
Só mesmo um “filho do Terrão” para tirar o Corinthians da lama, da humilhação. O volante Maycon arrebentou com o Boca Junior na ótima vitória por 2 a 0. Foi autor de dois golaços que levaram a equipe à liderança do Grupo E, da Libertadores. Equipe alternou mais bons do que maus momentos. Portenhos ficaram na roda, com a torcida chegando à loucura.
Com Roger Guedes no banco de reservas e o garoto Adson de titular, o Timão tinha uma única missão, ou seja derrotar um adversário com fama de copeiro e bicho papão, desde sempre. Mister Manoel pegou Covid-19 e ficou de molho. Auxiliar Felipe Almeida, de confiança, dirigiu o “desgovernado trem alvinegro”.
MAYCON DESENCANTOU
O grito entalado na garganta depois da goleada para o Palmeiras no Brasileirão saiu antes de 5 minutos. Fagner, pela direita, cruzou na medida para Maycon testar e fazer 1 a 0, o primeiro dele no retorno da Ucrânia. Boca ficou desorganizado em campo. Assustou-se com a pressão e o gol alvinegros, além da pressão da Fiel.
Um pouco de tranquilidade, de calma, e o Corinthians poderia aumentar o marcador. Equipe com muita pegada, disputando a bola e se impondo no gramado. A marcação sob pressão impediu a saída tranquila do adversário. Adson arriscou de fora da área e Javier Garcia defendeu.
TIMÃO AMARELADO
Fagner estava sempre livre pela direita e era pouco acionado. No contra-ataque, Luiz Vasques esticou-se todo e chegou atrasado. Na verdade, equipe corintiana se precipitava no passe e, por isso, o setor ofensivo ficou sem continuidade. Já na linha de zaga, mostrou firmeza e segurança.
Partida ficou lenta e cadenciada. Assim, os hermanos respiraram um pouco. Renato Augusto, sem ninguém na marcação, ajeitou com carinho e chutou por cima do travessão. Recuo seria proposital ou o time perdeu o pique? A rigor, três finalizações alvinegras e nenhuma do Boca. Adson e Pablo se estranharam. Juiz deu quatro amarelos para os jogadores do Timão.
RENATO AUGUSTO CHATEADO
Para etapa final, Roger Guedes e Mantuan entram na “guerra”. Sairam Jô e Adson. O garoto deu para entender, porém o camisa 77 estava bem, inclusive executando bem o famoso “pivô” na frente da zaga. Fagner disparou pela direita e cruzou. Renato Augusto passou da bola e desperdiçou boa chance. Uma pena. Camisa 8 ainda tentou uma “chaleira
Vasquez bateu, pelota passou no meio das pernas do beque, e Cássio estava ligado. Timão nervoso, errando passes no meio campo e sem conseguir puxa o contra-golpe. A sorte era que os argentinos também estavam em uma jornada péssima. Paulinho veio e Renato Augusto saiu, aliás bem chateado. Substituição ruim. Outro que estava bem.
MAYCON DETONOU
O Boca já tinha maior posse de bola, enquanto o Timão não encaixava um contra-ataque. Mudanças pouco mudaram o cenário do pega. Zaga dando estourões para todos os lados. Entrou Cantillo e deixou o gramado Du Queiroz. Boca, por sua vez, não se achava e via o tempo passar.
Willian disparou pela esquerda e tocou para Roger Guedes. Camisa 9 tocou para dentro da área. Goleiro espalmou de leve e na sobra Maycon estufou de novo as redes portenhas, 2 a 0. A partir daí, adversário entregou para Deus e caiu de vez,. Cássio ainda trabalhou um pouco. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Willian. Uma belíssima vitória corintiana com exibição de gala de Maycon.
E tenho dito!