Resultado foi vitória corintiana

Foto: Cesar Greco/SEP

Tática do estranho Sylvinho deu certo e parou o badalado Palmeiras, na noite, deste sábado, ao empatar por 1 a 1, em pleno Allianz Parque, pelo Brasileirão. Corinthians era considerado “zebra” por muita gente. No entanto, foi buscar o resultado e fez uma partida com muita raça, garra e espírito de luta. Foi a melhor exibição do Timão na temporada,  embora ainda seja bastante criticado.

Uma pancada logo de cara. Aos 2 minutos, Matheus Vital perdeu a bola no ataque para Mayke. Lateral passou para Rony. Artilheiro disparou pela direita e cruzou. Wesley perdeu o tempo da pelota e tocou para Raphael Veiga. Ele pegou de prima e abriu o placar, 1 a 0. Cássio estava frio e mal colocado. Era tudo que os palmeirenses queriam e tudo que os corintianos temiam.

Timão sentiu. Agora precisava propor o jogo, coisa quase impossível para esse elenco limitadíssimo. Verdão passou a tocar de um lado para o outro, esperando outra chance para ampliar. Aos 20 minutos, Palmeiras se acomodou no gramado e o Corinthians se atrapalhou na evolução no setor ofensivo.

Gustavo Mosquito tentou jogada pessoal e mandou por cima, sem objetividade. Matheus Vital encontrou espaco e bateu. Jailson salvou com a pontinha dos dedos. Boa trama alvinegra, Gabriel concluiu e Jailson encaixou, tranquilo. A resposta veio com arremate de fora da área de Gustavo Scarpa, que acertou o poste esquerdo de Cássio. Para valer mesmo, dois chutes à meta corintiana e um gol. Pelo lado oposto, duas conclusões e nada.

Sylvinho teria de tirar um coelho da cartola para alterar o panorama na etapa final. Já Abel Ferreira, abrir mais o time para fazer o segundo e respirar aliviado no cargo. Palmeiras voltou melhor. Luiz Adriano perdeu boa oportunidade. Porém, continuou dando espaço para o adversário.

Fábio Santos cobrou falta com perigo e Jailson espalmou. Ai, então, Roni recebeu pelo miolo e lançou Mosquito pela direita. Ponta cruzou e Gabriel afundou as redes de Jailson, 1 a 1. Portuga reagiu de imediato. Vieram Willian Bigode e Breno Lopes. Veiga arriscou de lado, o esquerdo, e Cássio encaixou.

Verdão pego de surpresa. Jogadores corintianos aparentavam tranquilidade e trocavam passes com segurança. De repente, Willian Bigode bateu queima roupa, Cássio rebateu, de longe Scarpa pegou e outra vez Cássio defendeu. Arbitragem, porém, assinalou impedimento na origem. Agora era o Timão a recuar.

Rony disparou pela esquerda e cruzou para Bigode fazer o segundo. VAR revisou o lance e cancelou tudo. Ramiro e Araos entraram para reforçar a marcação. Dayverson reforçou o time do portuga. Marcos Rocha igualmente. Sylvinho, contente com o resultado, colocou Xavier e fechou a porteira. Léo Natel, para puxar um episódio contra-ataque.

O empate em casa pode ser considerado um péssimo placar para o Palmeiras. Afinal, saiu na frente e não soube impor-se diante de uma equipe tecnicamente inferior. Já para o técnico Sylvinho, igualdade deu um impulso para as novas ideias do treinador, que ainda engatinha na carreira.

E tenho dito!