Palmeiras tranquilo no pedaço

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras passou sem problemas por cima da Chapecoense ao vencer por 3 a 1, na noite de domingo, no Allianz Parque. Os gols foram de Wesley (2) e Luiz Adriano. Pelas oportunidades criadas pelo Alviverde, o resultado poderia ter sido mais generoso para equipe paulista. Foi a primeira vitória no campeonato (na estreia perdeu do Flamengo). Próximos compromissos são contra o CRB, pela Copa do Brasil e diante do arquirrival Corinthians, sábado no estádio verde, pelo Brasileirão.

No primeiro tempo, o Verdão deitou e rolou. A Chape quase saiu na frente. Anselmo Ramon rolou para Fabinho. Assustado, carimbou Jailson. Daí em diante, equipe de Abel Ferreira sufocou. Patrick de Paula deu para Mayke na direita. No cruzamento, Laércio errou no corte e deu de presente para Wesley abrir o placar, 1 a 0.

Gustavo Scarpa cruzou da esquerda, falhou a defesa da Chape. O becão Bonasanello tocou de canela e sobrou para Luiz Adriano, 2 a 0. Seis minutos depois, VAR validou o lance. Chapecoense ficou perdida em campo e demorou a recuperar-se dos gols sofridos rapidamente.

Mayke cruzou e Rony meteu a cabeça. Goleiro encaixou. Wesley, de letra, deixou e Scarpa na cara do gol. Ele  bateu para fora. Lances de perigo. Faltou capricho na conclusão. Fabinho e Anselmo Ramon deram trabalho para Jailson. Na verdade, após o segundo gol, jogadores palmeirenses relaxaram. Adversário cresceu e foi para cima.

No entanto, em contra-ataque, Scarpa lançou Wesley. Atacante, pedalou, driblou Laércio e bateu cruzado, 3 a 0. Darlan, na sequência, salvou tento certo de Luiz Adriano. Contundido, Patrick de Paula deixou o gramado e veio Zé Rafael. Destaque para Scarpa. Jogador driblou, passou e lançou. Municiou bem Rony, Luiz Adriano e Wesley.

Logo de cara na etapa final, falta na entrada da área. Busanello bateu em cima de Jailson. Goleiro foi com a “mão de alface” no lance e tomou o gol, 3 a 1. Anselmo Ramon quase marcou. Jailson, bem colocado, espalmou. Chape não desistiu da partida, apesar do placar dilatado. O portuga, então, mudou o time e tentou administrar a vantagem. Vitória indiscutível, a primeira no campeonato brasileiro.

E tenho dito!