São Paulo mata zebra, 9 a 1…

Foto: Divulgação/Rubens Chiri

O sonho do 4 de Julho de Periferia, do Piauí, se foi goleada abaixo. Em jogo válido pela Copa do Brasil, o São Paulo fez história e cobriu-se de glória, nesta terça-feira à noite, no Morumbi. Fez 9 a 1 na zebra do torneio (partida de ida perdeu por 3 a 2) e passou tranquilo para a próxima fase da competição. A brigadora equipe nordestina pode ter acordado o Gigante Adormecido, o campeão paulista, que depois do titulo regional estava de mal a pior.

Um tremendo susto no primeiro tempo. Não deu nem um minuto e o 4 de Julho saiu na frente. Reinaldo errou o passe, contra-ataque fatal e Dudu afundou Tiago Volpi, 1 a 0. Equipe de Hernan Crespo sentiu. Mostrou-se nervosa, insegurança e assustada com a objetividade do adversário.

O gol de empate saiu de escanteio pela esquerda. Lúcia, no segundo pau, completou, 1 a 1. Rodrigo Nestor tabelou com Luciano, que tocou para Pablo, 2 a 1. Rigoni disparou pela esquerda e cruzou, Gabriel Sara fez 3 a 1 de cabeça. O valente adversário apresentou um bom ataque, porém um defesa fraca demais, o que facilitou bastante.

No segundo tempo, o 4 de Julho deu trabalho. Pica Pau percebeu Volpi adiantado e bateu com efeito. Goleiro são-paulino se esticou todo e espalmou para escanteio. Um lance antes, Igor Vinícius ergueu demais o pé e acertou o rosto de Dudu. Pênalti não marcado pela arbitragem.

Boa jogada pela esquerda, pelota sobrou para Pablo marcar de novo, 4 a 1. Na sequência, Luciano dominou, esperou a saída de Jailson e acertou no poste direito. O argentino Rigoni pegou sobra de bola dividida de Pablo e bateu, desviou no zagueiro Marcelo e entrou, 5 a 1.

São Paulo desembestou. Cruzamento da esquerda, Bruno Alves mergulho e de “peixinho” sacramentou 6 a 1. O sofrimento, o susto, o pesadelo virou uma doce goleada. Crespo, mais tranquilo, mudou meio time. Igor Gomes chuveirou na área e Chico Bala cabeceou para próprias redes, 7 a 1.

Wellington recebeu de Rojas e cruzou Pablo chutou uma vez e o beque salvou. No rebote, bola na rede, 8 a 1. O 4 de Julho, da 4a Divisão, caiu de cansaço pelos quatro cantos do gramado. E cabia mais: Igor Gomes arrematou, Jailson rebateu, Pablo tocou de primeira para Luciano, 9 a 1. Um “massacre da serra elétrica”.

E tenho dito!