Agora é lutar para não cair

Foto: André Costa/UAI Foto/Gpress

O Corinthians acabou eliminado na Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 com o Atlético GO, nesta quarta-feira à noite, em Goiás. Time mostrou-se incompetente para tirar a diferença da equipe Goiânia (venceu na Neo Química Arena por 2 a 0) e foi barrado na competição milionária. Se serve de consolo, a zaga está sem levar gols há duas partidas. Sábado tem Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão. Timão, agora, luta para não ser rebaixado para a Série B.

Começo de jogo desastroso. O lateral esquerdo Igor e meia Luan bateram cabeça. Jogador do time goiano levou a pior. Ambulância entrou em campo e retirou o atleta, com pescoço imobilizado direto para o hospital. Foi substituído por Arthur Gomes. Já Sylvinho escalou mal. Tirou Fábio Santos e apostou no confuso Lucas Piton.

Como sempre, a zaga estava bem postada em uma linha de quatro. O problema era a criação do meio campo e quase nenhuma ação ofensiva. Isso com o Timão precisando de dois gols para levar para os pênaltis, sem tomar nenhum.

A única opção para o ataque corintiano eram as jogadas de Gustavo Mosquito, com uma marcação tripla. Vida dura para ele. O tal Dragão ficou na dele. Usou e abusou da ótima vantagem obtida na Neo Química Arena (2 a 0). Só saiu na boa e até deu campo para o adversário, nada ameaçador.

De novo Timão insistiu em cruzamentos para grande área. No entanto, não tinha um centroavante de ofício para tentar o cabeceio. Tática, no mínimo, estranha, sem muito sentido. Nenhuma das equipes chutou a gol e a partida se arrastou.

Para a etapa final, era tudo ou nada para Sylvinho. Gabriel e Roni tabelaram e o garoto testou mal, por cima. O primeiro lance de perigo esteve nos pés de Dudu. Cássio encaixou. Cantillo lançou Mosquito e Fernando Miguel pegou no susto.

Mateus Vital entrou no lugar de Araos. Jô e Adson (saíram Luan e Gabriel). Muita reclamação dos alvinegros com a arbitragem. Ramiro para dar mais gás ao time (João Vitor) e Léo Natel para ir embora Mosquito.

Jô de casquinha deixou Adson em boas condições. Menino chutou por cima. Tudo foi inútil. Esforço alvinegro ficou no meio do caminho, embora a defesa tenha se mostrado eficiente e não tomando gols. Agora só restou o campeonato brasileiro para o Alvinegro disputar. E olhem lá.

E tenho dito!