desce irritante.

O futuro a Deus pertence, diriam otimistas e pessimistas,  gregos e troianos. Contudo, a disputa no Brasileirão está bonita, vibrante. Rodada após rodadas, haja coração para tanta rivalidade. E que os deuses da bola decidam quem levará o campeonato brasileiro.

E tenho dito!