Fim de Hernan Crespo está próximo

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

O fim da Era Crespo está próxima. O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza de forma vexatória ao perder por 3 a 1 , nesta quarta-feira à noite, na Arena Castelão. O goleiro Tiago Volpi foi o grande vilão da jornada. Falhou feio em dois gols e afundou o time mais uma vez. Embora o presidente Júlio Casares tenha garantido a manutenção do técnico até o final da temporada, as pressões no Morumbi serão enormes para saída do argentino.

Afinal, depois de conquistar o Paulistão desse ano, caiu na Libertadores, agora na Copa do Brasil e está dois pontos apenas da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Além disso, perdeu Daniel Alves (acordo entre clube e jogador praticamente firmado) e fez contratações questionáveis, como o veterano Miranda, Éder em fim de carreira, Wellington e Benitez, quase sempre contundido.

O único gringo que se salvou foi Rigoni e agora a esperança será Calleri, uma velha reivindicação da torcida. Crespo se mostrou teimoso até aqui. Insiste no esquema 3-5-2 e conseguiu desvalorizar revelações das equipes de base da noite para o dia. Igor Gomes, Igor Vinícius, Luan, Léo Pelé, Rodrigo Nestor, Liziero e Galeano. Só Gabriel Sara salvou-se tendo atuações razoáveis.

Pior de tudo mesmo acabou sendo “matar” Reinaldo, para muito o “melhor lateral esquerdo” do Brasil, afirmação um tanto exagerada. Daqui para frente, Crespo só terá uma missão: salvar o Tricolor do rebaixamento no campeonato nacional. Para mim, o badalado hermano já deveria ser demitido há muito tempo. Não serve para treinar o Tricolor.

Já o Fortaleza fez história na competição. Pela primeira vez na história chegou à uma semifinal com gols de Henriquez, Ronald e David. Para o Tricolor, marcou Gabriel Sara. Na próxima fase, o time pernambucano, do também argentino Juan Vojvoda, encara o forte Atlético Mineiro, de Hulk e companhia bela. Parada dura.

E tenho dito!

Foto: Divulgação/Rubens Chiri