São Paulo cai e Grêmio nas mãos do Corinthians

Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo levou um vareio de bola do Grêmio, na noite desta quinta-feira, na Arena Olímpica. Perdeu, aliás, de pouco: 3 a 0. Time do técnico Rogério Ceni parecia estar com chuteiras de chumbo e, com esse resultado negativo, volta a correr risco de rebaixamento.

Os gols foram de Thiago Santos (de cabeça), Diogo Barbosa e Jhotana Robert.  Por ironia do destino, gremistas enfrentam o Corinthians, no próximo domingo, na Neo Química Arena. Se perderem, poderão ser rebaixados. Lembrando que, em 2007, o Timão caiu para Serie B ao empatar por 1 a 1 com os gaúchos. Será o jogo da vingança alvinegra? Haja coração!

GOLAÇO DE DIOGO BARBOSA

O Tricolor Gaúcho entrou em campo com a faca nos dentes. Precisava vencer de qualquer jeito e amassou o adversário, que veio em ritmo cadenciado, sem pegada e com preguiça. Thiago Santos perdeu o gol mais feito da temporada. Sem goleiro, bateu forte e o velho e bom Miranda salvou em cima da linha.

Tricolor Paulista mal passava do círculo central. Assim, empurrado pela torcida, Grêmio pressionava. Diogo Barbosa desceu pela esquerda e cruzou. Thiago Santos, desta vez, subiu livre de marcação e testou para o fundo das redes do xará, Tiago Volpi, que nada pode fazer,1 a 0.

FERREIRINHA ENDIABRADO

O técnico Rogério Ceni, então, perdeu a paciência com as inúteis investidas de Benitez e o fraco futebol de Wellington e colocou Igor Vinícius e Marquinhos. A intenção foi boa, porém os resultados ruins. São-paulinos desorientados e desorganizados no gramado, lavaram um sufoco do desesperado oponente.

A primeira grande jogada da etapa final coube a Ferreirinha. Garoto do time gaúcho fez fila, passou por quatro zagueiros e concluiu com perigo para fora. Baixou o “Garrincha” no rapaz. Na sequência, de novo Ferreirinha deitou e rolou. Na hora de chutar, Arboleda chegou junto e resolveu.

GOL DE PLACA DE JHONATA

Diogo Barbosa recuperou no meio campo. Sem marcação, penetrou na corrida, parou, pensou e mandou no ângulo esquerdo de Volpi, 2 a 0. E a equipe de Mancini mandou duas bolas na trave, uma com Ferreirinha e outra com Borja. Um massacre gremista, diante de um São Paulo “morto”. Time apático e sem reação.

Saíram Nestor e Rigoni para as chegadas de Liziero e Luan. Ceni, nessa altura da partida, preocupado em não deixar o Sul com uma goleada histórica de um adversário praticamente rebaixado. Jhonata Robert viu Tiago Volpi adiantado e, do meio de campo, deu por cobertura marcando o gol que Pelé nunca conseguiu fazer, 3 a 0. Pobre São Paulo.

E tenho dito!