Palmeiras jogou como Palmeiras

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras com um time reserva segurou os titulares do Atlético MG no empate de 2 a 2 , na noite desta terça-feira, no Allianz Parque. Sendo assim, o Brasileirão não irá terminar no próximo final de semana. O Flamengo também ficou no 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, e a distância entre eles é de oito pontos. Faltam quatro jogos para cada equipe. Time de Abel Ferreira mostrou muita vontade e encarou a partida de igual para igual, como a torcida gosta. Patrick de Paula ainda desperdiçou uma penalidade máxima. Que dureza!

Foi um jogo pegado, sem dúvida. Hulk deu uma cotovelada no estômago de Dayverson. Depois, Kuscevic pegou Guilherme Arana dentro da grande área. O árbitro Daronco, o fortão do apito nacional,  não deu vermelho para o atleticano e muito menos pênalti do palmeirense. Dois lances bastante polêmicos, checados pelo VAR.

WESLEY E ZARACHO NA REDE

Logo aos 2 minutos, Dayverson descobriu o caminho das pedras. Ou seja, Wesley caia tranquilo pela esquerda, sem marcação. O camisa 11 quase abriu o placar se não fosse a ótima defesa de Everson. Porém, aos 30 minutos, não teve jeito. Gabriel Veron abriu para Wesley.  Ponta alviverde limpou o lance e bateu no canto oposto do goleirão do Galo, 1 a 0. Erro de marcação de Guga.

Seis minutos depois, Arana desceu pela esquerda, tabelou com Jair, e bateu forte. Goleiro Jailson deu rebote e Zaracho afundou as redes alviverdes, 1 a 1. Jailson “bateu roupa”. Afinal isso acontece nas melhores famílias. Paciência. Partida ficou tensa. Galo foi para cima.

PATRICK PERDE PÊNALTI

Nacho Fernandes cruzou e Diego Costa cabeceou com perigo. Atacante se estranhou com Kuscevic e sobrou cartão amarelo para todo mundo. A rivalidade dos últimos tempos (Verdão eliminou o Galo na semifinal da Libertadores), acirrou os ânimos e jogadores dividiram sem piedade, se xingaram e não deram mole.

O bom Diego Costa sentiu contusão e entrou o ex-palmeirense Keno. E, de cara, pênalti para o Verdão. Junior Alonso cortou com a mão chute dentro da área. VAR checou e validou. Daronco confirmou. Patrick de Paula cobrou e Everson pegou no cantinho direito baixo.

EVERSON ENTREGA, HULK SALVA

Alegria atleticana durou pouco. Escanteio pela esquerda, Everson saiu muito mal e Dayverson testou sem choro e nem vela para redes adversárias, 2 a 1. De herói, goleiro virou vilão. Que dureza! Arana também desconcentrou-se no lance e o criticado atacante alviverde detonou.

Aos 16, Patrick de Paula bobeou na marcação, Dayverson não pressionou e Hulk acertou um “canhão” de pé esquerdo, de fora da área, sem chances para Jailson. Um golaço do artilheiro do campeonato brasileiro. Só ele é meio time do Galo. Impressionante a forma física e técnica do rapaz.

HULK NA TRAVE

Cruzamento da direita de Nacho Fernandes, Hulk subiu no terceiro andar, testou e a pelota explodiu no poste direito alviverde. Quase a virada. Abel Ferreira colocou Victor Luiz, Breno Lopes, Willian Bigode e Matheus Fernandes. Cuca apostou em Tchê Tchê. Baixaria no Verdão. Jorge se revoltou com a substituição e teve um piti no banco de reservas. Bateu boca com o auxiliar do portuga.

Foi a vez do Palmeiras perder gol certo.Vitor Luís chutou por cima passe açucarado de Breno Lopes. Jogo aberto e emocionante. Keno arriscou de longe e pelota raspou a trave. Era lá e cá. Sasha outra mais opção de Cuca. Cansados, jogadores diminuíram o ritmo e se conformaram com o empate.

E tenho dito!