Timão merecia vencer no retorno de William

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

A estreia de William no Corinthians teve um resultado injusto. O empate de 1 a 1 com o América MG não refletiu o que aconteceu em campo, neste domingo à noite, na Neo Química Arena. Foram duas bolas na trave, pelo menos quatro chances claras de gol. Inspirado, o goleiro Cavichioli ergueu-se como um “paredão” à frente do ataque corintiano, autor de defesas “milagrosas”. Marlon e Giuliano foram os artilheiros da jornada. Gabriel levou um cartão amarelo no final da partida. Na descida para os vestiários, árbitro o expulsou por reclamação ou ofensa pessoal. Desfalca a equipe contra o Palmeiras, no próximo sábado, em Itaquera.

Jogo cercado de grande expectativa. Afinal, William reestreava com a camisa 10 e do lado de lá, o ex-técnico corintiano Vagner Mancini agora defendia as cores americanas. Sulvinho, de maneira infantil, orientou o time ofensivamente, deixando um vasto espaço no meio campo, facilitando a penetração adversária sem fazer o menor esforço, principalmente nas costas de Fábio Santos.

O Coelho mineiro, claro, aproveitou-se.Tabela entre Juninho e Ribamar. Esse último mandou para fora. Lucas kal de fora da área, Cássio pegou. Bola da esquerda para direita, Marlon bateu de primeira e fez 1 a 0. Zárate driblou Gabriel como bem entendeu. Ribamar, livre pelo meio, poderia ter feito o segundo. Porém, parou no goleiro corintiano.

Na pressão, William deu para Gabriel Pereira, que cruzou. Roger Guedes chutou. Goleiro espalmou e Jô fuzilou. De novo, Cavichioli rebateu. Desta vez, Giuliano não desperdiçou, 1 a 1. Apesar do empate e do maior domínio de bola, o tal “buraco” nas costas de Fábio Santos não foi corrigido por Sylvinho. Por isso,  partida continuava equilibrada.

Timão aos poucos ia ganhando corpo. Uma boa triangulação entre William, Gabriel Pereira e Roger Guedes quase terminou em outro gol de Giuliano. William caiu pela direita e dava arrancadas interessantes. Não se escondeu no gramado. Zárate lançou Ademir, que parou em Cássio.

O desentrosamento alvinegro ainda se fazia presente. As “estrelas” estavam bem vigiadas. Espaço mesmo tinha o jovem Gabriel Pereira e dava show. Roger Guedes, em jogada pessoal, bateu e Cavichioli espalmou. No escanteio, pelota sobrou para Gabriel. Volante fuzilou e acertou o travessão. Deu azar!

Mancini usou a mesma tática no segundo tempo. Adiantou a marcação e impediu o Timão de sair de trás na base do toque de bola. William se aproveitou de erro de passe e cruzou errado para Jô. Poderia ter chutado. De novo o camisa 10 caiu livre pela direita e rolou para Fagner, impedido.

Gabriel Pereira rolou para Roger Guedes. Giuliano penetrou, controlou e desperdiçou gol certo. Faltou tranquilidade. Aos 18 minutos,, Renato Augusto substituiu William. Craque reestreou com classe. O camisa 8 reorganizou o meio campo e Gabriel Pereira caiu pela direita. Giuliano, outra vez, viu clarear o miolo e bateu colocado. Cavichioli encaixou.

Árbitro ignorou pênalti claro em cima de Jô. Antes de se chocar com o goleiro, foi empurrado pelo zagueiro. VAR deixou passar. Saiu Gabriel Pereira e entrou Gustavo Mosquito. Roger Guedes deu para Renato Augusto, que girou. Pelota bateu no poste direito e saiu. Quase!

Escanteio cobrado por Mosquito pela direita. Jô resvalou e Giuliano mergulhou de cabeça. Cavichioli fez um “milagre”. Luan veio para o lugar de Giuliano. Domínio total corintiano que, infelizmente, parou nas defesas do goleiro Cavichioli. A vitória alvinegra seria um resultado bem mais justo.

E tenho dito!