O grande vexame palmeirense…

(Foto: Cesar Greco)

Parece mentira. O badalado Palmeiras foi desclassificado da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em pleno Allianz Parque. Perdeu do CRB (da Série B) por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis por 4 a 3. O grande destaque foi o goleiro Diego Silva. No tempo normal, teve atuação brilhante. Nos penais, salvou a meta com três  defesas e ainda marcou um gol. Mais um título perdido pelo técnico português Abel Braga e de novo por penalidades mal cobradas. Que dureza!

Essa competição na base do mata-mata é complicada. Equipes de menor qualidade técnica às vezes surpreendem. No primeiro tempo, exatamente isso aconteceu. Vitor Luís cortou para trás, Diego Torres aproveitou a falha, dominou e passou para Ewandro. Com um toque de categoria na saída de Weverton, atacante fez 1 a 0.

Daí para frente, o velho filme de sempre se repetiu. Verdão foi com tudo para cima do adversário, desesperado em busca da igualdade. Foram feitas 16 finalizações contra o gol de Diogo Silva. Teve 76 o/o de domínio de bola e nada de chegar às redes do enjoado CRB.

Para lembrar as principais, Palmeiras ameaçou com Wesley, Rony, Vitor Luís, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Com a zaga alagoana bem postada, a bola batia e voltava e ataques palestrinos davam em nada. Sem falar das ótimas defesas de Diogo Silva. Inexplicável!

Logo no primeiro minuto da etapa final, Luiz Adriano aproveitou erro de Gum e tocou no canto esquerdo. Diogo Silva voou e espalmou. Lance cara a cara. E um contra-ataque rápido, Diego Torres obrigou Wewerton a salvar a pátria. O técnico Abel Ferreira alterou a equipe. Zé Rafael, Breno Lopes e Marcos Rocha vieram para dar sangue novo ao time.

O CRB manteve uma boa consistência defensiva, fechando o caminho dos laterais. Palmeirenses arriscavam chutes de fora da área. Falta na intermediária, Gustavo Scarpa cobrou e Diogo Alves tocou para escanteio. Breno Lopes, dentro da área, bateu firme e o goleiro deu rebote. Marcos Rocha desperdiçou. Impedido, Breno Lopes teve gol de empate anulado.

Não teve jeito. Decisão nos pênaltis. Diego Torres, 1 a 0. Willian Bigode, 1 a 1. Guilherme Romão, no travessão. Gustavo Scarpa, 2 a 1. Yuri, 2 a 2. Lucas Lima, pegou Diogo Silva. Reginaldo Lopes, Wewerton defendeu. Breno Lopes, salvou Diogo Silva. Dudu, para fora. Luiz Adriano, no travessão. Jatobá, 3 a 2. Vitor Luís, 3 a 3. Goleiro Diogo Silva, 4 a 3. Marcos Rocha, pegou Diogo Silva. Palmeiras fora da Copa do Brasil. Era o atual campeão e deu um baita vexame.

E tenho dito!