Rony garante 100% do Verdão

Foto: Marcos Brindicci/AFP

O Palmeiras levou sufoco da meninada argentina, nessa terça-feira à noite, em Buenos Aires. Rony, em jornada inspirada, marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Libertadores. Como já fez dois jogos fora de casa e venceu, o Alviverde vai garantindo a passagem para a próxima fase da competição, porém sem mostrar um grande futebol.

Um primeiro tempo decepcionante para o Verdão. Afinal, o Defensa estava com uma equipe bastante modificada, graças a um surto de Covid-19 no clube (15 atletas foram afastados praticamente na véspera). Por causa disso, se esperava um time ofensivo, marcando a saída de bola e sufocando o Sub-20 argentino. No entanto, nada disso aconteceu. O tal 5-3-2 não surtiu efeito.

Pelo contrário, os meninos hermanos seguraram a bronca e incomodaram o Palmeiras. Matheus Benitez bateu de prima e assustou. Loaiza fez Wewerton espalmar para escanteio bola perigosa. O problema dos gringos era a improvisação e  um visível desentrosamento.

O time do técnico Abel Ferreira chegou duas vezes. Uma com Renan e outra com Rony. Atacante ficou cara a cara com Usain e chutou em cima dele. De resto, Verdão não encontrou uma maneira de “furar” a retranca do treinador Becaccece, em um nítido 4-5-1.

Na etapa final, o portuga colocou Felipe Melo. Luiz Adriano achou-se Rony livre dentro da grande área e dessa vez ele acertou, 1 a 0. Molecada argentina sentiu o golpe. Repeteco da mesma jogada. Luiz Adriano de novo para Rony que estufou a rede, 2 a 0. Ai ficou tranquilo para equipe palestrina. Ledo engano. A garotada foi para cima. Tripichio surgiu nas costas da zaga e mandou ver, 2 a 1.

O jogo ficou parelho e Abel colocou Wesley na tentativa de pegar o adversário no contra-ataque. Hermaninhos deram um sufoco. Porém, Palmeiras soube administrar a partida e está muito perto da classificação para  próxima fase.

E tenho dito!