São Paulo escapou do rebaixamento

Foto: Divulgação

A torcida compareceu em massa (mais de 35 mil pagantes) no Morumbi, na noite deste sábado. Explodiu em festa e alegria ao ver o São Paulo derrotar o Sport por 2 a 0 e chegar ao número mágico de 45 pontos,  escapando do rebaixamento no atual Brasileirão. Os gols foram de Carelli e Gabriel Sara, mas o time engrenou mesmo com a entrada de Benitez. Hermano participou dos dois gols. Sport, com o resultado, está praticamente na Série B, por enquanto ao lado da Chapecoense.

Muita correria desenfreada no primeiro tempo.  O Tricolor, afobado, meio desorganizado, foi para cima do adversário com fome de bola. Jogadas pela direita, pela esquerda e pelo meio. No entanto, faltava objetividade e calma nas finalizações. Tanto assim, que somente aos 12 minutos Gabriel Sara pegou de jeito, de fora da área, e por pouco não abriu o placar.

AFLIÇÃO GERAL

O Sport, tímido, limitava a defender-se e arriscava raros contra-ataques. Mikael, em jogada pessoal,  bateu seco para Volpi espalmar. Na cobrança de escanteio, Mikael subiu no sexto andar e testou forte. De novo goleiro são-paulino salvou. Ufa! A essa altura do campeonato, partida estava mais equilibrada. Passou a fase do abafa tricolor.

Rodrigo Nestor roubou no meio de campo e deu para Rigoni. Mailson defendeu milagrosamente. Escanteio cobrado, Carelli bate de primeira, para fora. De repente, pressão são-paulina. Reinaldo, de fora da área, pelota pela linha de fundo. Cruzamento da direita, Gabriel Sara testou no cantinho e o grandalhão Mailson conseguiu defender, com a ponta dos dedos.

CARELLI NA REDE

Saiu Vitor Bueno e entrou Benitez na etapa final. Aliás, no intervalo, a torcida pediu a entrada em coro do argentino. Everton Felipe, Mikael mandou no ângulo e Volpi foi buscar. E graças a Benitez cobrando falta pela esquerda, bateu com precisão para Carelli completar para redes do Sport, 1 a 0.

Benitez realmente fez a diferença. Passou a ser o “arco” da equipe tricolor, armando todas jogadas de perigo. Carelli pediu substituição e entrou Marquinhos. Zé Welison, de repente, pegou sobra dentro da área são-paulina e virou. Volpi salvou com puro reflexo. Quase o empate.

GABRIEL SARA NA REDE

Depois do gol, São Paulo recuou. Com isso, o Sport avançou. A equipe da casa, buscava contra-ataques. Os visitantes, uma bola salvadora. O problema era a falta de técnica do time de Recife para propor o jogo. Rodrigo Nestor foi à linha de fundo e cruzou. Gabriel Sara mergulhou de cabeça e Mailson praticou outro “milagre”.

E veio o golpe final. Benitez abriu para Marquinhos. Garoto driblou o zagueiro e cruzou rasteiro. Gabriel Sara finalmente fez o dele, batendo forte na pelota, 2 a 0. Ceni, então, colocou Rodrigo Nestor e pôs Gabriel. Fatura liquidada. São Paulo escapou do rebaixamento, na bacia das almas. Na próxima temporada, a conversa é outra.

E tenho dito!