Outra decepção do Tricolor

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O São Paulo do técnico Hernan Crespo continua sem vencer e sem fazer um gol sequer em nove pontos disputados no Brasileirão (somou apenas um ponto). Neste domingo à tarde, no Mineirão, perdeu de 1 a 0 para o Atlético Mineiro, gol de Jair. Uma decepção geral para a torcida tricolor. Afinal o campeão paulista ainda é apontado como um dos favoritos na atual  competição.

O drama tricolor se repetiu no primeiro tempo. Ou seja, o setor mais ofensivo da equipe é também o mais vulnerável. Reinaldo pode ser a principal “arma” do técnico Hernan Crespo, principalmente por estar desfalcado no meio campo (Benitez e Daniel Alves estão em recuperação). Porém, quando desce para apoiar deixa um “buraco” nas costas que permite uma descida sempre perigosa.

Foi assim que o Galo saiu na frente. Hulk passou para Hyohan. Ele foi à linha de fundo e cruzou. Jair entrou livre e fez 1 a 0. Para complicar, Miranda sentiu a coxa depois de boa jogada. Crespo, então,  surpreendeu. Colocou Igor Vinícius. Abandonou o 3-5-2 e optou por uma linha de quatro.

Rever quase marcou contra em cruzamento de Gabriel Sara. Everson pegou de susto. São Paulo tentava se reorganizar. Atlético MG, contudo, estava bem postado e armado para explorar as velocidades de Keno e Hulk.

Na etapa final, vieram Galeano e Rojas. O Tricolor não tinha alternativa senão atacar. Rigoni arriscou de fora da área e a zaga tirou. Galo, então, deu campo para o adversário e esperou para dar o bote. Baixou a linha de marcação e abriu Keno e Hulk pelas extremas.

Partida, então, ficou bastante equilibrada e as chances de gol ficaram raras. Nada satisfeito com as mudanças, Crespo apostou em Igor Gomes e Éder. No desespero, até Tiago Volpi foi tentar o empate na prorrogação. Mais uma derrota tricolor, que ainda não ganhou um jogo no Brasileirão.

Que dureza…

E tenho dito!