Ex-Verdão garante Galo bicampeão

Foto: Divulgação

A fase do Palmeiras é tão fora da curva que até ex-jogador do clube acaba virando ídolo nacional fazendo gols do título do campeonato brasileiro. Foi o caso de Keno. O Atlético MG perdia para o Bahia por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Fonte Nova. De repente, Hulk faz de pênalti e o ex-alviverde virou o jogo com dois golaços de fora da área, 3 a 2  em cinco minutos. Jornada histórica.

O resultado garantiu o Galo campeão da temporada de 2021, após 50 anos na fila, três rodadas antes da competição terminar. Na verdade, o Atlético MG é bicampeão 1971/2021. Os gols da Bahia foram de Luis Otávio e Gilberto. Torcedores locais ficaram inconformados.

Que dureza!

UMA SELEÇÃO

A conquista é para lá de merecida. O clube junto investidores mineiros, que investiram sem perdão. Apostaram em Hulk, Nacho Fernandes, Zaracho, Guilherme Arana, Vargas e jogaram um elenco de craques nas mãos do técnico Cuca. Experiente, armou uma equipe técnica e competitiva, além de bastante regular.

Os resultados foram se somando, o time se entrosando e a consequência só poderia ser o título de um torneio que, a rigor, esteve desde o início entre três times; Atlético MG, Palmeiras e Flamengo. Como o Verdão e o Fla foram para final da Libertadores, o Galo (eliminado da competição Sul americana) dedicou-se ao Brasileirão e atingiu o objetivo com o pé (ou seria a espora?) nas costas.

GUILHERME ARANA, O MELHOR 

A última conquista atleticana ocorreu em 1971, quando o técnico ainda era Telê Santana. O gol da taça na época foi de Dadá Maravilha, na vitória de 2 a 1, sobre o Flamengo. De lá em diante, o Galo amargou um jejum de cinco décadas sem quebrar a escrita. Uma espera que parecia interminável.

Outro destaque da campanha ficou por conta de Guilherme Arana, ex-corintiano, desprezado quando quis retornar para o clube de origem e foi preterido por Sidney. Comida de bola feia do então presidente Andrés Sanchez. Arana, para muitos, será titular absoluto do Brasil na Copa de 2020, no Qatar. Título justo e merecido. E outra decepção para o Flamengo, que ainda alimentava esperanças de ultrapassar o líder absoluto do campeonato.

Ledo engano…

E tenho dito!