Garotos da base brilham no Timão

Foto: Divulgação/Rodrigo Coca

Dois garotos da base deram a quarta vitória no Brasileirão para o Corinthians, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. Com gols de Roni e Adson, aliás golaços, Timão suportou um calor de 30 graus e “matou” a partida no primeiro tempo. Com as mudanças ruins do técnico Sylvinho, a etapa final foi um sufoco, principalmente depois do gol do ex-palmeirense Papagaio. Já nos acréscimos, o capitão Anderson Conceição agrediu o alvinegro Gabriel e levou cartão vermelho. No próximo domingo, o buraco é mais embaixo. O adversário será o Flamengo na Neo Química Arena. Saravá, São Jorge!!!

Ainda sem os reforços de Renato Augusto e Giuliano, o Timão começou cauteloso, aliás, como nas últimas partidas. O Cuiabá tomou a iniciativa de atacar. Logo de cara, Cássio fez boa defesa em chute de Danilo Gonçalves. Na resposta, Ulliam Correia quase marca contra (bola bateu no travessão). Depois, Elton e Uendel também deram trabalho.

Equipe de Sylvinho, de repente, em dois lances, acordou. Fagner lançou Gabriel nas costas da zaga. Volante cruzou rasteiro. Jô passou da bola, porém Adson tocou para trás. Como um “foguete” surgiu o garoto Roni, que encheu o pé no canto esquerdo do goleiro João Carlos, 1 a 0. Golaço!

O Cuiabá sentiu a barra. Foi para cima buscando o empate de maneira estabanada. Uendel se enrolou todo, Fagner recuperou o lance e rolou para Jô. Centroavante percebeu Roni vindo de trás outra vez. Só que o menino deu um “corta luz” para Adson. Outro “moleque da base” pegou de primeira. João Carlos tentou a defesa em vão, 2 a 0.

O time da casa perdeu grande oportunidade com Felipe Marques. Ele quase chutou para fora do estádio bom cruzamento de Uendel. Aqui entre nós, um placar inesperado. Foram praticamente duas chances e dois gols. E como seria o desafio da etapa final, onde o Timão sempre tem uma brusca queda técnica, cede empate ou toma virada?

Como era de se esperar, o Cuiabá saiu para o jogo. Corinthians tocava de pé para pé para administrar o ímpeto adversário. E passou a utilizar contra-ataques. Ulliam Correia arriscou de longe e Cássio pegou de boa. Time da casa tinha dificuldades de chegar tocando, construir opções ofensivas. Vieram, então, Vitinho, Matheus Vital e Marquinhos. Afinal, o calor estava insuportável e os jogadores sentiram bastante o desgaste físico.

Cruzamento da esquerda,  Papagaio disputou com Fabio Santos. Pelota tocou no ombro do corintiano e enganou Cássio, 1 a 2. Árbitro, porém, deu gol do ex-palmeirense. Lance infeliz da zaga alvinegra. Equipe verde se entusiasmou. Substituições de Sylvinho, de novo, enfraqueceram a equipe.  Ele ainda pôs Xavier e Felipe. Ou seja, uma equipe quase Sub20 no gramado.

Sufoco da equipe cuiabana. Corinthians todo recuado e desarrumado taticamente. Não conseguiu dar um chute a gol. Guilherme Pato tentou pegar Cássio por cobertura. Quebrou a cara. Em lance isolado dentro da área, Anderson Conceição socou Gabriel. Árbitro mostrou cartão vermelho para o capitão do time local. Em seguida,  apitou o fim da partida.

Muita reclamação do técnico Jorginho pela expulsão e também por não ter dado os descontos estabelecido. Vitória traz uma certa tranquilidade para o jovem time de Sylvinho. No final de semana, tem Flamengo.

Meu Deus!

E tenho dito!