Palmeiras mais líder do que nunca

Palmeiras bateu Fluminense com gol contra (Foto: Divulgação/Cesar Greco)

O Palmeiras continua mais líder do que nunca no Brasileirão. Conquistou a nona vitória seguida ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Allianz Parque, nesta noite de sábado. O gol acabou sendo contra do confuso Manoel, após chute rasteiro e cruzado de Raphael Veiga. Zé Rafael outra vez brilhou no meio campo e esteve à frente da equipe como um verdadeiro comandante.

Um primeiro tempo ruim e sem graça. Talvez devido ao rígido calendário, com jogos a toda hora,  as duas equipes estivessem estressadas, meio que em campo cumprido tabela. Afinal,  ninguém lá fez muita força para tirar o zero do placar. Principalmente o Verdão, diferente daquele time com sentido maior de profundidade e com lances sempre insinuantes no ataque.

Até que o Flu se atirou para cima da equipe do técnico Abel Ferreira. Chegou com perigo pelo menos em quatro ocasiões. Uma com Martinelli, duas vezes com Gabriel Teixeira e outra nos pés de Nenê, após boa jogada de Fred. Já os palmeirenses, ficaram apenas numa tentativa de cabeça de Zé Rafael.

Na etapa final, atacante Caio Paulista se contundiu e foi substituído. Em lance rápido, Yago Felipe bateu de média distância e Wewerton encaixou tranquilo. E veio a lambança. Marcos Rocha disparou pela direita e cruzou. Raphael Veiga cruzou. O atrapalhado zagueiro Manoel empurrou para o fundo das próprias redes, 1 a 0, gol contra. Bola ainda bateu no goleiro Marcos Felipe.

Wesley ainda teve uma boa oportunidade. Entraram Breno Lopes, Dudu, Willian Bigode e Patrick de Paula. O treinador Roger Machado também colocou Cazares e Abel Hernández. Depois do gol totalmente casual, o Palmeiras passou a dominar a partida e enquadrou o adversário. Para variar, time esmeraldino sempre cresce no segundo tempo.

Marcos Rocha, de novo, tocou da direita. Willian Bigode amorteceu e bateu colocado. Boa defesa de Marcos Felipe. Cazares, então, lançou Samuel Teixeira que obrigou o goleiro alviverde a outra intervenção. Marcos Rocha errou na saida e quase deu o gol de empate para Yago Felipe. Kayke veio para o gramado.

As alterações de Abel Ferreira deixaram a equipe mais defensiva e o adversário aproveitou os espaços e pressionou. Vitor Luís também reforçou o “paredão” palestrino. Flu insistiu demais no jogo aéreo e  se deu mal. Verdão administrou o resultado apertado e somou mais três pontos na liderança da tabela do campeonato brasileiro.

E tenho dito!