No sufoco, vitória do São Paulo

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

O São Paulo derrotou o Atlético GO por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. No entanto, time de Hernan Crespo passou o costumeiro sufoco. Chegou a vencer por 2 a 0. O lado positivo foi a boa reestreia de Carelli. Ele jogou alguns minutos e já deu sinais de um provável entendimento com Rigoni. Mais três pontos na fuga são-paulina da zona de rebaixamento.

O Tricolor esteve melhor em campo no primeiro tempo. Marcou bem, impedindo o perigoso contra-ataque do Atlético GO e saindo para o jogo. A preferência ofensiva era a ala esquerda, com Reinaldo e Rigoni caindo pelo setor. Com isso, as oportunidades foram surgindo, embora faltasse capricho no momento da finalização.

Rigoni recebeu lançamento de Luan e bateu para fora. Gabriel Sara arriscou e se deu mal. Igor Vinícius chutou forte em boa penetração pela direita e Fernando Miguel espalmou no reflexo. Reinaldo cobrou escanteio fechado e o goleiro estava atento. A primeira grande chance, no entanto, coube ao time do técnico Barroca.

Bola sobrou para André Luís, que chutou forte, cruzado porém por cima. Sorte de Tiago Volpi. De tanto insistir, veio a recompensa. Rodrigo Nestor cruzou na medida certa para Rigoni, de cabeça, estufar as redes de Fernando Miguel, 1 a 0. Na sequência, sem ângulo, por pouco Reinaldo ampliou. Goleiro, no reflexo, defendeu.

O Atlético GO fez um gol. André Luís estava impedido, depois de aproveitar o rebote de Volpi e ótima finalização de Baralhos. De novo, chegou André Luís. Natanael pensou estar em condição irregular e desperdiçou gol certo. Faltou aquele senso de oportunismo típico de um artilheiro.

Galeano substuiu Igor Vinícius  a etapa final. Latetal deixou o gramado após levar uma cotovelada involuntária no olho direito. E surgiu a chance do garoto paraguaio ampliar o marcador. Parou em Fernando Miguel. Barroca alterou bastante a equipe, com a intenção de deixá-la mais agressiva.

No entanto, Luciano tocou para Galeano. .ensino foi à linha de fundo e cruzou. Nestor tocou de letra e Luciano afundou, 2 a 0. VAR checou o lance e confirmou a decisão de campo. Bela triangulação ofensiva são-paulina. Desta vez,  tricolores pareciam estar focados até demais, firmes na marcação e bem espertos as opções de ataque.

O adversário, no entanto, foi para cima. André Luís ganhou pela esquerda e jogou na área. Matheus Barbosa veio na corrida e fez 1 a 2. E a dúvida sobre o tal foco são-paulino virou um “fantasma”. Crespo sacou Nestor e colocou Gabriel. Equipe sentiu o tento e adversário cresceu na partida.  Técnico hermano finalmente pôs Calleri e Bruno Alves. Atacante fez a reestreia no Tricolor.

Equipe goiana teve duas chances claras com o ex-corintiano Janderson e Dudu. Acuado, Tricolor saia apenas em situações confortáveis. Um sufoco atleticano no final. VAR até foi consultado para averiguar um pênalti contra o Tricolor. Nada ocorreu e juiz apitou o meio campo. Ufa!

E tenho dito!